Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kimura

SET Novo UNO (AJUDA)

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou montando meu set e tenho algumas duvidas de quais equipes compro para termina-lo.

Não tenho uma faixa de preço exata para comprar os equips, pois normalmente vou juntando e comprando. Gostaria de uma ajuda que equipes que se encaixem nesse SET, com melhor CxB.

Atualmente possuo:

HU: 80Prs (Ainda vou comprar)

Amplificador: DAT 800/4

Kit 2 vias: German Maestro Epic 6"

Sub: Questo QS350A 10"

Cabo RCA: Knu Krystal 6m 4ch (Depois que comprei que vi a "incompatibilidade" com o DAT)

Vamos as duvidas:

1º Gostaria comprar algum amplificador mono, estava pensando em um DAT DA900 (Alguma sugestão melhor?)

2º No carro possuo uma Moura de 60Ah, qual outra bateria compraria? (Algo não muito caro como as Optima)

3º Em relação a fiação estou pensando em comprar toda (Speaker e alimentação) da Shok linha classic (Alguma sugestão?)

Tratamento nas portas vou deixar para um tempo depois que instalar o SET.

Muito Grato :vts

(Criei esse tópico a algum tempo, mas a discussão foi para outro rumo, como novas perguntas surgiram achei melhor criar um novo)

Editado por kimura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. na boa?

a porta do novo uno eh um lixo.. sem tratar, ela não toca NADA..

se abrir o plastico.. entra água..

então primeira coisa que tu deveria fazer era um bom tratamento e uma boa cabana no falante.. se nao ele vai pro pau logo logo..

experiencia propria..

outra coisa.. passe batida de pedra por dentro do forro (umas 3 mãos) pois esse forro faz muito barulho..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. na boa?

a porta do novo uno eh um lixo.. sem tratar, ela não toca NADA..

se abrir o plastico.. entra água..

então primeira coisa que tu deveria fazer era um bom tratamento e uma boa cabana no falante.. se nao ele vai pro pau logo logo..

experiencia propria..

outra coisa.. passe batida de pedra por dentro do forro (umas 3 mãos) pois esse forro faz muito barulho..

Obrigado Gledson.. Não sabia dessa peculiaridade =/ Vc indicaria qual marca de manta? A batida de pedra pode ser qualquer uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Gledson.. Não sabia dessa peculiaridade =/ Vc indicaria qual marca de manta? A batida de pedra pode ser qualquer uma?

batida de pedra a base dagua.. passa bem grosso com pincel..

manta nós usamos a seladin.. mas existem diversas com mais qualidade.. mas o preço também aumenta..

outra coisa que fizemos foi retirar do forro de porta o arco de plastico que tampa o falante.. e fizemos por fora um arco em madeira com tecido tipo tela..

infelizmente precisa de calço caso o falante seja grande.. e pega no vidro com bastante facilidade.. ai a necessidade de puxar ele mais pra fora com um arco em madeira..

depois disso tudo feito.. é alegria garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

batida de pedra a base dagua.. passa bem grosso com pincel..

manta nós usamos a seladin.. mas existem diversas com mais qualidade.. mas o preço também aumenta..

outra coisa que fizemos foi retirar do forro de porta o arco de plastico que tampa o falante.. e fizemos por fora um arco em madeira com tecido tipo tela..

infelizmente precisa de calço caso o falante seja grande.. e pega no vidro com bastante facilidade.. ai a necessidade de puxar ele mais pra fora com um arco em madeira..

depois disso tudo feito.. é alegria garantida.

Eita.. Ta mais longe do final do que eu imaginava hahhaah Isso somado ainda a os instaladores da Bahia.. Acostumados com Trio =/ ... Vou pesquisar bem antes de instalar para poder auxiliar o instalador (Pelo menos sei que ele faz um serviço legal)

A seladin Aluminizada 1mx5mx3mm seria legal? Uma dessa da pra forra as duas portas?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eita.. Ta mais longe do final do que eu imaginava hahhaah Isso somado ainda a os instaladores da Bahia.. Acostumados com Trio =/ ... Vou pesquisar bem antes de instalar para poder auxiliar o instalador (Pelo menos sei que ele faz um serviço legal)

A seladin Aluminizada 1mx5mx3mm seria legal? Uma dessa da pra forra as duas portas?

vlw

po.. acho que dá sim viu..

mas o certo é fazer por dentro e por fora da porta.. ok? a porta vai ficar bem rígida..

se quiser uma dicas de como cortas a porta para fazer o arco.. avise.. ja tenho experiencia com isso.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

mas o certo é fazer por dentro e por fora da porta.. ok? a porta vai ficar bem rígida..

se quiser uma dicas de como cortas a porta para fazer o arco.. avise.. ja tenho experiencia com isso.. hehehe

A vlw.. Vou me preocupar bastante em vedar o máximo possível.. Uma camada com essa de 3mm é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

A vlw.. Vou me preocupar bastante em vedar o máximo possível.. Uma camada com essa de 3mm é suficiente?

no meu caso, foi suficiente sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando pq o amplificador é o mesmo que eu tenho e pretendo comprar esse kit. e o meu sub é um questo 250 wrms :>

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso, foi suficiente sim..

Obrigadao ai mestre =D

Alguém tem alguma contribuição sobre os amplificadores, bateria e fiação? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando pq o amplificador é o mesmo que eu tenho e pretendo comprar esse kit. e o meu sub é um questo 250 wrms :>

Opa =D ...Pretende usar outro amplificador?... ou vai ligar o sub em bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto uso ele em bridge e os outros dois canais para o kit c/ o cross. Mais acredito que num futuro quero colocar um amplificador mono, para poder usar o kit bi amplificado.

E amigo quando for instalando se possivel poste suas impressões, pois vai ser importante para quem sabe eu definir o meu futuro kit e sub. Aqui onde moro não tem ngm para eu escutar o carro para ter um norte.

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto uso ele em bridge e os outros dois canais para o kit c/ o cross. Mais acredito que num futuro quero colocar um amplificador mono, para poder usar o kit bi amplificado.

E amigo quando for instalando se possivel poste suas impressões, pois vai ser importante para quem sabe eu definir o meu futuro kit e sub. Aqui onde moro não tem ngm para eu escutar o carro para ter um norte.

Posso falar sim... Mas tb tenho a mesma dificuldade.. Aqui o pessoal nem sabe o que é SQ... =/ Mas vamos indo ai na cara e na coragem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo guto no meu topico falou que os cabos absolut acoustics são bons.

Achei um pouco caro mais nada assustador.

Compartilhar este post

Link para o post

São cabos muito bons.

eu to usando e é só alegrias...

eu recomendo o usi

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

São cabos muito bons.

eu to usando e é só alegrias...

eu recomendo o usi

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Amigo o tipo do caso é Absolut acoustic usi?

ele é speaker?

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, vc tem alguma indicação de que modulo mono posso comprar para empurrar o questo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, vc tem alguma indicação de que modulo mono posso comprar para empurrar o questo?

cara.. existem N possibilidades de amps mono..

chegou a dar uma olhada nos classificados? tem muita coisa boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o tipo do caso é Absolut acoustic usi?

ele é speaker?

opa, não era uso e sim recomendo o USO.

eu to usando pra tweeter o tubillion ice 12awg e para o fullrange eu to usando o Duo.

cabos com c x b muito bom.

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Este 18awg seria muito fino para utilizar nos tweeter's? http://produto.merca...xa-acustica-_JM

vai depender da potência que tu vai utilizar. eu to usando o ice 12awg pra tweeter que tão recebendo 20w RMS... hahaha

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...