Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marco A.

Módulo Amplificador B.Buster BB-4500D 1500 rms 1 OHMS

Recommended Posts

Bom Dia Galera, estou com muita duvida na regulagem desse Módulo, ele tem algumas funções que desconheço! esse regulagens como: LEVEL - Que seria o Ganho do Módulo, o PHASE - que não sei o que é, e nem para oque servi, o BASS EQ - que não sei oque é, e nem para o que servi, o SUBSONIC - que não sei oque é, e nem para oque servi, e o LOW PASS - que seria a regulagem de passa baixa para os SUB's, agora você poderia me ajudar a entender oque são esse funções que estão sublinhadas e como devo regular elas? tenho 2 sub de bubina dupla de 4 ohms que estão ligados em paralelos, as bulbinas e os Sub's também, ai a impedância dos sub's cai para 1 ohms, e eles estão ligados nesse módulo em um canal de 1 ohms em 1500w RMS! mas o grave parece que tá embolando, tá batendo muito estranho, acho que é a regulagem do módulo, queria saber como regular corretamente ele, alguém poderia me ajudar nisso por favor! Agradeço desde já a quem ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um igual tocando 2 pioneer cara preta bobina dupla 4, caindo para 1 ohm. Sua ligação de 2 sub bobina simples 4 ohms, cai para 2 ohmsm, e o bb4500 libera 750rms em 2 ohms. Pode ta ai o problema que ta batendo 'estranho' seu sub, falta de potencia e ta distorcendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um aparelho e não sabe usar...

Pesquisa sobre como regular o som no fórum, subsonic, low pass...

 

Boa leitura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um igual tocando 2 pioneer cara preta bobina dupla 4, caindo para 1 ohm. Sua ligação de 2 sub bobina simples 4 ohms, cai para 2 ohmsm, e o bb4500 libera 750rms em 2 ohms. Pode ta ai o problema que ta batendo 'estranho' seu sub, falta de potencia e ta distorcendo.

 

 

Mas ele toca 1500w RMS em 1 ohms não é?

pelo menos na caixa diz, então casei a impedancia dos sub's em 1 ohms com modulo!

 

estou errado?

Editado por Marco A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um aparelho e não sabe usar...

Pesquisa sobre como regular o som no fórum, subsonic, low pass...

 

Boa leitura!

 

vc tem algum link ai que fala desse assunto, me manda ai por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um igual tocando 2 pioneer cara preta bobina dupla 4, caindo para 1 ohm. Sua ligação de 2 sub bobina simples 4 ohms, cai para 2 ohmsm, e o bb4500 libera 750rms em 2 ohms. Pode ta ai o problema que ta batendo 'estranho' seu sub, falta de potencia e ta distorcendo.

 

 

meus 2 sub's também são bobina dupla de 4 ohms com 700w RMS cada, então eles caem para 1 ohms ligados tudo em paralelo! e o modulo dá ligado em 1 canal, 1500w RMS em 1 ohms! então não pode ser isso! entendeu oque eu quis dizer?

Editado por Marco A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Basicamente:

 

Level - controle de ganho

Phase - vc pode atrasar o sinal dos subgraves em até 180 graus em relação ao restante dos auto-falantes estereos, NÃO confunda com inversão de fase dos terminais.

 

Subsonic - filtro para vc cortar sinais que teu Sub não ira reproduzir, tipo 15hz

 

 

Bass Eq- Funciona como um ganho de até +18db a 45hz, mas isto geralmente carrega a onda de distorção e pode danificar o subwoofer.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera mals da uma desenterrada no post mais e q to com uma duvida e não quis iniciar outro post...

 

Esse modelo do modulo e AB ou digital? Pq as especificações de onde vou comprar falar que e ab , mais andei pesquisando e tem gente que fala que e digital. Que o AB e só o 3600....

Vou comprar a 2k5 do meu irmão pro meu set...ele ia empurrar 4 bomber upgrade com essa 2k5 mais vou pegar ela pra mim e chegamos conclusão de comprar esse modulo para empurrar os 4 upgrades dele...

