Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Johnny_joao

dicas para esse set

Recommended Posts

Postado em

boa noite .. tenho um som ja com 2 tornados 4000 , empurrados por um sd 8000 ,tocam bem ,todu tipo de musica ,agora vou trocar de carro pegar uma camionete e vou comprar mais 2 desses ... gostaria de saber se o meu 8000 vai tocar bem os 4 tornados de 2000 rms .. ou troco de modulo?? um conheçido meu tem um t 14,2 por 1700 pila . mas oque acham??? vender o meu sd por uns 1200 ( ja tenho comprador) e pegar o taramps , ou ficar com o sd mesmo??? e as cornetas tenho duas hdc 3000 ,dae eu comprarias mais duas .e um banda 800.4 pra elas ...

Postado em (editado)

Olha seria melhor 4 tornado 1.100rms no seu módulo vai ter melhor aproveitamento que 4 tornado dos seus no mesmo módulo.

Faria assim

4 tornado 1100rms de 4ohs

SD 8000 de 1 ohs

4 Esx 310 8ohs

Sd 3000 de 2ohs

4 Eros 7200

Modulo de 500rms ou de 2 canais da sd

4 Baterias de 150

! fonte de 200 amperes digital

1 banda px1 processador

Corte com atenuação em 48db em cada via

grave 50hz a 160hz

Médio 200hz a 1000hz

Ti 1000hz a flat

Caixas

Duas manifold para os tornados e uma corneta selada para os médios

Caixa manifold com esses tornados tocariam melhor que até 4 tornando 2500rms numa dutada e o alcance muito maior

Dutada é ótima caixa o problema é seu alcance e db comparada as caixas de auto rendimento.

Editado por Luiz Rafael
Postado em
Olha seria melhor 4 tornado 1.100rms no seu módulo vai ter melhor aproveitamento que 4 tornado dos seus no mesmo módulo.

Faria assim

4 tornado 1100rms de 4ohs

SD 8000 de 1 ohs

4 Esx 310 8ohs

Sd 3000 de 2ohs

4 Eros 7200

Modulo de 500rms ou de 2 canais da sd

4 Baterias de 150

! fonte de 200 amperes digital

1 banda px1 processador

Corte com atenuação em 48db em cada via

grave 50hz a 160hz

Médio 200hz a 1000hz

Ti 1000hz a flat

Caixas

Duas manifold para os tornados e uma corneta selada para os médios

Caixa manifold com esses tornados tocariam melhor que até 4 tornando 2500rms numa dutada e o alcance muito maior

Dutada é ótima caixa o problema é seu alcance e db comparada as caixas de auto rendimento.

O fórum é feito para ajudar os users a montarem ou dar um up no set sem ter que gastar demais. Tente ajudar os user a dar o up sem trocar todo set, seria bem mais útil seus comentários assim, desculpe a ignorância mas nunca vejo você sugerir um up sem ter de trocar tudo, dinheiro não da em árvore ainda :)

Direto da maça mordida com tapatauki

Postado em

O fórum é feito para ajudar os users a montarem ou dar um up no set sem ter que gastar demais. Tente ajudar os user a dar o up sem trocar todo set, seria bem mais útil seus comentários assim, desculpe a ignorância mas nunca vejo você sugerir um up sem ter de trocar tudo, dinheiro não da em árvore ainda :)

Direto da maça mordida com tapatauki

acho que é dos processos utilizados para fabricação do dinheiro a árvore.

Ele pediu ajudar e coloquei a minha ideia sobre o assunto e cabe ele e analisar todas as formas possíveis.

Postado em (editado)

pois é , eu queria dicas mas que contassem com os meus tornados 4000 ,ja que não vale a pena vender eles ... então ficaris bom 4 tornados 4000 e 4 mb 1800?? mas que modulo pros mb e pras 4 hdc 3000?? . é mg 1400 no caso??

Editado por Johnny_joao
Postado em

fica sim, o tornado é um bom falante, com uma t14k2 como você falou que conseguiria, e os mb's em um T 5k ia ser top, set pra botar muito toc toc no xinelo, as hdc pode colocar em um bbuster 3600 gl !

Postado em

Acho legal sugerir, mas o cara foi bem específico em sua dúvida então sugerir um set totalmente novo é meio complicado...

É só seguir a lógica, se vc tem um sd 8 K para dois tornados 4000 e vai colocar mais dois claro que não terá mesmo rendimento mantendo o mesmo módulo o ideal seria manter a sobra de potência assim a troca por um de maior potência seria bem vinda, não esquecendo de adicionar mais baterias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...