Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mollmann

Crossover e equalizador para SQ ? E agora ?

Recommended Posts

Bom dia pra todos, o negocio é o seguinte conversando com alguns amigos sobre o meu projeto de SQ, chegamos a algumas conclusões. Como o revestimento acústico com manta asfáltica e espuma. Porém agora chegamos em uma dúvida, usar ou não usar equalizador e crossover, o caso é o seguinte como tinha um projeto de raxa automotivo (pancadão) e tinha um projeto muito bem estruturado tenho ambos, equalizador e crossover, mas alguns dizem para usar e outros não.

Os equipamentos são:

- DTX 2.4 S Crossover

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img855/5323/g3b6.jpg

Quantidade de vias – 04

Filtros: Por DSP, 24bits/48KHz, (-24dB/8ª) - 4ª ordem (Butterworth)

VIA LOW (L / R)

Frequência de corte (HPF): 9 ajustes predefinidos 20/25/30/35/40/45/50/55/60Hz

Frequência de corte (LPF): 19 ajustes predefinidos 60/70/80/90/100/110/125/140/160/180

200/225/250/280/320/360/400/450/500Hz

VIA LOW MID (L / R)

Frequência de corte (HPF): 11 ajustes predefinidos 60/70/80/90/100/110/125/140/160/180

200Hz

Frequência de corte (LPF): 25 ajustes predefinidos 200/225/250/280/320/360/400/450/500

570/640/720/800/900/1K/1K1/1K2/1K4/1K6/1K8/2K/2K2/2K5

2K8/3K2Hz

VIA HI MID (L / R)

Frequência de corte (HPF): 21 ajustes predefinidos 200/225/250/280/320/360/400/450/500

570/640/720/800/900/1K/1K1/1K2/1K4/1K6/1K8/2KHz

Frequência de corte (LPF): 9 ajustes predefinidos 5K1/5K7/6K4/7K2/8K1/9K1/10K/11K

12KHz

VIA HIGH (L / R)

Frequência de corte (HPF): 17 ajustes predefinidos 2K/2K2/2K5/2K8/3K2/3K6/4K/4K5/5K1

5K7/6K4/7K2/8K1/9K1/10K/11K/12KHz

Impedância de Entrada: 18K ohms

Impedância de Saída: 470 ohms

Nível Máximo de Entrada L/R: 4,0 V RMS @ (+14 dBu)

Nível Máximo de Saída L/R: 4,0 V RMS @ (+14 dBu)

Resposta de Frequência: 20Hz a 23KHz (-3dB)

Distorção Harmônica Total (THD): <0,01% a 1KHz

Relação Sinal / Ruído: >90dB

Crosstalk (separação entre canais): >80dB

Tensão de Alimentação: 10 a 16 VDC

Consumo Nominal: 0,50A @ 12,6 Vcc

Sistema de Proteção: Inversão de Polaridade e curto circuito na entrada de alimentação

Dimensões (LxAxP): 248 x 42 x 135mm

Peso: 0,69Kg

Funções adicionais: Ajustes de fase, gain, alinhamento e mute.

- DEQ 1000

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img853/3338/qyr0.jpg

Frequências de Atuação:

15 Bandas separadas por 2/3 de oitava (25Hz, 40Hz, 63Hz, 100Hz, 160Hz, 250Hz, 400Hz, 630Hz,

1KHz, 1.6KHz, 2.5KHz, 4KHz, 6.3KHz, 10KHz, 16KHz)

Atenuação / Reforço: até 12dB em passos de 0.5dB

Relação Sinal / Ruído: >100dB

Crosstalk (separação entre canais): >85dB

THD: <0,01%

Resposta em Frequência: 15Hz a 23KHz (-3dB)

Nível Máximo de Sinal de Entrada: 2,0V RMS

Nível Máximo de Sinal de Saída: 2,0V RMS

Impedância de Entrada: 22K OHMS

Impedância de Saída: 330 OHMS

Tensão de Funcionamento: 8V a 16V DC

Consumo Máximo: 400mA

Dimensões (LXAXP): 193 x 43 x 120mm

Peso: 0,31Kg

Funções Adicionais:

Limiter com 6 níveis de atuação: (-3dB / -6dB / -9dB / -12dB / -15dB / -18dB)

Filtro HPF (subsônico): (Fc = 30Hz / 40Hz / 50Hz / 60Hz / 70Hz / 80Hz) com atenuação de

24dB/8ª

Filtro LPF: (Fc = 500Hz / 1KHz / 1.5KHz / 2KHz / 2.5KHz) com atenuação de 12dB/8ª

Proteção de tela com VU Bargraph

VU de leds com indicador de CLIP

Ambos da marca Taramps, são os tops da marca. Por favor antes de dizerem que não presta pela marca avaliem os equipamentos realmente são de qualidade e com cortes muito precisos.

