Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Seu 1o som, descreva aqui

Recommended Posts

Mas é só este modelo que é bom: jvc mx s500 , o resto não vale nada.

não é bem assim, aqui em casa ainda tem um MX D8T que toca uma barbaridade. a qualidade desses mini system da JVC impressiona até hj

na casa do meu tio tem um sony com milhões de RMS, desses que parece uma boate. evidente que toca muito mais alto que o meu velinho, mas em termos de qualidade é um abismo entre os dois, ele mesmo concordou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses ''sonzão'' de 10 milhões de watts que tem nas lojas passa uma vergonha do ca***** perto de um DS-20 desses hein.

Esses dias eu passava numa loja e tinha um daqueles lixos que vendem hoje em dia ligado, caraca pensa num som feio, abafado, parece que tem um travesseiro na frente das caixas [^]

O que acontece é que eles não conseguem fazer um som com agudos de qualidade, e então resolveram abafá-los pra não ficar irritante aos ouvidos.

gostamos muito também... na entrada auxiliar dele tem um cd player sony dos primeiros (não me lembro o nome, o som tá na casa dos meus pais)... muito bom também... tá completinho, com rack original e tudo (esse da foto é um rack feito em MDF)...

Meu sonho sempre foi um esotech, mas se na época era caro, hoje em dia pedem 6-8k em um bom...

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem assim, aqui em casa ainda tem um MX D8T que toca uma barbaridade. a qualidade desses mini system da JVC impressiona até hj

na casa do meu tio tem um sony com milhões de RMS, desses que parece uma boate. evidente que toca muito mais alto que o meu velinho, mas em termos de qualidade é um abismo entre os dois, ele mesmo concordou!

O Mx s500 tem um som quente, limpíssimo e explosivo, eu sou técnico, abri ele e usa a STK 4211V, uma das melhores em qualidade, desde que seja original de fábrica. Ele usa o m62417sp no pré, um integradinho que foi usado em poucos aparelhos como o Gradiente AL10 E AL7, minimiza componentes e mantém uma excelente relação sinal / ruído.

Evidente muitos tem excelente qualidade, mas eu nunca vi nenhum outro da JVC com a qualidade tão boa quando deste MX S500.

Compartilhar este post

Link para o post

gostamos muito também... na entrada auxiliar dele tem um cd player sony dos primeiros (não me lembro o nome, o som tá na casa dos meus pais)... muito bom também... tá completinho, com rack original e tudo (esse da foto é um rack feito em MDF)...

Meu sonho sempre foi um esotech, mas se na época era caro, hoje em dia pedem 6-8k em um bom...

O gradiente model 120 é bem bom desde que esteja todo original por dentro, o gradiente 246 com super A ativo tem uma qualidade incrível também.

Importados como marantz 1060, sansui AU 777, Pioneer sa 7800, Phase Linear, Kenwood TRIO, Technics New Class A, nossa só sonzão O.O

Quem vende um desses pede uma pequena fortuna kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o meu foi um caixa subzinho de 12 da sturdy, tinha uma corneta e um twiter que queimo na primeira tocada, e uma sd 400.4 ( meu primeiro módulo , e ja veio com problema ) dvd philips cd 229. 6x9 h buster e 6 polegadas h buster

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

nosso primeiro 3 em 1 foi um Gradiente DS-20... funciona até hoje... (foto ilustrativa)

pgnc.jpg

Nossa é igual o receiver do professor meu, e ainda com toca discos technics e caixas Lando, o casamento ficou perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

As caixas Lando tem um som muito macio e limpo, sou fã das Lando, tive duas pequenas, tocavam muito, agudo cristalino e aveludado, graves precisos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mx s500 tem um som quente, limpíssimo e explosivo, eu sou técnico, abri ele e usa a STK 4211V, uma das melhores em qualidade, desde que seja original de fábrica. Ele usa o m62417sp no pré, um integradinho que foi usado em poucos aparelhos como o Gradiente AL10 E AL7, minimiza componentes e mantém uma excelente relação sinal / ruído.

Evidente muitos tem excelente qualidade, mas eu nunca vi nenhum outro da JVC com a qualidade tão boa quando deste MX S500.

não estou questionando se vc é técnico ou não, mas foi vc mesmo que disse que só esse modelo da JVC que prestava e o resto era lixo... não é bem assim.

me descreva um som explosivo, por gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de Yamaha NSR 777 que são o meu xodó em termos de modernidades... algumas caixas Diy pra testar falantes que aparecem, umas Sony e gradientes antigas...

isso é genética do meu avô que teve uma das primeiras eletronicas da minha cidade... gostava de juntar coisa véia... quando morreu tinha 13 carros no quintal da casa deles... só 1 andava e nenhum tinha documento... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

não estou questionando se vc é técnico ou não, mas foi vc mesmo que disse que só esse modelo da JVC que prestava, não é bem assim.

me descreva um som explosivo, por gentileza.

Me desculpe, mas vi poucos mini systens que prestam, este seu não conheço mas tem uns que usam o TDA7294, que é bonzinho mas a qualidade de som depende de vários fatores como fonte bem dimensionada (não quer dizer potente), layout imune a ruídos, componentes de boa qualidade.

