Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frank.Faria93

Problema Cornetas (Leigo)

Recommended Posts

Boa tarde amigos, não sei se estou postando no lugar certo, caso não esteja peço desculpas.

Amigos o meu problema é o seguinte, comprei um sonzinho pro meu carro coisa pequena nada de competir ou algo parecido até pq sou muito leigo e meio quebrado no momento, enfim, fui em uma loja especializada em venda desse tipo de equipamento e comprei o que o vendedor me orientou:

1x Taramp's TS-400x4 (cornetas)

1x Taramp's HD 800 (Auto-falantes)

2x Bomber Up Grade 350W

4x Cornetas Bomber 90W

2x Tweeter Bomber 80W

Levei o carro em um instaladora recomendada pela loja, o som ficou espetacular, o problema que em menos de uma semana queimou as 4 cornetas, fui na instaladora o cara disse q isso é "normal" acontecer, fui na loja em que comprei as peças e eles disseram q o problema foi que o cara q instalou não regulou, voltei na instaladora e o dono disse q o problema foi eu ter tocado com a mala fechada .

No final das contas tive que pagar pelos reparos das cornetas.

Problema que agora to com medo de ligar o som e queimar novamente, o volume do meu player da Pioneer vai até 62 quando ouço muito alto ouço no 50 normalmente no 30, agora com medo ouço só no 20.

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que aconteceu ?

Desde já agradeço

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs.: O cara da instaladora depois de trocar os reparos das cornetas mexeu na regulagem do som e pois os graves em -6 sendo esse o minimo possível ..e disse que dessa vez não queimara porém o som ficou super sem graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o instalador não colocou capacitores para drivers e tweeters né?! vc devia cobrar o reparo deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se são os corretos, mas as cornetas e tweeter estão com os capacitores que comprei por indicação do cara da loja onde comprei as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

problema nos drives e ele regulou os graves??? ótimo estalador esse ai, fosse vc procuraria um profissional capacitado o mais rápido possível!!!

pra queimar os 4 drives algo errado na instalação com certeza tem!!!

Tem que regular o ganho dos módulos, quanto tens de bateria? ideal ai é uns 100amp no minimo

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitores de um amigo são bem maiores que os meus .. Esse meu aqui é o correto ? Aguenta?

post-78511-1400021514,1604_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dione2005 você entende de instalação? Se entender, posso tentar desenhar como foi feita a ligação dos fios pra você dar uma conferida?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta ? Essas peças que me indicaram são boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta tirar uma foto do valor do capacitor

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar tirar uma foto melhor mas parece que é +105C°

O cara reduziu ao maximo os graves pq ele disse q passou pras cornetas e queimou.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 105 não é o valor capacitor, o valor esta do outro lado blz

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seguinte, queimar falantes não é normal e nunca será. O problema que ocorre e o seguinte, o custo pra se fazer algo bom que dure é caro e sempre vai existir a concorrência dizendo que faz o mesmo sistema pela metade do preço, ai que mora o perigo.

A solução e a seguinte. Capacitor não é crossover, faz o corte cumpre sua função mas tem coisas que vc pode adicionar ao falante e evitar entrar graves nos agudos e distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Valor do meu capacitor é 22uf 100v e o do tweeter é T593 E206 2H2 K 250

Compartilhar este post

Link para o post

Um técnico eletrônico amigo meu disse que o problema são os capacitores e mandou eu trocar por 2m2 poliester

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler sim...troquei os capacitores ... Mas o grave ta horrível ..ou ficam muuuito fracos ou distorcendo tipo trepidando

..ficou assim depois que o cara mexeu na regulagem

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um crossover a 12db por oitava , ajuda mas nao evita a queima se tivesse um ptc ou lâmpada seria ideal

Compartilhar este post

Link para o post

certeza que o ganho dos seus módulos estão errado, pelo que vc descreveu duvido se não estão no máximo, e o ideal é usar um cross over, vai gastar uns 250/300 reais, mas vai conseguir configurar seu corretamente e com segurança, o capacitor ajuda mas não faz milagre

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modulo mono taramp's hd800 tem escrito crossover encima das chaves de regulagem

Compartilhar este post

Link para o post

O TS400x4 tambem tem crossover, deixe tudo (no TS400) em HPF e use os capacitores tambem.

Regule vc o ganho do TS400, deixe o ganho no minimo, depois aumente o volume no player no máx, volte no módulo e vá aumentando o ganho devagar até perceber que o som perdeu qualidade, volte o ganho um pouquinho e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...