Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
pedroaraujo

2 woofer de 15" ou 1 woofer de 18"

Recommended Posts

Como descrevi que é o target da eros que é mais indico para racha, claro que conheço outros modelos e já usei alguns como extreme na época spl num A800 analógico PS, subão da selenium na minha hb1505c1 como tornando também nessa mesma caixa, já tive sds 2.7, wpu e etc.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o trópico a respeito dos steel to com dois aqui mas nao consigo acertar a caixa de jeito nenhum. Alguem ai pra me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como descrevi que é o target da eros que é mais indico para racha, claro que conheço outros modelos e já usei alguns como extreme na época spl num A800 analógico PS, subão da selenium na minha hb1505c1 como tornando também nessa mesma caixa, já tive sds 2.7, wpu e etc.

É que todos teus posts eu leio target em algum momento, só achei estranho ..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o trópico a respeito dos steel to com dois aqui mas nao consigo acertar a caixa de jeito nenhum. Alguem ai pra me ajudar ?

como está sua caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando aqui, na propria linha da oversound tem os steel e tem os insannos, alguem sabe me dizer a diferença entre eles?

Os Rex já ouvi muita gente dizer que é queimão, os oversound parece ser uma boa opção!!

E em relação o tipo de som que eu quero, é pra poder escutar o grave de longe e disparar alarme, vou escutar o som a maior parte com o porta mala fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando aqui, na propria linha da oversound tem os steel e tem os insannos, alguem sabe me dizer a diferença entre eles?

Os Rex já ouvi muita gente dizer que é queimão, os oversound parece ser uma boa opção!!

E em relação o tipo de som que eu quero, é pra poder escutar o grave de longe e disparar alarme, vou escutar o som a maior parte com o porta mala fechado

os insannos são um pouco mais fortes, mais resistentes, tem mais sub-grave e os steel são mais fracos com graves mais macios.

olha pelo que sei os rex são bons falantes porque até mesmo o Arthur aqui usa 3 rex pra médio e até hoje não li ele ter problemas com eles, até acho que eles são bem resistentes.

Mas continuo batendo na tecla, pro que você quer vai de 2 street bass ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz 3 modelos de caixa, a primeira foi a ts15, peguei o projeto pronto no som automotivo pb. Eu procurava aquele gravão pra fora, tipo o som que o matheus montou. Quando eu vi o projeto da caixa dizia esta sintonizada em 51hz, então eu meti a mão na massa e fiz essa ts 15. só depois eu descobri que o pico de frequência da infeliz era em 112 hz [^] .

Então fiz uma selada :pirou: com 65,5 lts brutos. A resposta ficou ate boa mas o falante excursionava muito, chegando a ultrapassar o xmax.

Ai meti um duto de 4 polegadas com 11 cm de comprimento pra cada falante. Melhorou um pouco mas eu ainda sinto que esse falante pode tocar mais.

To com uma caixa quase feita com 81 lts brutos pra cada. só falta os dutos que eu não sei sintonizar nem simular :(.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que teria que ter uns 85l livres ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo fazer outra com 85 lts.

Mas sinceramente, ja to pra desistir das over e pegar 2 wpu de 18 ou 4 paine [^] ;

Compartilhar este post

Link para o post

cara preta não é trio amigo ele é feito para som interno e nunca terá o mesmo rendimento como woofer que foram feitos para render aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que nao serve pra trio e que nem vai jogar o grave longe, mas pelo menos custa pouco e nao vai me dar dor de cabeça pra acertar caixa.

Minha prioridade mesmo é vender essas over e ver se consigo pegar as wpu 1805....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só isso o cara preta não foi feito para toca aberto, não é só por jogar o som longe e sim ele é sub spl interno, o povo faz uma caixa de sapata para fazer ele toca pelo menos um pouco aberto mas mesmo assim não rende como um woofer.

O subgrave do trio é a parti de 50hz e tem que subi e isso o woofer faz de melhor.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara aqui na minha cidade me oferecendo 2 eros de 12" na caixa litrada de 400rms cada, o preço está muito bom, vocês acham que compensa?

e street bass eu ja tive e nao curti muito o som dele nao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, te recomendo ler já que está iniciando em trio e não conhece sobre som, tem muita coisa boa aqui no fórum se perder um tempo pesquisando verá que parte de suas dúvidas irão sumir e será capaz de decidir algumas coisas por si só...

vejo que se baseia muito por tamanho e potência do alto-falante e não é por ai que vai decidir o que seria melhor, em termos de som tudo é relativo e depende da aplicabilidade e tenha certeza de uma coisa não vai achar uma receita de bolo para o que vc quer, a coisa é tão vasta que tem usuários de anos que abrem tópicos para definir projetos.

Aprenda sobre os termos, parâmetros dos falantes e o que cada um deles quer dizer.

Caixa litrada... tive que rir quando li isso, toda caixa é "litrada" tendo em vista que possui um volume interno, prenda a calcular caixa e saber se o que te dizem é de fato correto.

Pra tentar dar um rumo ao tópico e definir melhor alguma coisa.

1°) Qual é seu estilo musical, que tipo de música irá tocar no som?

2°) Quanto está disposto a gastar com o projeto?

3°) Que tipo de resultado quer ter com o som? Grave pra racha de som, grave mais macio com mala aberta, grave forte com mala fechada ou um misto dos dois?

4°) Pode usar toda a mala do carro?

5°) Vc quer que a gente te indique um som bom e equilibrado abrangendo todas as frequências que é o correto ou quer som tipo moda da região? Essas fotos que vc postou na página anterior não tem som com qualidade, e se vc disser que tem é porque de fato não conhece de som, um monte de woofers que me parece de 15" sem nenhum médio grave com uma penca de drive e tw, esse tipo de set é voltado para fazer barulho com muito spl, coisa que vc nunca irá conseguir com um ou dois falantes.

