Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

set de pancadão com spyder kaos

Recommended Posts

hammer é tri campeão brasileiro em pancadão '-'

e o negócio guenta o tranco, pra mim isso manda muito nesse tipo de competição, falante que não guenta nunca vai ganhar pourra nenhumaaa

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui editar e me respondi kkkk

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do som do hammer de 15'

Woofer de 12' com corte e sintonia baixa também não virá nada o primeiro som de um amigo era 2 tormentos de 12' na caixa para pioneer cara preta e olha q tormento desce bem hem era feio e não rendia bem então estou pensando Luiz Rafael em fazer o seguinte set para o meu próximo veículo q vai ser uma strada cab estendida 2 tornados de 1100w 18' que um amigo está vendendo ou então os bravox Rave de 18 tbm na Euclides ou os meus sds 815 mesmo na HD 4000 sint da caixa 60Hz 4 Oz 12' ou outro que seja bom pode ser 10' na caixa capeta ou cornetada tbm sint 150Hz numa TA 2.7 e 2 Dti 9950 ou 3 num módulo ab Sera que vira ou melhor 8 de 12'?

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer pancadão vai em 8 de 12"

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Então desculpa Giovani roubei o seu tópico hehehhe

O d

fo** e que se por tudo 12 vai ser som so para os outros e nada para mim vou estudar esses oversound

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas aí esse 12 800 perde pra outros mais picudos

Enviado do meu radim

nao, da mesma potencia dele ainda não vi nenhum melhor, ele toca de tudo de gravao ate pancadao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao, da mesma potencia dele ainda não vi nenhum melhor, ele toca de tudo de gravao ate pancadao. :legal:

Vcs ja ouviram ao vivo os kaos 2.0? Na minha opinião sao baita cxb, mas cada um cada um neh sempre tem os fanáticos kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do som do hammer de 15'

Woofer de 12' com corte e sintonia baixa também não virá nada o primeiro som de um amigo era 2 tormentos de 12' na caixa para pioneer cara preta e olha q tormento desce bem hem era feio e não rendia bem então estou pensando Luiz Rafael em fazer o seguinte set para o meu próximo veículo q vai ser uma strada cab estendida 2 tornados de 1100w 18' que um amigo está vendendo ou então os bravox Rave de 18 tbm na Euclides ou os meus sds 815 mesmo na HD 4000 sint da caixa 60Hz 4 Oz 12' ou outro que seja bom pode ser 10' na caixa capeta ou cornetada tbm sint 150Hz numa TA 2.7 e 2 Dti 9950 ou 3 num módulo ab Sera que vira ou melhor 8 de 12'?

Enviado do meu radim

Amigo é uma ótima caixa agora tem escolher bem o falante que renda bem nele, o tornado nessa caixa vai toca mais forte que ele em outras caixas (falo forte em db pq na manifold ele fica melhor o som porem menos db) claro estou falando só do tornado agora comparar o eros nessa caixa o sds rende melhor que ele e o target melhor que todos se pensar nesse aspecto.

Como disse o resto tinha que planejar como tem muitos poc ai na sua região, tem que investir nas altas e em quantidades, não precisa ser o esx da vida devido o custo pode ser outros, porem procure com pouco rms e ótima sensibilidade e em caixas cornetadas dutadas ou seladas nada de só dutada para médios ou selada tem que existir corneta para aumentar o desempenho tanto aberto como em db.

Entre mais médios ou cornetas prefiro médios pq mesmo com ganhos alto o som não fica tão ruim.

Pode compra 8 médios de 10 com pouco rms e ótimo db real ai sim da para acompanhar os poc junto com eros na Euclides

Poc poc pela sua atuação ganha pela quantidade e db gerado pela alta frequência, porem na mesma frequência os médios sem o peso do grave e caixas top abafam eles, pois são melhores que eles nesse aspecto agora sem o peso do poc, sem fala das cornetas e digo é tão fácil ganha deles só fazer um som voltado para grave e bem planejado nas altas aonde eles tem menos vias e menos quantidades. Prefiro um som assim com mais vias que pode ser no mínimo musical possível que um sistema de poc 3 vias a parti de 100hz.

