Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leokolaga

Tratamento Acústico com Manta Asfáltica Líquida - Daria Certo?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, amigos!

Pesquisei nos fóruns anteriores sobre Tratamento Acústico com Manta Asfáltica Líquida, e nada encontrei, por isso crio este novo... mas... será que estaria "viajando na maionese" ao pensar em usar tal produto para esse fim? :pirou:

Me pareceu uma solução bem viável no tocante ao tempo de instalação e praticidade, e os resultados parecem ser bem promissores.

Com umas 6 demãos se consegue uma camada de 5mm, intercalando com a tela de poliéster fica bem rígida, e ainda cogitei completar o serviço com uma camada de manta asfáltica aluminizada autocolante.

Opiniões???

Abraço a todos! hand26

Postado em

Amigo eu vou fazer a minha com vedacity, vou fazer uns 3mm, já vai ficar bom, essa líquida eu não conheço, alias é a primeira vez que ouço. eu vi que tem uns cara que passa um produto com pincel por dentro na parte de plástico, vc sabe o nome desse produto, é um produto para deixar mais duro e firme a porta por dentro.

Postado em

se for manta asfáltica liquida de base acrílica, é só uma tinta com mais resina e mais flexível.

se for feita com asfalto, independente de ser a base de agua ou solvente, a demora para secar é muito grande, não tem tixotropia suficiente para chegar a 5mm nem com véu ou tela de poliéster, fora o cheiro.

usa manta auto adesiva que é muito mais fácil, pratico e barato.

Postado em

Tempos atrás cogitei usar uma Pasta anti-ruído ( brax e etc...), porém, conversando com o pessoal, recomendaram apenas para assoalho e caixa de roda. Na porta ninguém recomendou.

Postado em

Amigo eu vou fazer a minha com vedacity, vou fazer uns 3mm, já vai ficar bom, essa líquida eu não conheço, alias é a primeira vez que ouço. eu vi que tem uns cara que passa um produto com pincel por dentro na parte de plástico, vc sabe o nome desse produto, é um produto para deixar mais duro e firme a porta por dentro.

"Batida de pedra" http://www.maxirubber.com.br/produtos/batida-de-pedra-preto-maxi-rubber

Postado em

usaria apenas no forro plastico... ou usaria o famoso bate-pedra...

na porta... manta de colar mesmo...

é isso que vou fazer, parte de plástico passar o bate pedra, e nas portas o colante, na parte de plástico umas 2 mãos fica boa?

Postado em

é isso que vou fazer, parte de plástico passar o bate pedra, e nas portas o colante, na parte de plástico umas 2 mãos fica boa?

snme usa uma lata por forro... da uma olhada no video do site da Questo que mostra como fazer e qto usar... :legal:

Postado em (editado)

Amigos, muito obrigado pelas informações!! E principalmente por terem me tirado de uma "fria"... o vendedor da loja de material de construção me pareceu beeem convincente, mas... por se tratar de um vendedor, denota-se, óbvio, que quer vender! E tá certo, afinal é seu ganha-pão!!! [¨]

A manta autocolante aluminizada aceita ser aplicada com várias camadas? A cola "segura" no seu próprio alumínio? E o Maxxi Rubber adere bem aos plásticos das portas??

Estou pesquisando mais sobre o assunto... vou, inclusive, rever sobre o poliuretano expansivel para as partes ocas... enfim, estudando... quando for aplicar tudo tiro fotos e posto! :)

Abraço a todos!!! E obrigado!!!

Editado por leokolaga
Postado em

Amigos, muito obrigado pelas informações!! E principalmente por terem me tirado de uma "fria"... o vendedor da loja de material de construção me pareceu beeem convincente, mas... por se tratar de um vendedor, denota-se, óbvio, que quer vender! E tá certo, afinal é seu ganha-pão!!! [¨]

A manta autocolante aluminizada aceita ser aplicada com várias camadas? A cola "segura" no seu próprio alumínio? E o Maxxi Rubber adere bem aos plásticos das portas??

Estou pesquisando mais sobre o assunto... vou, inclusive, rever sobre o poliuretano expansivel para as partes ocas... enfim, estudando... quando for aplicar tudo tiro fotos e posto! :)

Abraço a todos!!! E obrigado!!!

É o que vou fazer adesivo nas portas e o maxxi rubber nas partes de plástico.

Postado em

snapback.pngOtavio Reys, em 24 maio 2014 - 20:20 , disse:

Esses dias vi isso, o que acham?

deve ser caro hein..

Para uma ideia de valor: http://autoforum.com.br/topic/183005-vendo-brax-exvibration/ custa por volta de R$ 90, a lata com 1,5 kg... e me pareceu um simples batido de pedra..!

Enfim, vou partir para a manta asfaltica autocolante nas latas e o maxxi rubber nos plásticos! Quando iniciar a aplicação eu posto as fotos...

abraço!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...