6°) Tem intenção de investir em alimentação, crossover, cabeamento adequado...?

Respondendo essas perguntas ai já fica um pouco mais fácil de o pessoal indicar algo.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pela ajuda, e venho pesquisado bastante aqui mesmo no fórum para conhecimento, mas são diversas as opiniões, tem este conhecido que está me oferecendo estes 2 eros de 12" de 400rms, tem tambem outro conhecido me oferecendo 2 tormentos de 15" de 400rms, (os de 15 mais caros, mas será que essa diferença é muita?!) ( medi o conjunto magnético dos de 12" e os de 15" e ambos tem o mesmo tamanho 400rms

Estilo musical, curto eletrônica uns hip hop, são os que mais ouço

O som eu quero grave forte com o mala fechado, ( grave pra escutar de longe e disparar alguns alarmes)

Posso usar todo mala do carro , tenho um astra hatch 4 portas do último modelo

Quero um som bom e equilibrado abrangendo todas as frequências, ouço de tudo aqui , mas as que mais curto são eletrônica e hip hop com muito grave

Alimentação e cabeamento eu já tenho instalado no meu carro, que é do meu antigo som , crossover não tenho, mas pra frente posso colocar

Equipamento atual:

1 roadstar power two mono/estereo

-4 canais de 250 WRMS em 4 ohms

- 4 canais de 400 WRMS em 2 Ohms estéreo

- 2 canais de 800 WRMS em 4 Ohms bridged

1 sub pioneer champion 2013 de 12" 400rms ( o mesmo já queimei 2x por isso quero aumentar o som)

1 d250x com boca de jarrão de 10"

1 tweeter st200

2 kit 2 vias

Editado por pedroaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

os woofers usados ambos são de 4ohms cada,

Nas condições desses falantes pensei nestas opções

ou eu compro eles e uso cada woofer em 1 canal em bridge 800 rms pra cada falante e compro mais um modulo estéreo tipo uma ts 150

ou compro 2 falantes novos de 8ohms e coloco os 2 em 1 canal em bridge 800rms pros 2 falante e uso os outros 2 canais para estéreo

Em relação a caixa, eu sei que todas são "litradas", fazer o cálculo para achar o volume interno eu também sei, só agora se já é ideal pro falante que eu perguntei...

valeu pela ajuda

Editado por pedroaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já expressei minha opinião várias vezes, alto falante com spl e que toque pra fora é o street bass, over insanno ou os steel, nessa faixa de potência é o que há, outra, cuide a impedancia do amplificador, terá que comprar alto falante de 4 ohms e depois um módulo de 2 ohms. Eu colocaria um par de médio, tiraria esse jarrão e colocava corneta simples, 4 d200 e 2 st200

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Para saber se o volume da caixa é ideal para o falantes, primeiro temos que saber qual é o que será utilizado, se for uma marca conceituada ela irá te disponibilizar tal informação e no mais fazemos uma simulação para saber se está tudo ok.

Se quer grave interno com bom spl, pouco espaço e pouco investimento vai nos pionners mesmo, dão um bom spl de mala fechada, pedem caixa pequena, porém não rendem com a mala aberta. Se quer um mistode grave com mala fechada e mala aberta o amigo aqui em cima te deu uma sugestão legal, selenium street Bass se possível de 15" rendem um grave legal com a mala fechada e com a mala aberta, mas se quer disparar alarmes e ter ghravão com mala aberta e fechada ai tem que desfazer de algumas coisas que vc tem e partir para algo mais ignorante.

Vamos lá:

Os estilos de músicas que vc curte tem por característica graves estendidos.

1° Opção.

Pressão com mala fechada.

2 x Pionners ( já que tem um )

2 x D250x ( já que tem uma adiciona outra, sem a corneta jarrão)

2 x ST200 ( já que tem um )

1 Bridge do power Two para os subs

Os outros dois canais, um para os drivers em 4 Ohm e um para os tweeters em 4 Ohm

cross over

Isso é o mais simples que pode ser seu projeto já usando algumas coisas que já tem, mas será um sistema razoável no máximo e grave forte só sentirá com a mala fechada.

2° Opção.

Grave legal com a mala aberta e fechada.

2x Street Bass 15"

2x d200 ou 250x

2x ST200

Ligação do módulo segue o mesmo esquema acima

3° Opção.

Grave forte com a mala fechada e bem forte com a mala aberta

Aqui a coisa começa a ficar mais séria e cara.

2x tornados 2200 18" / Eros SDS / oversound sub 800 / snake gtk1800 ( dentre outros )

1x módulo de pelo menos 3000 a 3500 Rms ( Soundigita, banda ice, stetsom, taramps, DAD... )

2x oversound 450W10 ou selenium PW3 em uma brigde do power two a 4 ohm

2x Oversound DF 375 + corneta HL1450 em um canal do power two a 4 ohm

2x ST 400 no outro canal do power two a 4 ohm

1x cross JFA x4 / x5

pelo menos 250 a 300a de bateria e cabeamento bem dimensionado para os módulos

Obs. o ideal nesse caso seria um módulo para cada faixa de atuação, um para o grave um para os médios e outro para o agudo, desse jeito vc consegue cortar todos pelo cross sem a necessidade do uso de um cross passivo ou capacitor para o corte.

Daí pra frente só iria aumentar a ignorância e o custo, quanto aos tormento não posso falar pois não conheço, mas me parecem serem voltados para pancadão e devido ao estilo de música que vc curte não te atenderiam.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...