 

Eu tinha o bbuster 3600 no meu projeto antigo e descia muito,tocava muito. Esse 4500 segue padrões de potencia e qualidade?

 

Eu só tinha problema q quando aumentava o ganho no grave ele esquentava muito e entrava ate em proteção as vezes...tocava 2 upgrades com ele...mais tocava muito mesmo...

 

Sera q com esse 4500 empurrando os 4 upgrades agora vou ter a mesma qualidade dos 3600 no projeto antigo??

E sera que ele vai esquentar tanto igual esquentava?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 4500D é classe D - "digital"

 

 

 

O meu não esquenta nada!

 

Basta vc ficar dentro do limite de impedância mínima dele que é 1ohm.

 

 

 

Com certeza vai tocar mais que a 3600, basta vc ter a alimentação correta para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow que show em..sabia disso não...pensei q era AB.

 

E mesmo sendo digital ele cumpre o que promete? Pq o 3600ab eu sei q era boladao...kkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow que show em..sabia disso não...pensei q era AB.

 

E mesmo sendo digital ele cumpre o que promete? Pq o 3600ab eu sei q era boladao...kkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Splin,

 

O fato de ser AB toca com bem mais qualidade. Até a distorção do AB deixa o som mais interessante. Fato que é diferente no classe D, onde a distorção é um grande vilão contra os alto falantes.

 

Eu também já refleti várias vezes que time que está ganhando não se mexe!

 

Meu "start" foi um classe AB Banda 9.8 - 980wrms, depois fui para os digitais HD3000 (SMD) e depois SD3000 (SMD). E estou retornando para o AB.

 

Têm gente que ouviu os meu digitais e mesmo assim não esqueceram de elogiar o meu sistema quando estava com o Banda AB, mesmo sendo apenas 980wrms.

 

Acredito que 90% da galera do subwoofer vai à caça de amplificadores com graves gordos/cheios/estendidos, e eu particulamente nunca soube de um classe D nacional que convencesse o pessoal a esquecer os ABzãooo, que geralmente proporciona esse tipo de timbre.

 

Apenas tremer o carro é uma coisa, propagar som é outra história. E na verdade, o que mais interessa é propagar o som.

 

Ouvi uma vez um Stetsom 3k3 ES, e parece que é o único D, que de longe, tenta chegar perto de um grave/subgrave AB.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Splin,

 

O fato de ser AB toca com bem mais qualidade. Até a distorção do AB deixa o som mais interessante. Fato que é diferente no classe D, onde a distorção é um grande vilão contra os alto falantes.

 

Eu também já refleti várias vezes que time que está ganhando não se mexe!

 

Meu "start" foi um classe AB Banda 9.8 - 980wrms, depois fui para os digitais HD3000 (SMD) e depois SD3000 (SMD). E estou retornando para o AB.

 

Têm gente que ouviu os meu digitais e mesmo assim não esqueceram de elogiar o meu sistema quando estava com o Banda AB, mesmo sendo apenas 980wrms.

 

Acredito que 90% da galera do subwoofer vai à caça de amplificadores com graves gordos/cheios/estendidos, e eu particulamente nunca soube de um classe D nacional que convencesse o pessoal a esquecer os ABzãooo, que geralmente proporciona esse tipo de timbre.

 

Apenas tremer o carro é uma coisa, propagar som é outra história. E na verdade, o que mais interessa é propagar o som.

 

Ouvi uma vez um Stetsom 3k3 ES, e parece que é o único D, que de longe, tenta chegar perto de um grave/subgrave AB.

Banda e Dad sao melhores nesse quisito, ja comentado cmg em arios topicos !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda e Dad sao melhores nesse quisito, ja comentado cmg em arios topicos !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

No campo dos classes D, pode até ser.

 

Vale também lembrar dos Stetsom, pois de todos os digitais que tive e ouvi é o que desce mais e propagam um som relevante mais próximo de um amplificador classe AB, pelo menos em subwoofer.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No campo dos classes D, pode até ser.

 

Vale também reforçar sobre os Stetsom, pois de todos os digitais que tive e ouvi é o que desce mais e propagam um som relevante mais próximo de um amplificador classe AB, pelo menos em subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...