Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saymon Oliveira

E agora? Qual Kit duas vias?

Recommended Posts

Bom, pessoal, Estou criando este tópico, apoiado pelos amigos greatwalker e Rempel a fim de solucionar de vez esta minha dúvida.

Tenho um Amplificador JBL 3EZ com as seguintes definições:

Número de Canais / Tipo 3 Canais Resposta de Freqüência 20Hz-23kHz canais frontais e traseiros; 10Hz-280 Hz canal sub Sinal-Ruído > 85dB 2 Ohm/ 4 Ohm -Potência de saída

75W RMS x 2 canais em 2 ohms + 500W RMS x 1 canal em 2 ohms, 14.4V DC, <1,0% THD

50W RMS x 2 canais em 4 ohms + 350W RMS x 1 canal em 4 ohms, 14.4V DC, <1,0% THD Potência de pico 1370W Consumo de corrente máxima 65A Classe de Opreção

AB / D

Aí surge a dúvida: escolher o Kit duas vias JBL GTO608 (único que vi 2ohms) já que aproveitaria melhor a potência do amplificador ou escolher o Hertz 165.3, já que é mais conceituado porém, teoricamente, receberia menos potência por ser 4ohms?

Estou com um sub UXP 10' 4ohms no canal mono. Mais para frente trocarei o sub, talvez pelo JL 10' de 300rms.

A intenção do Som é manter o estilo SQ, com a melhor qualidade possível para dentro do carro.

Um grande abraço e vamos à discussão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JBL talvez case melhor por ser da mesma marca.

Já o Hertz, apesar de ser de maior impedância e puxar menos corrente do amplificador tem mais SPL (os Hertz são famosos por terem bastante SPL)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse kit JBL, e estou satisfeito com ele...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... Foi o que eu pensei. Encontrei o Hertz 165 (nao o 165.3 que é o modelo novo) por um preço bem abaixo do 165.3 e perguntei ao vendedor qual era a diferença entre os dois. O mesmo disse que a diferença era apenas na estética. Alguém sabe informar isso? O fato de está com preço menor poderia até influnciar na decisao da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz é muito bom amiguinho só os tweeters da hertz (dos kits duas vias de baixo custo) são bem ruizinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz é muito bom amiguinho só os tweeters da hertz (dos kits duas vias de baixo custo) são bem ruizinhos.

Eu estou usando o DSK 165.3

O tweeter é bem chatinho mesmo, o som lembra um ruído metálico, em algumas músicas chega a parecer que o tweeter está estourado. Não sei como é a linha ESK que é a mais top da Hertz, mas pelo menos nesse duas vias de entrada, eu não gostei. Troquei por um focal (ansioso pra chegar hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando o DSK 165.3

O tweeter é bem chatinho mesmo, o som lembra um ruído metálico, em algumas músicas chega a parecer que o tweeter está estourado. Não sei como é a linha ESK que é a mais top da Hertz, mas pelo menos nesse duas vias de entrada, eu não gostei. Troquei por um focal (ansioso pra chegar hehehe)

Tweeter ruim é fod@

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post
Tweeter desagradavel não dá. Vou pegar o JBL mesmo. Valeu, galera.

Eu uso um JBL Gto 608C e o mid toca muito bem, não tem distorção alguma, mas o tweeter eu achei um pouco estridente, tem atenuação no cross o que ameniza, mas em determinadas músicas ele sobressai um pouco, mas ai vai do set e principalmente do gosto pessoal. Corto ele nos 60Hz e desce bem, e em relação a custo benefício acho um kit justo pelo que se paga. Pra mim não teve C x B melhor. Tem nos classificados por 280,00 snme. Eu mesmo quase fechei ele. Tem German Maestro por 300,00 também, pesquise bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um JBL Gto 608C e o mid toca muito bem, não tem distorção alguma, mas o tweeter eu achei um pouco estridente, tem atenuação no cross o que ameniza, mas em determinadas músicas ele sobressai um pouco, mas ai vai do set e principalmente do gosto pessoal. Corto ele nos 60Hz e desce bem, e em relação a custo benefício acho um kit justo pelo que se paga. Pra mim não teve C x B melhor. Tem nos classificados por 280,00 snme. Eu mesmo quase fechei ele. Tem German Maestro por 300,00 também, pesquise bem.

Vou dá uma olhada. Valeu, brcamilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...