Qual o conceito de vocês em relação a utilizar estes equipamentos para um bom SET SQ vejo um bom ganho pela questão de alinhamento da velocidade dos falantes e atenuação.

Valeu rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema destes itens que vc citou é o material neles usados para a sua construção que não são para fidelidade sonora e sim para "quantidade" sonora.

Dai não se aplica pois se vc tiver uma boa H.U que mandar um bom sinal com certeza ele ira desqualificar este sinal, chegando aos amps um sinal com um thd já bem alto.

Já é complicado vc usar muitas eqps de qualidade em um set pois sempre gera perdas, isso tem todas as correntes de pensamento, eu usaria sem problemas sendo eqps de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, então tu entende que não seria bom usar pela qualidade dos equipamentos seria isso ? Tu acredita que iria mais atrapalhar do que ajudar ?

Inicialmente minha ideia é usar o Pioneer DEH 5250 SD o que acha seria mais interessante usar somente o player ?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Fabricio, mas... tá na mão? Testa

Se gostar, deixa, se não, tira

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, então tu entende que não seria bom usar pela qualidade dos equipamentos seria isso ? Tu acredita que iria mais atrapalhar do que ajudar ?

Inicialmente minha ideia é usar o Pioneer DEH 5250 SD o que acha seria mais interessante usar somente o player ?

A começar pela tua H.U que não é a mais indicada para SQ. Com esta H.U você poderá usar sim estes teus equipamentos sem problemas, eles não irão gerar grandes perdas.

Agora tem 9887 por 500k aqui no fórum, já pensou em vendê los e comprar uma H.U destas, dai vc terá EQ, T.A, Crossover tudo no mesmo aparelho e com um boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom entendi, eu não teria problema nenhum em vender nenhum dos equipamentos para usar outros, o grande problema é vende-los e comprar novos para ficar parado realmente não tenho como pois o custo é bastante alto. Eu sinceramente achei que para um bom SQ este player estava de bom tamanho :blink:

Editado por Mollmann

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Fabricio, mas... tá na mão? Testa

Se gostar, deixa, se não, tira

Com certeza. Testar nunca é demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, qual é teu set, dai fica mais fácil sabendo o contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio cara valeu muito pela ajuda ainda mais que estamos perto aqui sou de são leopoldo. Então cara minha ideia é gastar em torno de 3 mil reais em equipamento. No caso estava contando com o meu player e tenho tambem o cross e eq.

Tinha pensando em fazer assim:

Player:

- Pioneer Deh 5250SD

Amplificadores:

- Fosgate R400-4D

- Fosgate R1200-1D

Kit Duas vias:

- JBL GTO 608C

- JBL GTO 628 coaxial

Sub:

- 2X GBL GTO 1214

Mais muita gente disse que eu poderia usar equipamentos bem melhores com este custo, vou fazer revestimento acustico no carro não estou contato os 3 mil, este valor seria só para equipamentos mesmo e ai o que acha ? Pensei em 2 subs questo 12" 350 tambem aceito todas as opniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio cara valeu muito pela ajuda ainda mais que estamos perto aqui sou de são leopoldo. Então cara minha ideia é gastar em torno de 3 mil reais em equipamento. No caso estava contando com o meu player e tenho tambem o cross e eq.

Tinha pensando em fazer assim:

Player:

- Pioneer Deh 5250SD

Amplificadores:

- Fosgate R400-4D

- Fosgate R1200-1D

Kit Duas vias:

- JBL GTO 608C

- JBL GTO 628 coaxial

Sub:

- 2X GBL GTO 1214

Mais muita gente disse que eu poderia usar equipamentos bem melhores com este custo, vou fazer revestimento acustico no carro não estou contato os 3 mil, este valor seria só para equipamentos mesmo e ai o que acha ? Pensei em 2 subs questo 12" 350 tambem aceito todas as opniões.

