Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Dat Exclusive EX4

Recommended Posts

Isaias valeu pelo review, show muito útil.

Me diz uma coisa qual a classe do ex4? Estou tocando meus médios no trio com o bbuster3600gl so que os médios são woofers bem fortes e estão precisando de algo um pouco mais forte embora goste da sonoridade do bbusta em comparação com o ex4 é pelo menos 50% mais forte que o 3600gl? que valha o investimento, pois ta difícil de achar módulo AB mais forte que o 3600gl, classe "D" tem um monte mas normalmente soam mais metalizado e não sobem tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa qual a classe do ex4? Estou tocando meus médios no trio com o bbuster3600gl so que os médios são woofers bem fortes e estão precisando de algo um pouco mais forte embora goste da sonoridade do bbusta em comparação com o ex4 é pelo menos 50% mais forte que o 3600gl? que valha o investimento, pois ta difícil de achar módulo AB mais forte que o 3600gl, classe "D" tem um monte mas normalmente soam mais metalizado e não sobem tão bem.

O Dat ex4 é AB

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo a pergunta do JoelSS de outra forma: qual amplificador toca MELHOR, independente de potência ou custo?

Médios mais abertos, agudos mais extensos e cristalinos, graves mais controlados, maior macro e micro dinâmica

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, é classe AB!

Acredito que seja praticamente igual em potência elétrica de som. O bbuster tem um som mais escuro, o que pode dar a impressão que seja mais fraco de potência, mas é quase igual, no momento não tenho nenhuma bbuster 3600gl aqui senão faria uma medição eletrônica comparativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, é classe AB!

Acredito que seja praticamente igual em potência elétrica de som. O bbuster tem um som mais escuro, o que pode dar a impressão que seja mais fraco de potência, mas é quase igual, no momento não tenho nenhuma bbuster 3600gl aqui senão faria uma medição eletrônica comparativa.

:legal: Valeu mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo a pergunta do JoelSS de outra forma: qual amplificador toca MELHOR, independente de potência ou custo?

Médios mais abertos, agudos mais extensos e cristalinos, graves mais controlados, maior macro e micro dinâmica

O review é sobre o DAT EX4, mas vou abrir uma exceção pra você e passar alguns comparativos entre os dois.

Não tem como comparar um classe AB com um classe D, mas vamos lá.

O evolution, por ser classe D e ter um cuidado melhor na saída, conforme já foi explicado, toca muito bem se comparado a ''outros classe D'', agudos sobem bastante, sem serem crisps, e em sets sem muito compromisso e refinamento, sem o ver, você não vai perceber se tratar de um classe D. O som do evolution é bem agradável, quente e se parece muito com um que tenho aqui que usa um chip classe D da Tripath. Por isso eu disse que tem um som quente ''parecido'' com um valvulado, mas é só esta característica, não quis dizer que tem som igual ao de valvulado, aliás está bem longe. Acho que as pessoas tendem a 'crescer', 'prolongar' uma citação.

Se você colocar o Evolutin num set mais refinado vai ver que os agudos terão a impressão de que subiram mas ''pararam em um certo momento'', mas isso só com tw, cabos e um mídia phoda, num set de alto nível. Não vamos exigir dele aquilo que ele não é capaz.

O Dat EX4 tem a característica clássica de um classe AB, e por ter um maior cuidado no projeto, possui agudos melhores que um modulo classe AB de baixo custo como os citados Power One, Booster XM 3600, etc. Achei o timbre dos agudos um pouco fininho, faltou corpo nos instrumentos metálicos como sinos tubulares, triângulos, como tem outros que usei pra comparar de baixo custo e alto custo (TRU e um Genesis de meu primo). Mas isso pode ser ajustado no player, nos cabos, etc.

Macro e micro dinâmica do DAT é melhor que a do Evo, ele parece ter um crescendo mais lento e natural que o Evo, o Evo já cresce mais rápido, não consegue expandir com realismo, é mais artificial digamos.

A dinâmica e macro dinâmica são dependentes do layout, da disposição dos componentes, da proximidade da fonte, dos ajustes das correntes e das reservas de energia nos diversos pontos do circuito de amplificação, da qualidade dos componentes, e é algo bem mais complexo e difícil de ser conseguido.

Os graves do DAT são mais firmes que os do EVO, e achei bem presentes em baixo volume, mas em baixo volume, num set mais simples, os graves do EVO parecem mais cheios.

Os subgraves do DAT são ligeiramente melhores que os do SD Evolution, a potência, claro, é bem mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isaías será q esse dat pó de passar por upgrade igual os bbuster q vc faz? por acaso vc abriu um teria fotos dele interno?

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

. final na historinha não??? ouviram o que queriam sobre a comparação??

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que disse do SD e agora do DAT, para um sq mais sério é muito melhor ir de SD, não?

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que disse do SD e agora do DAT, para um sq mais sério é muito melhor ir de SD, não?

Joel SS, melhor ir de TRU Technology, porque está vendendo? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena?

Nos meus reviews eu procuro sempre focar o custo / benefício, não adianta um produto ser fodástico e custar uma bela fortuna, é isso que procuro passar.

Quem aproveita isso é inteligente;

Eu acredito que vale muito a pena o modulo sim, pelo que ele oferece e pelo que custa :legal:

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador bacana, esquenta bem também hein... Esquenta bem mais que meu Hertz hcp4

toma cuidado.. audiophonic tinha fama de esquentar bastante..

Compartilhar este post

Link para o post

toma cuidado.. audiophonic tinha fama de esquentar bastante..

Tinham que melhorar o tanto de massa dissipadora (carcaça mais pesada, grossa).

Ventoinhas é o fim da picada, detesto, fazem barulho, começam a acumular poeira com o tempo, o barulho só vai aumentando, podem queimar e super aquecer o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham que melhorar o tanto de massa dissipadora (carcaça mais pesada, grossa).

Ventoinhas é o fim da picada, detesto, fazem barulho, começam a acumular poeira com o tempo, o barulho só vai aumentando, podem queimar e super aquecer o amp.

ou fazer um amp mais moderno e eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

ou fazer um amp mais moderno e eficiente.

O que faz uma marca ganhar fama de qualidade é a robustez.

Tenho dois da TRU e cada um pesa quase 10 kilos só de alumínio e outras ligas pra dissipar calor, em plena carga ele fica morno.

Sem contar com transistores de saída em case metalicos que dissipam uma potência lascada.

Duvido muito um desses ir pra conserto algum dia.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ab eficiente fica muito caro, é mais fácil adicionar umas ventoinhas,pelo menos já resolve mais o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ab eficiente fica muito caro, é mais fácil adicionar umas ventoinhas,pelo menos já resolve mais o problema.

Os da TRU por conta do uso de transistores ultra robustos na saída conseguem uma eficiência ligeiramente superior a um mais AB mais barato, coisa mínima. Eficiência mesmo é só classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel SS, melhor ir de TRU Technology, porque está vendendo? :vts

Tô vendendo porque vou trocar por SD que é melhor para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador bacana, esquenta bem também hein... Esquenta bem mais que meu Hertz hcp4

Opa depois posta fotos dele aqui, o que emprestei do cara pro review ele já instalou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...