Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

set de pancadão com spyder kaos

Recommended Posts

Postado em

É mesmo tenho essa dúvida pq som de pancadao só usa dutada seria pq é feito por estaladores? Ou não vale a pena mesmo?

Enviado do meu radim

Postado em

o giovani o pico de uma cornetada é diferente de uma dutada pra pancadao, por isso q vc nunca vai ver poc poc em caixa cornetada. o edi aqui todo mundo usa 35l e dutao.

sim ultilizo 41l que é pra nao ficar tao poc poc assim, a propri spyder recomenda 40L

Postado em

Na minha percepção auditiva o pico da cornetada ela tem um pico mais forte na faixa dos 200 até os 400 hz, é ai que tu sente a força dos falantes nos peitos, cornetada exige litragem baixa, porém a corneta ocupa espaço mas mesmo assim, eu arriscaria um paredão poc poc com cornetada, só por experiência !

Direto da maça mordida com tapatauki

Postado em

Não sei te dizer ao certo mas acho que não, até porque tu continua com os dutos e com a litragem da caixa interna, a função da corneta é te dar picos nas freqüências eu acho mas não determina a frequencia que o falante vai trabalhar, pode ter relação mas acredito que a corneta em si não altere a freqüência de trabalho do falante. Algo que sempre tive dúvida, conforme o tamanho da corneta deve aumentar também a área de cone será que não ?

Postado em (editado)

Pessoal sei q n tem haver com o post, mas olhando aki o manual dos meus tornados , a jbl recomenda caixa de 80l e 3 dutos de 4" x 15cm, ai diz volume de caixa sugerido ja incluso volume de dutos e do woofers , o tornado ocupa 7,5l dai a litragem da caixa cai pra 72,5l queria saber a sintonia da caixa pois quero fazer uma so com duto retangular pra fazer um teste pois nk testei na litragem baixa e picuda, se eu gostar do resultado volto pra ela, me da uma pena deixar esses monstros parado, e agr to de sd12kd pra por na cola deles kkk

Editado por edi2005
Postado em

Agr de noite um camarada me ofereceu 4 selenium mb 4.0 pelos kaos, sera q vale trocar? Ai pensei no dia a dia usar os tornados e no pancadao em evento levo os mb

Postado em

Vi tocando hj os kaos 6k, esses são monstruosos !

Quantos unidades tinha , diz tuas impressões

To na duvida do q faco se 8kaos 2.0 ou 4 5.0 q pintou brike os selenium mb ja descartei fs muito alta

Postado em

não consegui parar na frente pra contar kkkk.

É a van da spyder, entre 14 e 20 falantes tinha eu acho, eu não cheguei a cuidar os 2.0 se tinha nem os 5.0, eu vi mesmo os 6k, cara os bixin tocam muito !

Postado em

não consegui parar na frente pra contar kkkk.

É a van da spyder, entre 14 e 20 falantes tinha eu acho, eu não cheguei a cuidar os 2.0 se tinha nem os 5.0, eu vi mesmo os 6k, cara os bixin tocam muito !

poiseh na van sao 20 6.0 se n me engano, mas no meu caso usaria no max 8 woofers, ouvi ontem um par de 5.0 num sd 8k e sinceramente nao vi muita diferença do 2.0, eu to achando q vale mais usar 8 2.0 1000wrms no meu 12k do que so 4 5.0

Postado em

poiseh na van sao 20 6.0 se n me engano, mas no meu caso usaria no max 8 woofers, ouvi ontem um par de 5.0 num sd 8k e sinceramente nao vi muita diferença do 2.0, eu to achando q vale mais usar 8 2.0 1000wrms no meu 12k do que so 4 5.0

E

então edi, eu tava pensando em montar 8 kaos 2.0

Más me digam na opinião de vocês, 8 kaos 2.0 tocaría mais que 16 kaos 400 rms ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...