Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
pedroaraujo

2 woofer de 15" ou 1 woofer de 18"

Recommended Posts

Os woofer de 15" são de 520rms cada, da marca Tormento

O woofer de 18" é de 1250 rms cada, da marca Tormento

O meu carro é um astra hatch do último modelo, o meu modulo atual e que por enquanto irei manter é uma roadstar power two MONO/ESTEREO

4 canais de 400 rms

Caso eu pegue o de 18" ligarei em bridge e deixarei com 800rms

e caso eu pegue os de 15" ligarei um em cada canal então total 800rms

Qual a melhor opção?

Obs: curto aquele grave que da pra escutar de longe e disparar alarmes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os outros 2 canais irei deixar para estéreo, kit 2 vias nas portas + jarrao com d250x e tweeter st200, esses eu já comprei, preciso só decidir do falante para realizar a compra

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mas esses tormentos ai não são lá o bixo não, na faixa dos de 15" que você colocou ai, eu trocaria pelos selenium street bass ou os over insano, agora o de 18" iria na receita de bolo, eros SDS 2.7k 18", porém, em ambos os casos te aconselho colocar um módulo mono ai se não tu vai ter muito problema com distorção pois o módulo é fraco e analógico suga uma bateria tipo o bixo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Os tormentos eu já tive 2 de 15" de 1000rms e perdi até a seta do carro, limpador traseiro, toca muito, os falantes tem qualidade, aqui na minha região é o que mais vende, quanto ao módulo no momento vou manter este por conta da verba, mais pra frente posso estar mudando o modulo ..... e os selenium street bass não passa nem perto dos tormento de 15" com 400rms, mas estou com duvida do que compensa mais 1 de 18" ou 2 de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem cara, te dei uma dica pra escutar Música, se quer tunti tunti vai neles mesmo mas eles vão passar fome de qualquer jeito ..

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo mais pra frente vou trocar, mas o que vai dar mais resposta nessas configurações 2 de 15" ou 1 de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum dos dois dará uma resposta plana, o p two acho que é 4 ohms, tu pode comprar 2 falantes de 8 em paralelo pra dar 4 ohms e casar impedância, ou 1 de 4 ohms, porém a bridge da só 800 RMS, então, 2 de 15 daria 1040 RMS, é o mais perto que deve chegar, o resto é distorção, e outro porém, ele da 800 RMS a 14,4v, tem que estar sempre bem alimentado, o que pode ajudar pra não perder tanto nos picos é um mega capacitor, ai nos outros dois canais tu coloca o kit em 1 e os drivers e sts com capacitores em outro ..

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente isso, de qualquer jeito os 2 no final ficariam com 800rms total, a idéia do mega capacitor é boa, vou até cotar ele aqui, e a bateria vou colocar uma extra! os outros 2 canais irei utlizar para os driver e sts, mas o complicado é que tem gente que fala que o de 18" vai dar mais som e tem gente que fala que 2 de 15" vai dar mais som, então não sei o que fazer kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 de 15" te da mais SPL, mais db e área de cone, com caixa certa pode te dar um som bem forte, o Bloom aqui do fórum tem 1 sds 2.7k e 1 sd 8k nele, é milagroso aquele set, como ele tem entendimento fica bom e muito forte, mas agora como é um set iniciante, acho melhor 2 de 15" sim ..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu tava pensando aqui era o seguinte, se eu colocar o de 18" depois posso colocar um modulo mais forte e mais 1 de 18", já com os de 15" fica dificil aumentar essa potência, e pelo que eu pesquisei aqui a litragem da caixa pode variar muito, ce acha que pra 1 de 18" uma caixa nessas medidas ficaria bom? 110 litros e dutos retangulares 5 CM por 15CM de profundidade e a largura de 44CM.

Compartilhar este post

Link para o post

depende a frequencia que vai usar no falante e a litragem que ele pede, a caixa tem que ser feita conforme o fabricante pede, tem que ver o que a mala do carro comporta, lógico que depois pode colocar outro de 18" porém se quer continuar com qualidade vai precisar de mais um par de médio grave e mais um módulozinho pra eles ou colocar no p two mesmo, simule a caixa conforme os parâmetros do falante e veja o que ele vai indicar

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com o fabricante, estou esperando ele me retornar, vou postando aqui, e já vou encomendar o de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

porque não da uma olhada nos tornados de 18 então ? são mt bons ou os sds 2.7k ..