Som explosivo eu quis dizer dinâmica, é quando você espera uma batida mais forte, que se destaque das outras, ou uma nota mais forte e ela aparece destacada e forte, ou seja, não é um som plano e direto com o mesmo volume.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de Yamaha NSR 777 que são o meu xodó em termos de modernidades... algumas caixas Diy pra testar falantes que aparecem, umas Sony e gradientes antigas...

isso é genética do meu avô que teve uma das primeiras eletronicas da minha cidade... gostava de juntar coisa véia... quando morreu tinha 13 carros no quintal da casa deles... só 1 andava e nenhum tinha documento... hehehe

Eu até não sou tão velho, mas tive o privilégio de ter visto ainda muitas caixas e amplificadores e receivers antigos de primeira qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca fita Tojo TA-909, Equalizador tojo GR-200, Tojo AB-2000

Coaxial selenium, Transformado em 2 vias.

Sub Arlen Aluminio 1a geração, aquele com calotinha.

Duas vias na porta, com twiteer no painel

Coaxial no tampão.

caixa com o sub no porta malas.

Falantes traseiros ligados direto na HU

Duas vias ligados no Eq tojo.

E o AB ligado em loop no sub em caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

18 anos atraz: c/ 15 anos... chevette - Modern talk, Alan Jackson, Mastruz com leite...

2 x woofer 10" hinor + 2 x tweeter leeson

tojo 300 + toca fitas aguia conjunto de qualidade (principalmente com advento do disk mam) apavorava kkk

quando ouvi 1 x um CD pionner dos primeiros + 6x9" (6987) com aquele agudo fino tomei gosto pelos upgrades não parei mais kkkkkkk

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

18 anos atraz: c/ 15 anos... chevette - Modern talk, Alan Jackson, Mastruz com leite...

2 x woofer 10" hinor + 2 x tweeter leeson

tojo 300 + toca fitas aguia conjunto de qualidade (principalmente com advento do disk mam) apavorava kkk

quando ouvi 1 x um CD pionner dos primeiros + 6x9" (6987) com aquele agudo fino tomei gosto pelos upgrades não parei mais kkkkkkk

Nossa aquelas 6x9 Pioneer antigos tocavam muito, eu tinha um 6988 batia igual sub, com sub de 12 no tampão, naquele época o povo não fazia caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi

DVD 3' Positron

Kit de falantes original do carro

e um amplificador spirite de 2 canais e 120 rms

Achava que tinha o melhor som do mundo

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi

DVD 3' Positron

Kit de falantes original do carro

e um amplificador spirite de 2 canais e 120 rms

Achava que tinha o melhor som do mundo

kkkkkkk

Nossa, sempre nosso 1º som e gente acha que tem o melhor do mundo mesmo distorcendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi um player pioneer deh-x6580bt, kit bravox cs 60d, 6x9 pioneer, nao pode faltar o 6x9 hehehe, e um paini cara preta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi um player pioneer deh-x6580bt, kit bravox cs 60d, 6x9 pioneer, nao pode faltar o 6x9 hehehe, e um paini cara preta.

Já começou bem hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Sony Robocop, subwoofer Arlen, corneta ramos, TW Falcon, booster silverline de 3 canais...

Depois saiu o Arlen e entrou um papão de 12 e 2 6x9 hbuster, mas o silverline continuou distorcendo tudo.... Kkkkk...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a curtir som quando tinha 9 anos. Era 1996 e eu ficava vasculhando FMs pra gravar em K7, no rack Gradiente System-96 da mãe (o rack com receiver + tape deck + pickup Garrard tá aqui tocando até hoje!).

Depois ganhei meu Sony Walkman e meu vídeo-cassete o/

Claro que, quando ganhei um PC e a moda de baixar música tava começando, eu tinha playlists no PC, embalado com... as caixas do Gradiente da mãe ligadas no PC de qualquer jeito com fio emendado xD.

Dae chegaram os 18 anos, carro do velho... coaxial marca diabo nas portas e HU Sony (que pulava). Dae o papai aqui começou fazendo uma gambiarra bem gambiarrenta. Sempre que chegava sexta-feira ou sábado, eu pegava as caixas do Gradiente da mãe e colocava no porta malas, ligado direto no HU.

Sim. [^]

Depois tinha 2 falantes de 8" Selenium sobrando, o que eu fiz? Montei uma caixa pra eles (sem nem saber o que era litragem), e liguei no carro. Direto no HU. De novo.

Não sei como nunca queimei nada!

Depois veio HU Pioneer básico com kit 2 vias Selenium 62V2A e amp Hurricane com sub Spyder Usina.

E só agora estou planejando meu primeiro SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a curtir som quando tinha 9 anos. Era 1996 e eu ficava vasculhando FMs pra gravar em K7, no rack Gradiente System-96 da mãe (o rack com receiver + tape deck + pickup Garrard tá aqui tocando até hoje!).

Depois ganhei meu Sony Walkman e meu vídeo-cassete o/

Claro que, quando ganhei um PC e a moda de baixar música tava começando, eu tinha playlists no PC, embalado com... as caixas do Gradiente da mãe ligadas no PC de qualquer jeito com fio emendado xD.

Dae chegaram os 18 anos, carro do velho... coaxial marca diabo nas portas e HU Sony (que pulava). Dae o papai aqui começou fazendo uma gambiarra bem gambiarrenta. Sempre que chegava sexta-feira ou sábado, eu pegava as caixas do Gradiente da mãe e colocava no porta malas, ligado direto no HU.

Sim. [^]

Depois tinha 2 falantes de 8" Selenium sobrando, o que eu fiz? Montei uma caixa pra eles (sem nem saber o que era litragem), e liguei no carro. Direto no HU. De novo.

Não sei como nunca queimei nada!

Depois veio HU Pioneer básico com kit 2 vias Selenium 62V2A e amp Hurricane com sub Spyder Usina.

E só agora estou planejando meu primeiro SQ.

Nossa, essa gambiarras de por caixa residencial em carro eu tb já fiz, nossa como aqueles sony antigos pulavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...