Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Noixquivoa

Som da Saveirinho

Recommended Posts

E ae galera há algum tempo acompanho o fórum, e até que em fim vou começar a montar meu próprio som, vou montando o som de pouco em pouco por que né $$$

Ainda estou em duvida em que equipamentos utilizar, já que tenho muitas opções pelo espacinho da caçamba kk

Por enquanto oq tenho é um playerzinho da Pioneer DEH 1580UB, todo o resto vou ter que decidir/comprar, então vamos as opções:

2x 18" = Tornado 2200, seria a 1° opção / Sds 2.7 / outro?

Modulo de até 3k (por isso tornado 1° opção) só 3k? sim, pelo custo total (próprio modulo,bateria,etc.)

caixa pensei na "euclides" que dizem ter um bom rendimento, e pelo menos eu acho muito bonita..

2x Over 450w 10 / 10pw3 (dúvida entre os 2, ou até quem sabe 2x 12?)

Modulo AB ou Digital?

caixa ????

2x DTI 3850 / ????

mesma duvida dos medio utilizar modulo AB ou Digital?

Cross: Px1 ou outra marca/modelo já serviria?

Baterias: Ainda em duvida entre marcas $$, mas acho que será freedom

Como podem ver tenho mais duvidas do que certezas kkkkkk, para quem puder dar uma força vlw :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo muitas dúvidas ai não, tem quase tudo definido já, os tornados de 18 dão um bom resultado, grave pesado e redondo muito bom ao meu gosto, 2.7 também falam muito bem nunca vi tocando, mas dizem que rendem um pouco mais para longe do que o tornado porém o tornado tem um gravão mais bonito de perto.

3K de módulo já da para começar, se der pega um mais forte.

Médio grave, se quiser dar um peso maior no médio uma encorpada vai de 12", mas os de 10" também atendem o sistema. Over 450W10 tem um ótimo cxb e da um bom resultado, pw3 é bom também, tem nessa faixa de valor os snakes ESV610.

DTi 3850, DTi 7653, ETD 7200, D405 + ST400 - Qualquer uma dessas configurações estará bem servido.

Módulo AB para voz é melhor som mais cristalino, porém consome muito e não sei se a diferença em trio é tão notável assim a ponto de compensar, acredito que um digital para o médio e outro para os drivers está ótimo.

Cross top!

Bateria seja qual for pelo menos uns 250 A - 300 A pelo menos.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

set pra ficar realmente TOP, acho que fica equilibrado e com muita qualidade, o que eu indicaria, médios de 12" em caixa cornetada, use médios com pouca potência, mas com sensibilidade alta, que tu consiga tirar um pouco mais deles na faixa dos 600 a 800hz, pra encorpar teu set, fica bem melhor.

Baterias eu iria nas mouras, moura é moura kkkk ..

Compartilhar este post

Link para o post

kk vlw galera, infelizmente n to tendo muito tempo pra acompanhar/postar no fórum

surgiu a possibilidade de pegar outras marcas pro grave (infelizmente mercado do som automotivo muito limitado na minha cidade e imediações) sendo eles:

Sds 818 x Sub800 18" x ou a ideia inicial tornado 18"

Eae oq acham?

Compartilhar este post

Link para o post

O tornado desses é mais fraco aberto falo de cobertura e db, agora toca muito bonito e tem resistência

O sub 800 rende melhor que o tornado tanto perto como um pouco mais longe e com mais subgrave, porem menos resistente de todos e não sobe o que é ruim para alguns que gostam de ouvi o bumbum das músicas.

Já o SDS 818, ele é mais forte desses aberto, falo do deslocamento do som, ele se torna mais misto em termo do timbre vai depender do tamanho da caixa, também tem muita resistência, talvez o primeiro depois vem o tornado.

Ambos são ótimos falantes, agora cada um tem sua finalidade e gosto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 800, toca bunitu !

Esqueceu de citar os targueti

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo pq ele procura algo voltado ao subgrave isso quer dizer menos db e força aberto por isso não indiquei o fodão do target.

Target é grave, atak e força.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Haha to ligado, se é fã do targueti hauehau

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso target pq gosto da turbo bass selada (hb1505c1) e na posição normal (mas sei o seu valor e sua utilização do target) sendo assim não é um falante mas apropriado para essa caixa.

Já usei tornado, 15sw1p e sds 2.7 ambos de 15, o melhor é com falantes sub e sem voz nessa caixa, com eros na posição normal (frente) quando aumenta o volume do mp3 diminui o grave e fica mais voz.

É gosto do som dessa caixa, mesmo sabendo que ela gera menos db e apanha no atak do que a Euclides com target 3.0, só ganho na distância que grave alcança e o timbre.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 800, toca bunitu !

Esqueceu de citar os targueti

Não é uma opção por ter um custo altíssimo aqui na minha cidade, quase milão cada '--'

ja falando em preço, alguma loja online confiável que tenha uns preços bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade auto falante é coisa barata demais, ainda bem.

Por ex. os SDS818 560,00 a vista. Na internet não se encontra por menos de 670 - 700 sem frete.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falei não tenho muito tempo pra acompanhar o fórum, mas obrigado a todos que tão dando uma força

Surgiu uma duvida por enquanto vo utilizar os 2x 450 10 e 1 dti 3850 mais e ae qual modulo utilizar sendo q queria utilizar 1 único modulo para tocar os médios e o driver, sugestões?

Aproveitando a PortalSom é confiável?

Editado por l3acon

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muitos comentários a respeito do site, procurei reclamações na net e são poucas, geralmente cliente chato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...