Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

whnogueira

[Trio - Saveiro G5]

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente, gostaria de salientar que acompanho o autoforum a muito tempo, porém, resolvi me cadastrar e postar dúvidas somente agora, pois todas as outras dúvidas que tive foram sanadas por aqui através de postagens já existentes, o que me ajudou muito.

 

Enfim, já montei alguns sets pessoais sozinho, porém, não me aventuro já tem uns 3 anos, portanto estou meio desatualizado.

 

Seguinte, estou comprando uma saveiro G5 e quero montar um trio elétrico pequeno, mas com qualidade e potencia, pois vou viajar para o nordeste e pretendo brincar pelas festas de lá.

 

Já tenho definido o grave, que serão 2 tornados de 15 + 1 Stetson 2k5. A caixa ainda não defini se será a duto régua ou a caixa canhão. Confesso que estou bem propenso a duto régua, pois pelo que estou pesquisando, quase ninguém de são Paulo faz a canhão com as especificações corretas do projeto.

 

Para os médios e agudos pensei em 2 d405 + 2 st200 + 2 st200 (praticamente certo que ganho os d200 e st200 de um amigo) Ou então 2 d405 + 2 st400. O que me indicam? Qual conjunto terá um melhor equilíbrio?

 

Os médios graves serão 2 8pw7. E agora que vem o problema, de acordo com a configuração de médio grave, médio e agudos, Qual o modulo para tocar todo o Stereo e qual o esquema de ligação? Só posso ter um modulo para o stereo, pois os módulos serão fixados embaixo dos bancos, assim não tendo espaço para mais de dois para todo o sistema.

 

Penso em utilizar também um Crossover Stx84. Ele atende? Sendo um modulo só para todo o Stereo e dependendo da ligação entre medios/agudos e médio grave, ele teria real utilidade?

 

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Postado em

Então, como não sei por quanto tempo vou ficar com o som, quero os de 15 por serem mais aceitos na hora da revenda, e também por eu ter conseguido com um bom valor. A dúvida fica mesmo por conta do stereo.

Postado em

Esquece as d200 ligue so as d405+st400 que vai sobrar voz.. tenta achar um projeto de canhao pros tornados q fica muito bom

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Postado em

certamente D405 + St 400, mesmo não sabendo quanto tempo ficaria com o som eu colocaria de 18" mais pressão, grave mais pesado, joga mais longe... mesmo que fique pouco tempo com o som o tempo que fiar estará com o melhor. Mas como a dúvida é na parte de médio e agudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...