Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Number_666

RF Punch 200a4 c/ 2 bridge's em stéreo

Recommended Posts

Olá pessoal.

Antes de explicar qual a real dúvida, eu pesquisei no forum antes de abrir o post e mesmo lendo 2 tópicos que encontrei, ainda permaneceu a questão: Usa ou não cabo em "Y'" ?

Atualmente tenho um kit 2 vias com 100 rms @4Ohms, um sub com 300 rms @4Ohms, alimentados por um amp Fosgate 600.4 que fornece 4x75 rms @ 4Ohms ou 2x300 rms em bridge @4Ohms. Estou pensando em fazer um up aqui no sistema. A idéia é a seguinte; comprar +1 sub e usar o 600.4 com 2 bridges alimentando os subs e comprar um 200a4 para alimentar o kit.

Fato que o 200a4 fornece 4x25rms @ 4 ohms ou 2x100 rms @ 4ohms. Assim, eu coloco +25 rms nos kit's e adiciono outro sub. Ai vem a questão. O player tem 3 pares de RCA (F / R / SUB). Deixando o Sub de lado, ai vem a questão: para que eu possa ligar o 200a4 com 2 bridge's de 100 rms para os kit's, como devo ligar os RCA's? Uns disseram que:

- Use somente a saída FRONT do player adicionando 2 "Y" (1 macho e 2 femeas), ficando o canal front com 4 "pontas" femeas RCA's ao invés de 2 , ligando canal FRONT/RIGHT em um bridge e o canal FRONT/LEFT no outro bridge, dispensando o canal REAR do player (esquece do sub na questão).

Outros disseram que:

- Use o canal FRONT do player sem "Y" ligado a um bridge e o canal REAR do player sem "Y" ligado ao outro bridge.

E alguns ainda disseram:

- Ligue apenas um RCA no canal FRONT/RIGHT do player no canal RIGHT do bridge e outro RCA no canal FRONT/LEFT do player no canal LEFT do bridge, dispensando o canal REAR do player.

...sinceramente não sei qual das ligações seria a mais ideal...eu particularmente não gosto de "Y" a menos q realmente precise...Alguém poderia dar uma elucidação aqui para me ajudar?

Fiz um esboço aqui no paint para que alguém que possa ajudar, usar as referencias da foto abaixo para explicar.

Desde já agradeço a todos.

87d5n.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, ñ compre um amp de 4 canais. Compre um de 2 (200ix, 200.2, 200a2, etc) para o kit. Ou, compre um amp para os sub e use o 600a4 p/fazer bi-amp no kit. Use o amp do sub na saída do sub e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, ñ compre um amp de 4 canais. Compre um de 2 (200ix, 200.2, 200a2, etc) para o kit. Ou, compre um amp para os sub e use o 600a4 p/fazer bi-amp no kit. Use o amp do sub na saída do sub e pronto.

Então, o Punch 200.2 é quase impossível de achar e se achar ainda tem q estar em bom estado pois é de 1997 (rarissímo). Fazendo bi-amp no 600.4, vou continuar com 4x75 rms para tweeter e midbass e não com 100 rms para o kit como estou querendo. O kit é em 4ohms...mesmo q conseguisse baixar cda um dos tweeters e mid para2 ohms, iam torrar, pois em 2ohms o 600.4 libera 150 rms cada canal. Por isso tenho que arrumar um fosgate q tenha 2x100rms @ 4ohms...difícil de achar...tinha um 400S a um tempo atras no ML,mas já era a um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...