Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
everton santos

Fazer caixa REFLEX, IMPEDÂNCIA CERTA, ETC

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu tenho um receiver que as saídas são de 8ohms. eu comprei 2 mid bass da easytech de 6,5 de do link que vou postar abaixo, preciso comprar os tweeter, mas a impedância vai dar certo?, esse mid é 4 ohms e 80 rms, qual tipo tem que comprar o tweeter e de qts ohms, pois o receiver é 8 ohms. e quem tem caixa reflex se poder passar as medidas, agradeço. ou vou fazer aqui com 20 litros cada,tamanho do duto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556813561-subwoofer-oem-samsung-65-polegadas-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o projeto não vai dar certo

Tu está comprando subs, não mids

Vai ficar com médios muito ruins, isso se subir alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o projeto não vai dar certo

Tu está comprando subs, não mids

Vai ficar com médios muito ruins, isso se subir alguma coisa...

Não sei será so uns testes, vamos ver o que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um par desses subs iguais a esse mês passado, na verdade não são eastechs eu acho, são OEM mesmo e são utilizados pela samsung em seus HTs mais tops como sub, em caixa de 19L e duto de 3" eu acho.

Eu comprei e nem se quer testei ainda, vou por pra amaciar e fazer os testes, mas já adianto nem com um tweeter modafoca que desce muito bem não fica legal, ele é um sub mesmo como o Cristianolo disse !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um par desses subs iguais a esse mês passado, na verdade não são eastechs eu acho, são OEM mesmo e são utilizados pela samsung em seus HTs mais tops como sub, em caixa de 19L e duto de 3" eu acho.

Eu comprei e nem se quer testei ainda, vou por pra amaciar e fazer os testes, mas já adianto nem com um tweeter modafoca que desce muito bem não fica legal, ele é um sub mesmo como o Cristianolo disse !

Nossa se eu não usar ele em caixa reflex, vou meter na porta traseira do carro para dar um médio grave, quer dizer mais grave médio hehhehee

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa se eu não usar ele em caixa reflex, vou meter na porta traseira do carro para dar um médio grave, quer dizer mais grave médio hehhehee

Da pra tirar um bom grave dele pow, acho que caixa de 40L pra um par, sintonia baixa, deve vim grave de 40hz pra cima suponho, logicamente com um nível de SPL de dois de 6,5". Deve ser interessante pra por nas portas traseiras do carro caso não tem espaço disponível na mala, o problema é que ele é profundo, imã duplo, não cabe em qualquer porta...

fo** que ele não tem nada de parâmetro

se pá seria legal num sistema 3 vias

Vou tentar tirar alguns parâmetros dele(vou ler direitinho sobre como tirar), só os básicos mesmo.

3 vias deve ficar bacana mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testei os bixos, primeira vez na minha vida que testo um alto falante em uma caixa sem estar amaciado. Sempre coloco-o para amaciar em free air por horas tocando frequência fixa. Abri essa exceção.

Cada um em caixa de 40L e dois dutos de 2", eu sou a favor de caixa grande, por isso 40L para um de 6" euaheuhae. Cada um na bridge do fosgate 4.6x, ou seja 130w pra cada.

Sem amaciar, já gostei tocando subgrave na região dos 35~40hz. E estou gostando bastante do médio grave, cada batida naqueles tambores da bateria de bastante ataque, tom tom, caixa, é uma piscada no olho eahuehaue. E até que está subindo bem também por não está amaciado.

Vou testar em 4 amplificadores diferentes que tenho aqui (TDA, hbuster, fosgate SD) pra avaliar 100%

E tenho pra comparar mids de 6" do mesmo porte, gradiente 6,5" 4ohms 80w, eastech 6,5" 6 ohms 50w, um oem de 6" 8ohms.

Depois que amaciar por completo, eu vejo se são realmente bons e cumpre o papel de sub pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta osso pra tirar fotos agora, outro dia eu tiro, porém tenho uma foto aqui de uma das caixas com o mid gradiente 6,5", ainda sem os dutos. Depois tiro das duas, montadas com esses mids ai !

Tem gente que usa 40L pra um de 12", eu uso pra um de 6" [¨] [¨]

1491724_337296443078701_1986906068_n.jpg?oh=e76ed3624d528931a30aac66c3af8aeb&oe=543EC789

Compartilhar este post

Link para o post

O timbre e a resposta de frequência compensa esses pontos negativos aeh hehe :vts

Mas falando sério, é que atualmente não estou com sub, então to usando eles pra isso em caixa gigante, tocando de 35hz pra cima. Mas quando eu arranjar o espaço aqui pro upgrade, eu compro mais par desses mids e faço mais um furo em cada caixa, e fica 4 mids e 20L pra cada, pra tocar de 55hz pra cima. Abaixo disso fica o bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...