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei uma olhada neles, mas o som do tornado não curto , eu tava em duvida entre eros e o tormento, eu tenho contatos ae eu consigo pegar os tormentos direto da fábrica, custo x benefício maior! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Tormento 18'' tem um subão bonito e toca parecido com tornado, mas precisa de muita potencia pra tocar legal, e se quer um sonzinho que toque legal com esse power two os dois de 15'' tocaram mais que o 18'', como já dito pelo Giovani biba gaúcha.

Compartilhar este post

Link para o post

ó meu fã se revelando ai kkk. foi o que eu falei, maior área de cone, mais spl, menas potência aplicada, impedância fechada, muito vantajoso, outra coisa, lembre-se que nem sempre o CxB de comprar mais barato é certeza de não ter problemas no futuro !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar optando pelos de 15" mesmo, pois igual vocês falaram, eu vou ter mais som do que 1 de 18", e em relação á marca aqui os tormentos vende mais que eros, eros muito dificil ver, os tormentos em campeonatos estão ganhando todas kkkk, esse de 520rms de 15" toca mais que o de 15" de 400rms da eros1012025_543262235748202_596180282_n.png

1604854_615899995151092_121623152_n.jpg

545965_586544404753318_1351655895_n.jpg

E aqui está recomendando 80 litros por falante, não teria que ser menos?

1377628_622500311157727_317888156_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e igual eu falei, já tive 2 tormento de 15" de 1000rms e 1 tormento de 15" de 400 rms, ambos eu coloca pra toca tudo que tinha, e nunca me deu dor de cabeça, já pioneer de 12" os champion, já queimei 2 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só ai eles estão ganhando campeonato, o brasileiro quem tem ganhado é ultravox hardpower e eros

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando aqui no forum e vi tambem os oversound, que tem um ótimo custo x beneficio, se eu pegar 2 na faixa de 400rms, ( o que seria melhor do que pegar 1 de 800rms) sendo ultravox, eros ou oversound, você recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

O woofer oversound 15" Steel 400w RMS 8 ohms

Parâmetros TS:

Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz

Resistência da bobina: Re 5,6 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,38

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,0

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,38

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 4,5 mm

Especificações:

Polegadas: 15

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 40 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 3" polegadas

Materiais:

Imã: Ferrite de Bário

Forma da bobina: Fibra com resina

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Chapa de aço

Cone: Celulose especial

Suspensão: Tecido

Dimensões:

Modelo: 15 Steel 400

Diâmetro maior: Ø 382 mm

Altura total: 165 mm

Perfuração do gabinete: Ø 352 mm

Diâmetro do imã: Ø 169 mm

Altura do imã: 19 mm

Peso: 8 kilos

O woofer ultravox pancadão 15" 550w RMS

espec.jpg

O woofer ultravox pancadão 15" 420w RMS

espec.jpg

O woofer eros 15" 400w RMS E315

imagem3.jpg

E WOOFER TORMENTO 15" 520 RMS DXX

ml4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade amigo tem um tabela para ver a sensibilidade real dos produtos das marcas não confie de cara assim na sensibilidade, as que são mais exatas são snake, eros e selenium falo mais próximo do db divulgado nos seus parâmetros, pois as empresas tiram os dados numa determina frequência.

Fique atento a isso e veja o que gosta se é racha ou som de qualidade isso tudo tem que analisado.

Cada marca dessas tem seus produtos mais específicos, por exemplo na eros a linha pancadão e trio é o target e seria mais interessante fazer essas comparações com produtos da mesma linha falo estilo do produto, tem desde subgrave até grave em todas as polegadas e grave toca mais forte e maior db e claro racha.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk o cara só conhece o target uaheuahue.

Os steel são bons falantes, o matheus aqui do fórum se não me engano já montou um set com 2 e ficou top demais, bruto sem gastar muito, esses 415 eros nunca ouvi tocando, nem os tormento, coloque ai nessa faixa de RMS os selenium street bass e os rex 15" 400 RMS também, bons falantes !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...