Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

calma meninas vc estão muito nervozas. :vts tao ate filosofando. :vts aqui é um forum de som e não de literatura :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma meninas vc estão muito nervozas. :vts tao ate filosofando. :vts aqui é um forum de som e não de literatura :vts

eNWbtJY.jpg

O1fWVuT.jpg

aw6O9Cj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só faltou o artur(artsompb) aqui em alan. ele deveria passar o poder ao bloom dinovo q o bixo ia pegar. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Ranger com processador dbx só tinha perda nos médios, faltava aquela pegada da bateria, no resto, grave fudido demais, quanto mais longe mais forte.

Eu não sinto perda nos meus drivers, na real acho que ficaram bem acoplados, tu pode ficar na frente do set ou 15 metros pra direita ou esquerda que vai ouvir igual, acho que foi devido a corneta dos médios, ajudou muito ! Perfeito !

Direto da maça mordida com tapatauki

Como teste, faz assim.. liga um driver so.. ouve.. depois vc liga o outro e vê... faz a mesma coisa com o grave.. dai vc vai ver a diferença de acoplamento que existe entre as vias.

e eh como falei, quanto maior o sistema, mais perceptível ficam os cancelamentos.

Meu som antigo era 2x2x2 e tocava redondo... hj tenho 6 drivers pra 4 graves de 18 e falta um pouco de driver pra equilibrar.

Essa relação de driver / grave nao é linear.

Abraço.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que pode ser, por isso existe equalização, ajuda muito a acertar o acoplamento ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Rafael, o único aqui que trata todos comentários com respeito! parabens.

Isso ai é verdade, como o pessoal daqui gosta de grave na casa dos 40hz (ate eu) perde muito db, trabalhando com grave mais alto.. ganha no rendimento. Talvez esse seja um fator crucial para usar uma quantidade medio mais alta que em outras regioes...

Mas........ ainda assim, falar que aquele primeiro sistema que eu mandei a foto, precisar aplicar -3db pois estava sobrando grave é um exagero. (nao foram palavras suas Luiz Rafael)

Se esta sobrando grave é só levar a mão no ganho dos medios e agudos que tao folgados ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Rafael, o único aqui que trata todos comentários com respeito! parabens.

Isso ai é verdade, como o pessoal daqui gosta de grave na casa dos 40hz (ate eu) perde muito db, trabalhando com grave mais alto.. ganha no rendimento. Talvez esse seja um fator crucial para usar uma quantidade medio mais alta que em outras regioes...

Mas........ ainda assim, falar que aquele primeiro sistema que eu mandei a foto, precisar aplicar -3db pois estava sobrando grave é um exagero. (nao foram palavras suas Luiz Rafael)

Se esta sobrando grave é só levar a mão no ganho dos medios e agudos que tao folgados ali.

Eu vou comecar a fazer igual aos usuarios antigos do forum.. comecar a me ausentar do forum e suprimir comentários sobre teorias e prática, pois aqui no forum acaba tendo mto desgaste.

Vou conversar com os membros daqui como conversei contigo, pelo whatsapp. Muito mais prático e nao eh desgastante.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

a conversa fica mais objetiva e rende mais kkkkkkkk

tem mais nenhum video do seu som?

manda la p mim! :)

Compartilhar este post

Link para o post

oq acontece aqui é q cada um quer aplicar seu conceito e não aceita o do outro, se um usa 2x2x2 e o outro usa 2x4x6 ai já acham q ta errado. cada um monta o som do jeito q quer. e vai do lugar onde o cara mora também, aqui pra gente usar mg é a coisa mais dificil do mundo ai vem um cara la do nordeste e fala q meu som ta ruim pq nao tem mg ai eu me pergunto o som é meu ou dele eu fiz pra mim ou foi pra ele, por isso q é fo**. vejo gente fazendo cada discurso ai q não deve nem ter visto 10% das coisas q fala, nego q nunca testou nada e já fala q isso e aquilo é melhor. meu som mesmo é 2 sds + 4 hdc3000 + 3 trinyun, ai eu me pergunto se fosse abrir um topico aqui pra falar do meu som oq era de gente q ia meter o pau não ta escrito, mas oq importa é q ta me fazendo feliz do jeito q esta.

