Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

Pajero Sport HPE TDi 2.8 2005 - Update: FOTOS!

Recommended Posts

Salve amigos, tempão que não posto aqui pois (por incrível que pareça) estava plenamente satisfeito com meu set (montado em um Megane Sedan Extreme).

O set é composto por

HU: DXZ785 com ipod 160gb (wav)

Modulo Estereo: A/D/S PQ20.2

Kit 2 vias ativo: HAT L6 + L1ProSe

Modulo mono: L.A. 350.1

Sub: JubJL10w0 (sim, o primeiro, antigão, em selada)

Speaker Cable: Canare 4s8

RCA: Knukonceptz mKs

Cable power: Pirelli

O esquema é o seguinte, fechei negócio em uma Pajero Sport 2.8 Diesel 2005.

Pretendo instalar exatamente o mesmo set (refazer caixa de sub, etc) porem acho MUITO pouca informação sobre sets em Pajero Sport.

Eu uso pezinhos enormes para o L6 (http://autoforum.com...6/#entry2578609) que não me atrapalham em nada no Megane, porem fico com receio de, como a Pajero é alta, se eu colocar um pézinho ali, atrapalhar para entrar e sair do carro.

A porta tem capacidade de tocar razoavelmente os HAT L6?

Os tweeters hoje uso em peitcholinhas que fiz e estão sob o painel.

Sub eu tinha a ideia de fazer uma caixa no assoalho do porta-malas, algo com altura quase igual do sub, porem com uma área grande (para atingir 20/25l na selada). Com o sub virado para cima.

Aonde instalar os módulos? Assoalho falso no porta-malas? Alguém já viu um set SQ(sério)/HIFI (pretensão futura) em uma Pajero?

Ainda não peguei ela, talvez no final de semana. Assim que possível posto umas fotos.

Fotos de internet do interior:

20140222-mitsubishi-pajero-sport-prata-20055466.jpg

mitsubishi+pajero+sport+hpe+4x4+2+5+mec+diesel+manual+4+2005+2006+cod+996294+recife+pe+brasil__290514_2.jpg

mitsubishi+pajero+sport+2005+4x4+turbo+diesel+automatica+completa+motor+novo+brasilia+df+brasil__8CEB2E_13.jpg

pajero_sport_09.jpg

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha quem voltou!

EU usaria as laterais para sub e amps.

L6 nas portas tratadas mesmo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Parabéns pela maquina, ela já tem o kit gelo no radiador?

Opa João, obrigado! Na verdade não sei bem ao certo. Mas pelo que pesquisei esse motor 2.8 não sofre de problemas, no 4x4brasil dizem ser um dos melhores motores já feitos pela MIT. Pelas minhas pesquisas, apenas as 2.5 tdi sofrem de estourar o cabeçote pela temperatura.

Olha quem voltou!

EU usaria as laterais para sub e amps.

L6 nas portas tratadas mesmo.

Fala cara, beleza?

Também pensei nas portas, mas estou com receio que os L6 não caibam hehe. Mas vou analisar assim que por as mãos no Rhino (apelido carinhoso que já dei ao carro hahahah).

Quanto a usar as laterais do pm para acomodar Sub e Amps, seria perfeito. Mas como eu fixaria as caixas e os painéis?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o projeto! Já tive um com equipamentos similares, DXZ e a/d/s.

O L6 é recomendado para IB, então não deve ficar tão ruim na porta. Se bobear o a/d/s cabe na parte de baixo do porta luvas, dependendo se você estive com vontade de arriscar algo diferente.

O dia que for pensar em up, sugiro pensar no DXZ. Por mais que seja bom e eu goste bastante, acho que é o ponto mais carente do sistema a priori.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o projeto! Já tive um com equipamentos similares, DXZ e a/d/s.

O L6 é recomendado para IB, então não deve ficar tão ruim na porta. Se bobear o a/d/s cabe na parte de baixo do porta luvas, dependendo se você estive com vontade de arriscar algo diferente.

