Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Number_666

Dúvida no amp para o Kit 2-Way

Recommended Posts

Olá amigos...estou querendo uma opinião para poder finalizar a compra de uns itens para montar o som do carro...Não tenho pressa em achar, afinal vou trocar de carro ainda mas o som já to dando andamento...bom, seguinte...

Tenho já em mãos a H.U, 1 amp, o kit e 1 sub...até aqui era o que tinha em mente...seria o kit tocando nos 2 canais frontais do amp e 1 sub no bridge...resolvi fazer o seguinte:

...quero comprar +1 sub (serão 2 x 10" - ou compro outro RF p2d210 ou vendo o meu e compro 2 JL 10w0)...aqui não é o problema, verei por último esse "detalhe" ...minha ideia é deixar o 600.4 para os 2 subs, pois "casam" certinho...2x300 rms @4ohms em bridge....

...comprar um segundo amp de 2 canais que irá tocar o kit...(kit R.F. FNQ1614 old 1997 na caixa sem uso.. :) ..este é o xodó)...a dúvida tem relaçao ao estilo de música q ouço...(heavy metal / hard rock)...sei que a comparação dos 2 amps que tenho em mente não são muito "justas", mas diante da musica que ouço, gostaria da opinião de quem já escutou..(um amp está aqui no forum, outro está no ML) são: R.F punch 200ix ou Mc Intosh MC427. Desconsiderando os preços, no caso q citei, qual deles seria a melhor opção ao conjunto? (sou fanático pelos old school's já adianto) ... aceito ideias...

Obrigado antecipado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os 2 amps, o MC427, sem dúvidas, ainda mais sendo p/usar com kit Fosgate (por conta do tw).

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 2 amps, o MC427, sem dúvidas, ainda mais sendo p/usar com kit Fosgate (por conta do tw).

O que tem o tw do fosgate?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem o tw do fosgate?

Pelo q lembro, são agressivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só compensa o MC se tiver por um preço irrisorio... sao 2 questões..

A um primeiro momento o mc nao ta fornecendo toda capacidade para o set.. nao desmerecendo nada.. sou fã de oldschool.. curti mto seu kit, sendo assim o punch da conta do recado para o que vc precisa..

em um segundo plano.. vc tendo o mc futuramente vc pode melhorar muito seu set.. para de fato extrair tudo que o mc pode oferecer, maaas como nao se acha mc por menos de 1000~1500 reais, eu acho q fica inviavel.. invista em outros equipamentos essa diferença...

HU + Punch + FQN1614 + 1 JL (precisa mesmo de 2? rs..) fica mto bom o teu sq.. bem superior a alguns iniciantes que tenho visto por aqui... hehe

Monta e nos mostra o resultado.. tem tudo pra ficar show!

abco

Compartilhar este post

Link para o post

HU + Punch + FQN1614 + 1 JL (precisa mesmo de 2? rs..)

Opa! então em relação ao preço, achei esse MC 427 por 1k no ML...por isso que pensei em investir nele. Mas tenho dúvidas quanto a questão "valer" a pena ou não...se me disserem que para meu set da na mesma o puch old ou o Mc eu vou de punch pq ninguem quer jogar $$$ fora, diga-se...me entendem qdo digo jogar fora, né?

Quanto aos subs, pensei em 2, mas no momento o que tenho é o p2d210 e pensei no up para JL 10w0. Caso sejam 2, ai entra o segundo amp para o kit deixando o 600.4 para os 2 subs...mas se decidir deixar somente 1 sub, então o jogo ta complento, só faltando vender o p2 e comprar o w0. Eis a dúvida !!! haha

Abrs!!!

Segue uma foto que tenho dos equips atualmente.

14snudk.jpg

Editado por Number_666

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria facil de w0, mas de olho fechado.. Assim:

Hu

Kit rf

Punch 200

Jl w0

Tratamento portas

Cabos rca bom

Se dps disso vc nao curtir.. Ai pensa nos ups.. Mas te garanto que vai ficar legal :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria facil de w0, mas de olho fechado.. Assim:

Hu

Kit rf

Punch 200

Jl w0

Tratamento portas

Cabos rca bom

Se dps disso vc nao curtir.. Ai pensa nos ups.. Mas te garanto que vai ficar legal :)

Kit vai no pezinho dessa vez. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ainda.. O q da pra vc estudar eh um parzinho de tw mais top ;)

Compartilhar este post

Link para o post

MC427 por R$1k? Se for o q eu já vi, ñ vale nem R$500. o-o-

Com apenas essas 2 opções, vc tá indo "de um mundo a outro" e tem muita coisa entre eles.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

MC427 por R$1k? Se for o q eu já vi, ñ vale nem R$500. o-o-

Com apenas essas 2 opções, vc tá indo "de um mundo a outro" e tem muita coisa entre eles.

Pois é, 1k...não tenho referência do cara lá...tem as fotos e perguntei se já sofreu algum reparo e ele disse somente q da garantia. Também não entendi a "tunel" de refrigeraçao forçada que ele menciona no anuncio..se alguém tiver referencia desse Mc ajudaria mto. De uma olhada lá se puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, 1k...não tenho referência do cara lá...tem as fotos e perguntei se já sofreu algum reparo e ele disse somente q da garantia. Também não entendi a "tunel" de refrigeraçao forçada que ele menciona no anuncio..se alguém tiver referencia desse Mc ajudaria mto. De uma olhada lá se puder.

Manda aí o link.

Edit: Achei. Aquela descrição foi pq ele deve ter usado o Google tradutor. huahuahua!!! O "túnel de refrigeração forçada" é pq ele tem cooler. hahaha!

O amp parece estar novinho, apesar da falta da aba esquerda.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...