Como:

2 de 18 target bass na Euclides original

8 Médios graves na caixa cornetada dutada

8 405

4 ST

Banda px1 processador e cortes para grave e melhorar os cortes nas altas.

Tipo os 405 começaria em 1k e alinhados 4 de cada lados no meio entre eles os 8 médios e abaixo a caixa de grave. Ai ganha de 8 de 12 poc fácil até mais dependendo as músicas que escolher para os médios da lapada como, tipo "banda chica égua de teresina" faixa de apresentação e também como qualquer outras músicas, eles são espertos pq procuram músicas com muitas altas.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa frequência de grave e racha vale sim ouro, mas sds nessa faixa de frequência da eros talvez vale uma prata para bronze.

Sds não foi feito para isso amigo na frequência do grave e atak então nessa área é quase nada.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então digo o tornado de 18 pq tenho um amigo que acho q topa trocar nos meus sds mas acho que os sds 815 se sairiam melhor nas altas do que os tornados 18' acho q vou ficar com os meus mesmo se eu for trocar meus sds na loja pelos Target que aqui não tem so por encomenda eu vou tomar uns 500 pila de prejuízo o fo** e que aki oq rola e funk aí acho q a via de Mg fica meio q inútil não é como as músicas daí de cima

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa frequência de grave e racha vale sim ouro, mas sds nessa faixa de frequência da eros talvez vale uma prata para bronze.

Sds não foi feito para isso amigo na frequência do grave e atak então nessa área é quase nada.

o luiz esquece target na euclides, vc só sabe falar q target na euclides é a melhor coisa do mundo, muda o disco ai cara. nos estamos falando de poc poc e esses sons seus ai nao aguentam um poc poc nao, o edi nunca escutei esses kaos nao pq aqui todo mundo usa as marcas consagradas, mas como vc quer um custo beneficio vá em frete e botar esses kaos, o negocio é ir testando ou escutando e ver qual dos poc poc te agradam mais. o falante mais barato e bom q escutei pra poc poc foi o ultra 550, eles acertaram naquele, desce bem e tem um bom timbre. se fosse eu ia no mais barato e deixaria a grana pra investir em amplificador e bateria. imagina esses 8 poc poc em um sd50k ou taramps50k ia ficar o bixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Upzim, fiz um brick no meu sd8000 por um sd12000, agr da pra pegar mais 4 kaos heheh

Compartilhar este post

Link para o post

opa, aproveitando o tópico.. duvida simples... tenho um Taramp's 6200rms com 4 Ultravox 1k4, se eu trocar por 4 falantes mais fracos, em torno de 600 a 1000rms vai tocar mais ?? não quero por mais modulo pois não tenho mais onde colocar bateria, tem bateria até atras do banco do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Gian qnto menor a potencia suportada maior o rendimento

Já vi qual vai ser meu próximo set, vai ser 6 ou 8 tormentos de 12' eles descem bem um conhecido tem 4 do modelo 2k5 passava por mim c o som e eu via os gravao achava q era 18 ou susp de borracha hoje parei p perguntar pq o som e forte e era os tais mas vou por os de 400w vou ver se descem bem tbm

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox 550 desce? Não não Ultravox e só pico ou então eles puseram os parâmetros errado pq pela simulação ele não responde nem uma oitava de frequência

Enviado do meu radim

Compartilhar este post

Link para o post

o luiz esquece target na euclides, vc só sabe falar q target na euclides é a melhor coisa do mundo, muda o disco ai cara. nos estamos falando de poc poc e esses sons seus ai nao aguentam um poc poc nao, o edi nunca escutei esses kaos nao pq aqui todo mundo usa as marcas consagradas, mas como vc quer um custo beneficio vá em frete e botar esses kaos, o negocio é ir testando ou escutando e ver qual dos poc poc te agradam mais. o falante mais barato e bom q escutei pra poc poc foi o ultra 550, eles acertaram naquele, desce bem e tem um bom timbre. se fosse eu ia no mais barato e deixaria a grana pra investir em amplificador e bateria. imagina esses 8 poc poc em um sd50k ou taramps50k ia ficar o bixo :legal:

Ainda não entenderam o segredo do nossos sons não está tanto no target na euclides e sim a quantidade de médios com maior db e cornetas que usamos, nunca os poc vão ganha dos médios dando lapada e muita cornetas.