O dia que for pensar em up, sugiro pensar no DXZ. Por mais que seja bom e eu goste bastante, acho que é o ponto mais carente do sistema a priori.

Opa, obrigado pela opinião.

Realmente, o DXZ é o ponto "fraco" do sistema. Penso em um dia fazer uma loucura ($$) e tentar pegar um Pioneer p99rs, porem é complicado, mais de 1300 dolares no ebay. Em lojas de Portugal (meu sogro mora lá) está na faixa de 900 euros...

Fica um valor meio exagerado para as minhas pretensões.

Alguém já ouviu o Kenwood X998? Parece um player bacana também. Porem não sei se teria ganhos significativos no audio, comparado ao DXZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo teve contato com o Kenwood excelon e achou o audio do DXZ melhor. Brochei com a linha...

Você vai usar cross ativo, TA e afins? Caso negativo, tem diversos players puristas nos classificados, poderia ser opção dependendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, players puristas não são a minha praia.

Não tenho mais CD's a anos. Uso só o ipod ligado pela dock diretamente no usb do player.

E sim, uso tudo cortes ativos/TA/eq paramétrica se necessário.

Mas essa de trocar player só mais pra frente. Isso se acontecer hehehehe

Será que ninguém tem fotos ou alguma informação de sets em Pajero Sport?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, beleza?

Também pensei nas portas, mas estou com receio que os L6 não caibam hehe. Mas vou analisar assim que por as mãos no Rhino (apelido carinhoso que já dei ao carro hahahah).

Quanto a usar as laterais do pm para acomodar Sub e Amps, seria perfeito. Mas como eu fixaria as caixas e os painéis?

Abraços!

Vigi... aí só olhando de perto para saber como fixar. Mas c/ctz, tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!!!!

tbm tenho uma pajero sport desse modelo, só que 2006.

antes de comprar da umas voltas e anda com o 4x4 ligado e veja se as luzes da tração funcionam normalmente!!

e se informe se foi feita a troca do oleo do cambio automatico! troca recomendada a cada 80.000/100.000 km

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha instalado assim, duas caixas laterais, tirei os suportes para a tela de proteção do porta malas, uma lateral para o sub e outra para os modulos, a vantagem é que continua a ter acesso as tampas do assoalho no porta malas, e se precisar pode deitar o banco. ao tirar os suportes para a tela, fica facil de parafusar as caixas, só fazer um suporte simples e usar os mesmos furos.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!!!!

tbm tenho uma pajero sport desse modelo, só que 2006.

antes de comprar da umas voltas e anda com o 4x4 ligado e veja se as luzes da tração funcionam normalmente!!

e se informe se foi feita a troca do oleo do cambio automatico! troca recomendada a cada 80.000/100.000 km

Opa, aqui ta tranquilo ainda, ela está com 45mil km apenas!

eu tinha instalado assim, duas caixas laterais, tirei os suportes para a tela de proteção do porta malas, uma lateral para o sub e outra para os modulos, a vantagem é que continua a ter acesso as tampas do assoalho no porta malas, e se precisar pode deitar o banco. ao tirar os suportes para a tela, fica facil de parafusar as caixas, só fazer um suporte simples e usar os mesmos furos.

Uma boa ideia!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma 2002, os amps e etc.. Botei no compartimento do porta malas!

As portas cabem mids bem parrudos, tem boa distancia até o forro de portas..

Bem fácil de trabalhar nela, tudo com parafusos ou de encaixe! Ponto chato são os conectores de porta somente..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma 2002, os amps e etc.. Botei no compartimento do porta malas!

As portas cabem mids bem parrudos, tem boa distancia até o forro de portas..

Bem fácil de trabalhar nela, tudo com parafusos ou de encaixe! Ponto chato são os conectores de porta somente..

Muito bom saber que é fácil trabalhar nela.

