Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rmacedo

HU Pioneer 80 Prs + JL HD 900/5 Que falantes usar?

Recommended Posts

Em 1,8k tu ja coloca um supremo pra tocar... E nas altas vai bem melhor que qualquer full, full pra mim só cortado baixo, pra elevar o palco o máximo que da... Não vejo motivo pra se pagar 1200,00 em um full L3se usado pra tocar acima de 1 k, e nao conheço outro full que suba até 18 k tao bem qto ele.. É jogar dinheiro fora

Do mesmo jeito q vc acha rui usar um MR com 1khz/-6db, acho ruim 1,8k p/um tw. Entre os 2 casos, prefiro o MR.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria num mid Diamond Hex e num full Fostex FF85wk se tiver condições de fazer os cortes por volta de 200/250Hz com um slope alto (pelo menos 18dB)

Compartilhar este post

Link para o post

Do mesmo jeito q vc acha rui usar um MR com 1khz/-6db, acho ruim 1,8k p/um tw. Entre os 2 casos, prefiro o MR.

Mas o corte original do supremo é 1.8k... Eu usava meu picollo em 1,9k e tocava lindo... Sem contar que nenhum Mr sobe tão bem qto um bem tw...

A vantagem do L3se é que vc pode cortar baixo e ele vai subir até uns 18k, ai vc coloca os médios tocando na sua cara... De que adianta vc ter um full que não sobe tão bem qto um tw e não ter os médios na cara????? Sinceramente não vejo nada de vantagem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sem contar o fator preço... Usar um l3se com corte em 1k pra cima é jogar dinheiro fora... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria num mid Diamond Hex e num full Fostex FF85wk se tiver condições de fazer os cortes por volta de 200/250Hz com um slope alto (pelo menos 18dB)

Esse mid acho interessante, preciso saber quem quer vender. O full vale analisar e achar um também.

Isso sem contar o fator preço... Usar um l3se com corte em 1k pra cima é jogar dinheiro fora... Abs

Acho que o l3se pelo preço e talvez pelo trabalho em regular vou descartar.

Também acho que tem algumas opções de tweeter no forum boas, mas ai preciso de um mid legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mid acho interessante, preciso saber quem quer vender. O full vale analisar e achar um também.

Acho que o l3se pelo preço e talvez pelo trabalho em regular vou descartar.

Também acho que tem algumas opções de tweeter no forum boas, mas ai preciso de um mid legal?

Na faixa de quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de quanto?

Na faixa de R$ 1.200,00 ( tive uma despesa inesperada ).

Estudo também comprar tweeter e depois mid, Tudo depende do valor.

Enviado via S4 com personalidade própria nas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o corte original do supremo é 1.8k... Eu usava meu picollo em 1,9k e tocava lindo... Sem contar que nenhum Mr sobe tão bem qto um bem tw...

A vantagem do L3se é que vc pode cortar baixo e ele vai subir até uns 18k, ai vc coloca os médios tocando na sua cara... De que adianta vc ter um full que não sobe tão bem qto um tw e não ter os médios na cara????? Sinceramente não vejo nada de vantagem.

Abs

Se ainda estiver com o Picollo aí, testa ele com 3khz/-12db. Melhora bastante. ;) Ele pode até tocar tão baixo, mas perde com isso (já vi outras pessoas dizerem o mesmo). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda estiver com o Picollo aí, testa ele com 3khz/-12db. Melhora bastante. ;) Ele pode até tocar tão baixo, mas perde com isso (já vi outras pessoas dizerem o mesmo). :legal:

na real todo falante se fizer descer demais só tende a perder qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

na real todo falante se fizer descer demais só tende a perder qualidade

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei e pra mim o melhor corte foi em 2k 12db/8, e todo mundo que ouviu disse ter sidoa melhor configuração do meu set. Pergunte ao Rickfvb, imarino, Rodrigo haageecorrea, etc...

Se ficasse ruim o cross original do supremo nao teria esse corte, inclusive mais baixo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei e pra mim o melhor corte foi em 2k 12db/8, e todo mundo que ouviu disse ter sidoa melhor configuração do meu set. Pergunte ao Rickfvb, imarino, Rodrigo haageecorrea, etc...

Se ficasse ruim o cross original do supremo nao teria esse corte, inclusive mais baixo.

Abs

Ok. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...