Nunca vão ganha de nós assim só com poc, pode ganha de pessoas que não usam os cortes e a quantidades de equipamentos que usamos.

Digo mais

O paradão Furação de ouro ganha do caminhão treme treme não é pq está usando target na euclides e sim pela quantidades de médios e ti eros que ele usa nunca um poc que é limitado até 1k vai ganha de altas e com maior db que ele, esse é o segredo e continuei a a ganha dos sds 2.7, tornado dos sons da ai da sua região aqui muda muito

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

mais Luiz vc ainda insistindo com isso.

Ainda não entenderam o segredo do nossos sons não está tanto no target na euclides e sim a quantidade de médios com maior db e cornetas que usamos, nunca os poc vão ganha dos médios dando lapada e muita cornetas.

Nunca vão ganha de nós assim só com poc, pode ganha de pessoas que não usam os cortes e a quantidades de equipamentos que usamos.

Digo mais

O paradão Furação de ouro ganha do caminhão treme treme não é pq está usando target na euclides e sim pela quantidades de médios e ti eros que ele usa nunca um poc que é limitado até 1k vai ganha de altas e com maior db que ele, esse é o segredo e continuei a a ganha dos sds 2.7, tornado dos sons da ai da sua região aqui muda muito

mais Luiz vc ainda insistindo com isso, nao tem como argumenta com vc, parece q vc nao sabe q poc poc é só medio e corneta, e ainda vem falar q são vcs q usam muitos medios por isso q ganham.kkkkkkk só pra te orientar vcs usam medios em cornetadas e com isso ela perde muito o pico pq tem q tocar mais planas e os poc poc nao sao caixas extremamente picudas, em certa faixa de frequencia podem ter um redimento de mais de 20db.

Compartilhar este post

Link para o post

médios em caixas cornetadas tu tem um up nos picos, porém eu já venho rebatendo contra o luiz tem um tempo pois ele só conhece o target porque só fala nele, cara é um bom falante de atack sim mas não é excepcional, ganha em atack mas perde muito em SPL, frequencia mt alta, sem conseguir descer bem, só consegue descer graças a euclides é obvio hehe.

Mas como a história aqui é Poc Poc, cara, tem os Hard também que tocam muito, e outra, Edi, vai em amp hi-volt, tem que ter muita bateria pra guentar os picos dos falantes, acho mais vantajoso pelo menos ..

Paredões do nordeste nunca conseguirão bater os paredões de poc poc aqui do sul pelo menos kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

peguei de barbada aki um sd12kd 12v, vou colocar ele e testar como se sai, nao vou tocar horas e horas no talo, apenas umas estucada e o resto a medio volume

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email pra spyder me mandar um projeto pra tocar mais pesado q a caixa do manual, a atual esta 41l 85hz, penso em usar 70hz a caixa pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

41 litros ? Estranhão kkkk

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox 550 desce? Não não Ultravox e só pico ou então eles puseram os parâmetros errado pq pela simulação ele não responde nem uma oitava de frequência

Enviado do meu radim

que já usou o 550 sabe q ele é bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

médios em caixas cornetadas tu tem um up nos picos, porém eu já venho rebatendo contra o luiz tem um tempo pois ele só conhece o target porque só fala nele, cara é um bom falante de atack sim mas não é excepcional, ganha em atack mas perde muito em SPL, frequencia mt alta, sem conseguir descer bem, só consegue descer graças a euclides é obvio hehe.

Mas como a história aqui é Poc Poc, cara, tem os Hard também que tocam muito, e outra, Edi, vai em amp hi-volt, tem que ter muita bateria pra guentar os picos dos falantes, acho mais vantajoso pelo menos ..

Paredões do nordeste nunca conseguirão bater os paredões de poc poc aqui do sul pelo menos kkkkk

o giovani o pico de uma cornetada é diferente de uma dutada pra pancadao, por isso q vc nunca vai ver poc poc em caixa cornetada. o edi aqui todo mundo usa 35l e dutao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...