Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
higorgbc

Cabos

Recommended Posts

Pessoal estou montando um set para SQ, mas resolvi criar esse tópico, de cabos, pois depois de MUITA pesquisa não achei nada que sanasse minha dúvida principal:

 

Technoise Pró Competition X Shok Reference Pró

 

Dados Técnicos:

 

Technoise X Shok

 

99% Cobre tratado X 95% Cobre e 5% Aluminio

1050 filamentos(pelo que entendi, num post do Parley) X 2646 filamentos

 

Qual o melhor? Qual a diferença prática?

 

 

Acho que isso resume a minha dúvida.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais filamentos melhor, se cabos que se equiparam na qualidade do cobre.

 

Eu uso technoise, mas o melhor é o Shok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais filamentos melhor, se cabos que se equiparam na qualidade do cobre.

 

Eu uso technoise, mas o melhor é o Shok.

 

Bom se for pelo filamento Shok muito a frente, mas esses 5% de alumínio não fazem diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei da linha PCO da technoise.. os cabos funcionam muito bem.

 

Pelo menos sei que posso comprar qualquer um que vai ser bom, mas essa linha PCO é melhor que a R. Pro da Shok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos sei que posso comprar qualquer um que vai ser bom, mas essa linha PCO é melhor que a R. Pro da Shok?

nunca usei a pro.. mas deve ser excelente também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a diferença de preço dos dois?

Acho que são equivalentes em preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou calcular a diferença no meu set, podem me dizer o que preciso "exatamente".

Player

Kit duas vias

Módulo (porta malas)

Sub

 

Se der detalhe os acessórios, pois ai calculo tudo junto. Obrigado!

 

Acredito que vou precisar de 5 metros de cabo de alimentação, 2 RCA, porta fusivel, engates para o modulo e outro pro sub(engate rápido).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo o calculo e a Technoise, a meu ver, da um show na Shok em acessórios, terminal, engate rápido....

 

O preço dos cabos de alimentação são os mesmos e o RCA a Shok é 30,00 mais cara, só que parece que o cabo da Shok é mais bem feito do que o da Tech.

 

(isso vendo tudo da internet, fotos, videos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais filamentos melhor, se cabos que se equiparam na qualidade do cobre.

 

Eu uso technoise, mas o melhor é o Shok.

 

já testou no mesmo set pra fazer esta afirmação? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo o calculo e a Technoise, a meu ver, da um show na Shok em acessórios, terminal, engate rápido....

 

O preço dos cabos de alimentação são os mesmos e o RCA a Shok é 30,00 mais cara, só que parece que o cabo da Shok é mais bem feito do que o da Tech.

 

(isso vendo tudo da internet, fotos, videos)

 

RCA pode ir de Technoise Series 800 (TZ12)... Pelo que li aqui no fórum, estão cabeça a cabeça em qualidade e por R$30,00 a mais em cada cabo, já é alguma coisa...

 

Alimentação, estando a bitola e projeto elétrico correto, pra mim tanto faz, pois o que interessa é a tensão e corrente suportada... Se é de alumínio, cobre, cobre tratado, mistura dos dois não muda nada...

 

Quanto a Speaker, não senti muita firmeza nos Technoise então optei por shock no sub e blitz nos speakers... Mais pra frente troco os speakers por algo melhor, mas para colocar o set pra tocar já está bom... Não sei aonde que vi que falava do ouro, cobre e aluminio em cabos speaker, onde o ouro era melhor para certas frequencias, cobre para outras e aluminio para outra... Talvez a mistura de materiais nestes cabos seja até bom... hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA pode ir de Technoise Series 800 (TZ12)... Pelo que li aqui no fórum, estão cabeça a cabeça em qualidade e por R$30,00 a mais em cada cabo, já é alguma coisa...

 

Alimentação, estando a bitola e projeto elétrico correto, pra mim tanto faz, pois o que interessa é a tensão e corrente suportada... Se é de alumínio, cobre, cobre tratado, mistura dos dois não muda nada...

 

Quanto a Speaker, não senti muita firmeza nos Technoise então optei por shock no sub e blitz nos speakers... Mais pra frente troco os speakers por algo melhor, mas para colocar o set pra tocar já está bom... Não sei aonde que vi que falava do ouro, cobre e aluminio em cabos speaker, onde o ouro era melhor para certas frequencias, cobre para outras e aluminio para outra... Talvez a mistura de materiais nestes cabos seja até bom... hehehehe...