Não posso fazer a comparação entre os subs porque sub da jbl escutei um par de 10, mas foi muito rapidamnete e num set não condizente para comparação SQ.

O Questo posso te dizer algo, eles em uma caixa dutada descem pra ca****, tem graves bem longos, definidos e um pouco aveludados. gostei muito deles. Tem coisa melhor, tem. O questo tem um bom CxB.

Não que os JBL sejam ruins...ou bons. Não testei e não vou opininar aquilo que não conheço.

Teu set hj esta mais voltado para SPL (entend, volume, altura) do que para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não comprou nada ainda tem tanta coisa boa aqui nos classificados, usados claro. Não sei se vc roga por isso, que sejam novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou trocar os equipamentos e como disse aceito muito as sugestões o que acham ? NAR , HERTZ AUDIOPHONIC o que usar ? Pensei inicialmente eu 2 pares de kit duas vias ou um par de duas vias + coaxiais traseiros. Acho sim que vou usar questo até porque tenho um bom suporto por parte do Renan propietario da questo.

Eai quem vai me ajudar a reconfigurar esse set ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou trocar os equipamentos e como disse aceito muito as sugestões o que acham ? NAR , HERTZ AUDIOPHONIC o que usar ? Pensei inicialmente eu 2 pares de kit duas vias ou um par de duas vias + coaxiais traseiros. Acho sim que vou usar questo até porque tenho um bom suporto por parte do Renan propietario da questo.

Eai quem vai me ajudar a reconfigurar esse set ?

Neste mesmo anuncio amp e kit 2 vias. amp Audio Art e kit Dls Scandinavia novo.

http://autoforum.com...sub-audiophile/

Os 2 ficam R$1200,00 + 700 dos 2 questo, R$1900,00. vamos procurar um amp para os subs.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Usar um crossover desse significa usar mais RCA e introduzir mais um equipo no sinal.

Se já tem, então, vende ele e o player e compra um player q já tenha esses recursos. Se ñ tem, vende o player e usa todo o $ p/comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse player ai

Hj está no carro da mulher, com o resto todo OEM

Pra SQ não serve, graves embolados, agudos capados, sair sele pro 785 foi um puta salto de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion 785/786 é uma boa.

Vc usa ipod?

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso não eu pensei no DEH9880BT não seria uma boa ?

• 3 saídas pré- amplificadas RCA de alta voltagem (5V) (dianteira, traseira e subwoofer)
  • Alinhamento automático de tempo
  • Equalizador automático
  • Equalizador gráfico digital de 16 bandas
  • HPF (filtro passa alta freqüência)
  • LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de corte, 30 passos de volume (-24 a +6 dB)
  • Nivelador automático de som (ASL)
  • Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
  • Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
  • Processamento digital de som BBE
  • Reforçador de graves
  • Seletor digital de posição de escuta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q ainda ficaria com o Clarion ou um Kenwood Excelon.

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso não eu pensei no DEH9880BT não seria uma boa ?

• 3 saídas pré- amplificadas RCA de alta voltagem (5V) (dianteira, traseira e subwoofer)
  • Alinhamento automático de tempo
  • Equalizador automático
  • Equalizador gráfico digital de 16 bandas
  • HPF (filtro passa alta freqüência)
  • LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de corte, 30 passos de volume (-24 a +6 dB)
  • Nivelador automático de som (ASL)
  • Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
  • Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
  • Processamento digital de som BBE
  • Reforçador de graves
  • Seletor digital de posição de escuta

se vc procura um bom player da pioneer para SQ vá no 80prs, se quiser um usadinho vá no 880prs. Depois tem o Clarion 786 ou Kenwood excelon.

Tem também as linhas da alpine, 9887, 7996 e outros de muito boa qualidade. Mas pioneer é muito mais restrito a linha para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc procura um bom player da pioneer para SQ vá no 80prs, se quiser um usadinho vá no 880prs. Depois tem o Clarion 786 ou Kenwood excelon.

Tem também as linhas da alpine, 9887, 7996 e outros de muito boa qualidade. Mas pioneer é muito mais restrito a linha para SQ.

Não falei do 9887 pq ele disse q ñ usa ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei do 9887 pq ele disse q ñ usa ipod.

Sim, coloquei só para constar na lista mesmo. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gente mas o custo desses player são todos acima de 1000 reais, o orçamento em questão é 3 mil para todos os equipamentos não só pro player =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...