Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Ajuda com cross ou capacitor

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Estou querendo comprar um TW vifa XT25tg30-04, que desce horrores e promete 400 hz. Estou com um problema que é um capacitor ou cross para cortalo baixo assim, pois meu player não faz 3 way e não poderei trocar ele agora e o amp também não poderei ligar o kit 2 vias separado no momento.

Alguém tem o contato de alguém que faça cross ou poça dimencionar um capacitor para este fim ? Como irei mudar isso no futuro, prefiro o que for mais barato, mantendo um nível de qualidade bom (não precisar ser o melhor, por enquanto).

Fico grato pela atenção galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JAMAIS corte um TW na Fs dele

PELO MENOS use o dobro da Fs pra fazer um corte de 2a ordem

Outra coisa, ter a possibilidade de cortar assim tão baixo não significa que vai tocar bem

Nunca cheguei a ficar com um par desses por tempo suficiente a ponto de dimensionar um corte de 1a ordem seguro e que fizesse eles tocarem bem, mas acho quue o ideal seria acima de 2000Hz

Pra sabe o cap pra um corte de 1a ordem: C=2.pi.F.Z.1000000

F em Herz e Z em ohms

C em uF

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, valeu pela ajuda, pois sempre fui bem em graves, tw e kit sempre usei kit prontos e em player com 3 way.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo comprar um TW vifa XT25tg30-04, que desce horrores e promete 400 hz. Estou com um problema que é um capacitor ou cross para cortalo baixo assim, pois meu player não faz 3 way e não poderei trocar ele agora e o amp também não poderei ligar o kit 2 vias separado no momento.

Se fosse possível, seria até fácil dimensionar um passa-alta para o TW. Bem complicado seria o passa-baixa para o mid tocar abaixo de 400 Hz. Não adianta quebrar a cabeça, com os teus outros equipamentos só vai dar certo um kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

JAMAIS corte um TW na Fs dele

PELO MENOS use o dobro da Fs pra fazer um corte de 2a ordem

Outra coisa, ter a possibilidade de cortar assim tão baixo não significa que vai tocar bem

Nunca cheguei a ficar com um par desses por tempo suficiente a ponto de dimensionar um corte de 1a ordem seguro e que fizesse eles tocarem bem, mas acho quue o ideal seria acima de 2000Hz

Pra sabe o cap pra um corte de 1a ordem: C=2.pi.F.Z.1000000

F em Herz e Z em ohms

C em uF

poderia dar um exemplo pra essa formula? ela serve pra palantes de 6 pol tbm?

tipo falante de 6, corte de 100 hz pra cima, e 4 ohms,

fica:

C=2 x 3,14 (pi) X 100 (corte) x 4(ohms) x 1000000

isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fórmula serve só pra calcular o corte, o tamanho do falante não influencia em nada (nem aparece na fórmula)

É bem como tu exemplificou ali

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...