 

Show, pelo que achei suportam até 1000V acho que é o suficiente né? kkkkk

Agora sobre esses Speaker?? Seria os engates e os terminais?? Se for, só achei da Technoise...

Da Shok achei a caixa de fusivel apenas.

 

Se a qualidade é a mesma, vou do mais barato (nos cabos de alimentação e RCA) correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA pode ir de Technoise Series 800 (TZ12)... Pelo que li aqui no fórum, estão cabeça a cabeça em qualidade e por R$30,00 a mais em cada cabo, já é alguma coisa...

 

Alimentação, estando a bitola e projeto elétrico correto, pra mim tanto faz, pois o que interessa é a tensão e corrente suportada... Se é de alumínio, cobre, cobre tratado, mistura dos dois não muda nada...

 

Quanto a Speaker, não senti muita firmeza nos Technoise então optei por shock no sub e blitz nos speakers... Mais pra frente troco os speakers por algo melhor, mas para colocar o set pra tocar já está bom... Não sei aonde que vi que falava do ouro, cobre e aluminio em cabos speaker, onde o ouro era melhor para certas frequencias, cobre para outras e aluminio para outra... Talvez a mistura de materiais nestes cabos seja até bom... hehehehe...

 

Quanto mais cobre no cabo mais corrente de pico você tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, pelo que achei suportam até 1000V acho que é o suficiente né? kkkkk

Agora sobre esses Speaker?? Seria os engates e os terminais?? Se for, só achei da Technoise...

Da Shok achei a caixa de fusivel apenas.

 

Se a qualidade é a mesma, vou do mais barato (nos cabos de alimentação e RCA) correto?

 

E qual seria a bitola do cabo de alimentação? Qual a corrente (Ampères) suportada?

 

Speakers são a fiação dos alto falantes...

 

Estes porta fusíveis estou usando technoise mesmo e não vejo muita diferença dos demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Alimentação, estando a bitola e projeto elétrico correto, pra mim tanto faz, pois o que interessa é a tensão e corrente suportada... Se é de alumínio, cobre, cobre tratado, mistura dos dois não muda nada...

 

engana-se..

saca só esse vídeo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual seria a bitola do cabo de alimentação? Qual a corrente (Ampères) suportada?

 

Speakers são a fiação dos alto falantes...

 

Estes porta fusíveis estou usando technoise mesmo e não vejo muita diferença dos demais...

 

vou usar 21mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais cobre no cabo mais corrente de pico você tem.

 

Ainda bem que antes tinha esta frase: projeto elétrico correto

 

A diferença básica entre os dois é condutibilidade elétrica (aproximadamente 1/3 a menos no caso do cobre), o que no projeto elétrico deve ser considerado.

 

Mas em se tratando dos cabos optados por ele, esta diferença de 5% é pouca coisa para a bitola usada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engana-se..

saca só esse vídeo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_O6oWhZmz2A

 

Bitola a bitola realmente acontece isso..

 

Em termos de resistividade elétrica, o cobre tem 0,017ohm.m e o alumínio 0,027ohm.m. Ou seja, para condutores de iguais dimensões (seção e comprimento), o cobre tem uma resistência ôhmica menor do que o alumínio.

 

Caboo 21mm de aluminio tende a conduzir menos que cabo de 21mm de cobre, mas como disse, este fator deve ser compensado, por isto citei a questão projeto elétrico...

 

Este mesmo fator usando um cabo de aluminio de 33mm já não ocorre quando comparado com o cabo de 21mm de cobre...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bitola a bitola realmente acontece isso..

 

Caboo 21mm de aluminio tende a conduzir menos que cabo de 21mm de cobre, mas como disse, este fator deve ser compensado, por isto citei a questão projeto elétrico...

 

Este mesmo fator usando um cabo de aluminio de 33mm já não ocorre quando comparado com o cabo de 21mm de cobre...

 

 

Ou seja, aqueles 5% afetam pouca coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou usar 21mm

 

E qual o consumo do amplificador? Precisa definir todo o restante do set antes de definir a fiação... Pra mim a ultima etapa do meu som foi a escolha dos cabos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei nada inglês, mas pelo que entendi, um cabo(cobre) passa mais corrente que o outro(misturado), correto?

correto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bem dos technoise e dos shok, eu acho que qualquer um vai ser bom, compra o que tu mais gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...