Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

renan.boka

Potência do falante em relação ao do Amplificador

Recommended Posts

Postado em

O que entendi foi ele colocar um fusível de 30 num AMP um de 40 no outro e um de 70 perto da bateria, exatamente como é ensinado no artigo, agora se vc entendeu outra coisa paciência

Postado em

O que entendi foi ele colocar um fusível de 30 num AMP um de 40 no outro e um de 70 perto da bateria, exatamente como é ensinado no artigo, agora se vc entendeu outra coisa paciência

Então o doutor leia direito o que foi escrito, são dois de 40, um de 30 e outro de 70 perto da bateria meu amiguinho ;)

Postado em
Valeu galera. Vou fazer isso então.

uma dúvida que eu tenho também é sobre a alimentação:

a SD400.4d precisa de um cabo de 10mm e um fusível de 40A

a SD250.2d precisa de um cabo de 6m e um fusível de 30A

Estava pensando em passar um cabo de 16mm, na saída da bateria colocar um fusível de 70A e no distribuidor colocar um de 30A e um de 40A para cada amplificador. É correto fazer isso??

Onde isso??? Ou estou cego???

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Postado em (editado)

Onde isso??? Ou estou cego???

Ele se expressou mal então, disse 1 de 40A pra cada amplificador, pressupõe-se que seja dois de 40A, mais um de 30A.

Editado por Acronaudio
Postado em

Interpretação de texto cada um tem a sua, eu acho que interpretei o que ele quis dizer, se não é só ele falar!!!

Postado em

galera tem gente que interpretou errado, achei que eu tinha deixado bem explicado.

o esquema é assim:

um fusível de 70 na saída de bateria - cabo de 16mm

no distribuidor

um fusível de 30a pra sd250.2d

um fusível de 40a pra sd400.4d

não tem nada de 2 fusiveis de 40a, 1 de 30a e 1 de 70a

isso não tem sentido pelo menos pra mim.

Postado em

Leia mais:http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm#ixzz31uyfpXaU

Follow us:AutoSomNetBrasil on Facebook

Agora se quem fez os artigos não entende do que esta falando então eu peço desculpas!!!

• Abaixo a fórmula detalhada, onde:
    I = corrente em Ampéres (A)
    P = potência em watts RMS
    ef = eficiência em %
    calc_fuse01.gif

No exemplo acima, fizemos as contas utilizando 100Watts num amplificador com eficiência de 50%. O que resultou em 16,66 Ampéres sendo consumidos pelo amplificador. Portanto que atravessam o cabo de alimentação do amplificador.
  • O porta fusível deve estar a pelo menos 30 cm da bateria
  • Caso utilize mais de um amplificador, cada um deve ter um fusível perto que suporte a corrente de cada amplificador. E perto da bateria, um outro fusível que suporte a soma das correntes dos amplificadores.

Muito obrigado pela explicação e pelo link, ficou muito bem esclarecido. obrigado.

Postado em

HUmm....

E se puser um disjuntor de 100A perto da bateria ao inves de um fuse....

Essa dúvida é minha também.

Vejo muito o pessoal falando de fusível e tal, mas muito pouco falando de disjuntores.

É ruim usar disjuntor em vez do fusível?! Se sim, qual seria o motivo?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...