Compartilhar este post

Link para o post

oq acontece aqui é q cada um quer aplicar seu conceito e não aceita o do outro, se um usa 2x2x2 e o outro usa 2x4x6 ai já acham q ta errado. cada um monta o som do jeito q quer. e vai do lugar onde o cara mora também, aqui pra gente usar mg é a coisa mais dificil do mundo ai vem um cara la do nordeste e fala q meu som ta ruim pq nao tem mg ai eu me pergunto o som é meu ou dele eu fiz pra mim ou foi pra ele, por isso q é fo**. vejo gente fazendo cada discurso ai q não deve nem ter visto 10% das coisas q fala, nego q nunca testou nada e já fala q isso e aquilo é melhor. meu som mesmo é 2 sds + 4 hdc3000 + 3 trinyun, ai eu me pergunto se fosse abrir um topico aqui pra falar do meu som oq era de gente q ia meter o pau não ta escrito, mas oq importa é q ta me fazendo feliz do jeito q esta.

cADkB6c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ja chega de zuera e treta por causa desse assunto ne,o que tinha que dar ja deu [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que teu conhecimento é muito limitado, vejo que teus ''ESTALADORES'' também são, o que tu pensa sobre mim não vai mudar absolutamente nada!

Enfim não existe discussão com corneteiros e baderneiros, com todo respeito kakakaka

''É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.''

.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, vai tomar no olho do cu seu filho da puta.

Nossa que rebelde essa moça....

Me desculpa se eu te machuquei por dentro… é que eu sou muito cabeça dura...

FkLdOTm.jpg

Se esta querendo me provocar, sua tentativa falhou amigo!

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

vishb.png

vamo para com a treta gente,nao precisa piorar mais a coisa (mais do q ja ta) [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tô acompanhando o projeto rafa vai ficar top, ainda montarei um som assim hehe. Só a título de informação inútil já vi em uma loja de som daki um celta com 2 eros acredito que sejam target 3k de 18 em uma ts18 com 6 médios de 10" snake e 6 d405, não botei fé mas quando ligou tocou demais um som bem acertado até o volume alto me surpreendeu bastante

Editado por Tedddy

Compartilhar este post

Link para o post
a conversa fica mais objetiva e rende mais kkkkkkkk

tem mais nenhum video do seu som?

manda la p mim! :)

Pow meu brother.. nunca mais usei a paredinha...

Dia 07/09 q vai rolar uma festa ai meio q organizada pelo wendell.. dai gravo um video pro c.

Obs: devo interligar o som com um outro set bem parecido com o meu.. deve ficar bom o negoco xD

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

OK! vou aguardar Armando :D

daqui 2 semana vou desmontar meu som e começar a fazer as caixas novas (TS18)

Qfvy03.jpg

encontrei essa imagem da parte interna das TS18, achei legal o travamento!

é necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Qfvy03.jpg

é necessário?

ja ajuda bastante!

mas e ai,qual seus planos ? retomar o projeto do reboque ou vai por na sava g5? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Qfvy03.jpg

é necessário?

Travamento eh sempre bem vindo. Mas nao sei se eh necessário.

Se der, tenta fazer sim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

9TNq8N.jpg

OK! acho que vou fazer, nao parece ser taaao dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, vc utiliza parafusos comuns? ou algum sistema com porcas pra fixar o AF?

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, vc utiliza parafusos comuns? ou algum sistema com porcas pra fixar o AF?

Sim, sim... Utilizo parafusos estrela com rosca soberba.

Nunca folgou não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...