Meu "medo" é o mid não caber na porta pelo diametro, e não profundidade hehe.

Outra coisa, no caso dos amps nos compartimentos escondidos, seria perfeito, mas como a fiação chegava até os amps no seu caso? Pergunto pois pela olhada rapida (ainda não estou com o carro) parece um compartimento "lacrado", com acesso somente pelas tampas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom saber que é fácil trabalhar nela.

Meu "medo" é o mid não caber na porta pelo diametro, e não profundidade hehe.

Outra coisa, no caso dos amps nos compartimentos escondidos, seria perfeito, mas como a fiação chegava até os amps no seu caso? Pergunto pois pela olhada rapida (ainda não estou com o carro) parece um compartimento "lacrado", com acesso somente pelas tampas.

Por diâmetro mesmo que não tem problema...

Como a caixa do sub cobria metade do compartimento, fiz uma nova tampa em que deixava um vão em baixo da caixa do sub para passar a fiação..

Sent from my XT890 using Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Por diâmetro mesmo que não tem problema...

Como a caixa do sub cobria metade do compartimento, fiz uma nova tampa em que deixava um vão em baixo da caixa do sub para passar a fiação..

Sent from my XT890 using Tapatalk 4

Entendi. É que meu mid é de 7" hehehehe :D

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer um bom tratamento acústico nas portas, e fazer um aro adaptador correto na porta, o L6 vai tocar muito bem. Pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer um bom tratamento acústico nas portas, e fazer um aro adaptador correto na porta, o L6 vai tocar muito bem. Pode ficar tranquilo.

Mas será que tem espaço para um bom baffle de mdf?

Alguém já viu alguma porta de pajero sport "aberta"? Eu já fiz tratamento nas portas da minha antiga Montana, mas apenas na parte externa (não tenho "as manha" pra desmontar a maquina do vidro elétrico).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que tem espaço para um bom baffle de mdf?

Alguém já viu alguma porta de pajero sport "aberta"? Eu já fiz tratamento nas portas da minha antiga Montana, mas apenas na parte externa (não tenho "as manha" pra desmontar a maquina do vidro elétrico).

o baffle de plastico é gigante, tem espaço de sobra, eu colei cobertor de mendigo por dentro da forração da porta, e tinha vedado a porta com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Update: Rhino em mãos!

Seguem as fotos:

10dtp9i.jpg

2n0klkl.jpg

15wckg2.jpg

2wp58hf.jpg

9iwr5h.jpg

21alt7q.jpg

8xoeuu.jpg

n186td.jpg

16awb9i.jpg

1zyzrpk.jpg

5p3j4j.jpg

Agora é ter tempo pra dar uma planejada e ver o que cabe aonde.

Alguem sabe aonde encontrar "acessórios" pra pajero sport? Queria por um rack, queria comprar o adaptador 2 din > 1 din... uma tela para por no porta malas (aquelas para prender as bagagens soltas)..

Abs,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

o lugar mais facil de achar é em desmanche, quando acha uma batida já tira a peça na hora, mas muita coisa ainda acha na css, menos acabamento interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1din vai um porta trecos com tampa. Deve encontrar fácil! Rack eu já encontrei original algumas vezes com preço bem alto..

Desencana com espaço pro mid.. não vai ter problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite dei uma verificada rápida na porta e realmente o baffle de plastico original é enorme, da pra fazer um belo trabalho nessa porta.

Outra boa noticia: nos "porta treco" do assoalho do porta malas, cabem os dois amplificadores perfeitamente, com espaço para toda a fiação/rca. A ideia é talvez produzir uma tampa identica à original, porem de MDF, para deixar uns respiros ou quem sabe até com um ou dois coolers 12v (um puxando e outro empurrando ar).

Vamos ver quando consigo arrumar tempo para começar os trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede p/moverem teu tópico para a parte de projetos! ;) Essa parte do hi-fi tá bem parada e diferente de quando vc frequentava mais o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...