Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafacoura

3 Questo Audio 10 350W

Recommended Posts

Galera, o negocio é o seguinte, meu projeto é SQPL e tenho um Fosgate T1 e acho ele nada musical, mas acho mto fo** o Subgrave dele e não queria perder isso e to no cagaço de trocar e achar uma bosta, então ai vai a pergunta.

Troco o T1 pelos 3 Questo?

Eu perderia aquela porrada na nuca do T1?

Lembrando que o sub que quero é o Questo Audio Qs350a-10dvc.

E outra, eu queria pegar um amp de 1200 ou 1500w a 3ohms, agora qual?

Vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que a patada vai ser boa!!!

procura um bom amp de 1ohm e liga a 1,33~1,5Ohms

ou um amp de 2ohms ai depende da bobina dos seus subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a unica coisa no mundo do som que ainda não consegui entender são essas porras de ohms, to aprendendo ainda,

mas sei que um amp que toca a 1ohm sairia mais barato pra mim, eu transformando ele em 1,5ohm tocaria sem problemas em um

amp que mande a 1 ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a unica coisa no mundo do som que ainda não consegui entender são essas porras de ohms, to aprendendo ainda,

mas sei que um amp que toca a 1ohm sairia mais barato pra mim, eu transformando ele em 1,5ohm tocaria sem problemas em um

amp que mande a 1 ohm?

O amp libera toda potencia em uma determinada impedância no caso 1 ohm, o casamento das impedâncias dos três subs tem que ser igual ou maior que a impedância minima do amp.

mas quanto maior for a impedância final dos subs menos potencia o amp liberara . Ex amp que libera toda potencia em 1ohm (1000w) em 2ohms ele libera 500W .(é só um exemplo)

leia os artigos do autosom.net la explica certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai eu entendo, por isso falei que se der pra ligar a 1ohm ficaria mais barato pra mim, que eu compraria um amp de 1500 que liberaria 1500 a 1 ohm em vez de um amp de 3000 que liberasse a 2ohms, um exemplo.

Que se eu precisar de um amp com tanta potência não terei tanta grana assim

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esse tópico merecia ir pra área de SPL.

velho a pressão sonora de 3 subs vai ser muito maior que apenas um...

"EU" trocaria e nem pensaria 2x

abrassssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram do Fernandinho... do celta com 4 Questo??

ele sumiu do forum, mas aquilo era bruto demais...

Cara, coloca no youtube, questo celta, que vai aparecer o carro dele.... só para vc ter uma noção...

Acho que nao vai perder tanto subgrave assim nao.... vai ter mtoooooo spl, são 3 subs, mantendo a musicalidade... EU trocaria fácil!

Mas que o T1 deve ser bruto no subgrave isso deve ser mesmo...

Um BOM ampl na casa de 1500 RMS a 1 ohm vai ficar interessante sim...

Obs: escolha bem o ampli

abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico...

Rafa, vc chegou a trocar o T1 pelos Questo? Estou justamente em dúvida entre colocar um T1 de 12" ou 2 questo 10" de 350w, pois escuto 90% do tempo sertanejo e acredito que o T1 não me atenderia muito bem nessa faixa de frequência.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Rapaziada

Eu tinha um fosgate P2 o cara preta de 10" e troquei pelo questo da assinatura, no começo eu estranhei um pouco o sub e depois que o sub começou a amaciar foi só alegria.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...