Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Andrade

POTENCIA IDEAL DOS MÓDULOS PARA O SET

Recommended Posts

Galera to com uma duvida sobre qual seria a potencia ideal do modulo para o set que eu possuo ?

2 - sds 2.7

2 - esx 310

2 - etd7200

pela falta de experiencia achei uma promoção e acabei comprando o stetsom 2k5 pra tocar o grave, sem saber que pra chegar a 3100 watts tem que ta a 13,80v o que não quero ficar refém de ta com o carro estar ligado ou fonte, to preocupado também com os picos de grave

to querendo saber se posso colocar um 3k7 , sera que fica um grave mais forte e com mais qualidade ? ou mesmo com o uso de um crossover seria correr muito risco de queimar os reparos e perder muito a qualidade do som ?

e queria saber também se posso utilizar o 2k5 pra tocar os médios e os drives em termos de qualidade o 2k5 toca bem as frequências dos drives e médios ? nesse caso compraria mais um médio pra não ficar muita potencia para o que possuo hoje .

ou seria melhor vender o 2k5 e pegar um com menos potencia e continuar com 2 médios pra não desequilibrar o som ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegue um sd5000 pro grave (é bom ter sobra de potencia para diminuir a chance de mandar sinal clipado pro alto falante) , deixe esse 2k5 pro medio e pegue um sd600 pras etd. vc precisará de bateria extra independente de qual modulo for usar...e o crossover é indispensavel pra fazer os cortes certinhos e deixar bem regulado..

Editado por enzodonto

Compartilhar este post

Link para o post

Agora pra jogar o 2k5 só pro médio teria que por um bem mais forte pra n ficar com excesso de potencia né ? Sera que colocando mais um médio n ficaria desequilibrado o som? Ou da pra tocar tranquilo?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste em te informar :(

- Stetsom 2k5 2 ohms

Potência declarada em 2 ohms: 2500 W RMS (12,6 V)

Potência declarada em 4 ohms: 1850 W RMS (12,6 V)

Tensão verificada na saída (2 ohms): 57,2 V

Tensão de entrada (2 ohms): 12,7 V

Tensão verificada na saída (4 ohms): 70,8 V

Tensão de entrada (4 ohms): 14,2 V

Potência fornecida em 2 ohms: 1635,9 W RMS (12,7 V)

Potência fornecida em 4 ohms: 1253,2 W RMS (14,2 V)

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/180023-teste-de-potencia-2012-stetsom-soundigital-e-banda/#ixzz31HmNBElL

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir de 5k facil pros sds

uso um hd5000 pra um par e vou te falar tocam demais!

tem gente aqui no forum que usam sd8k para um par!

pode por o stetsom 5k2 ou sd5k hd5k oque achar melhor

se for usar o 2k5 pros mg's use no dobro da impedância!

e para os drive usa um sd250.2 que vão tocar demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por ler mesmo postes aqui no forum que me surgiu essa duvida pq quando comprei fui pelo que dizia o manual

2 ohms 13,8 daria 3100 watts

2 ohms 12,8 daria 2630

O que n acontece tendo em base os testes ;(

Então acho que vou por pro grave um 3k7

Então vcs n aconselham esse 2k5 pra tocar medios e drives juntos né ? Os drivers n tocam bem nele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de potência é relativo!

Quando o falante fala 1350wrms, ele fala que EM AMPS DE P.A., que fornecem a potência RMS como de fato deve ser, deve-se aplicar pelo menos 1350wrms.

Aí te afirmo com toda certeza: Um amp de P.A. de 2.000wrms dá surra num automotivo de 5.000wrms bem alimentado!

Logo, pra uma SDS 2.7k eu usava um Stetsom 5k2 clipando nas batidas, e nunca tive medo de queima nem senti a bobina feder.

Pro par, eu usaria um 8k facin!

Já pros snake, qualquer amp 1.5k a 2k tocando sem clipar tá show! Daria mais dinâmica, folga ao sistema!

E um SD250.2d pras ETD, que falam DEMAIS!

Iria tirar 100% dos falantes sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar um pouco mais sobre o que comentei acima!

Como é medida a potência de um amp automotivo?

Simples: o fabricante estipula uma quantidade de clipping tolerável, entope de cabos, baterias e mega-capacitores.. lança um "burp" (+3db de senoidal) na entrada... e mede quantos watts deu no pico, mesmo que em poucos milissegundos!

Aí lança como "watts RMS". E o PMPO? Ali é no palpite... sequer é medido!

Mas e nos amps de P.A.?

Eles pegam ruído rosa (0db, ou seja, metade da intensidade), colocam pra tocar por pelo menos 8 horas consecutivas... e o amp tem que MANTER aquela potência em 8 horas seguidas, sem baixar daquela potência e sem NENHUM sinal de clipping e alguns, sem aquecimento excessivo por 8 horas seguidas! Aqueceu? Tá reprovado! Clipou? Tá reprovado!

Simples assim...

Na minha boate, usamos um Machine 4.0 pros graves, sendo apenas um canal (2.000wrms) alimentando 4 eros SDS 818 nos shows pequenos! Treme tudo e estupra qualquer amp nacional de até 5kwrms facin!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por ler mesmo postes aqui no forum que me surgiu essa duvida pq quando comprei fui pelo que dizia o manual

2 ohms 13,8 daria 3100 watts

2 ohms 12,8 daria 2630

O que n acontece tendo em base os testes ;(

Então acho que vou por pro grave um 3k7

Pode usar sem medo! Mas ciente de que se eu colar aí em SSA, com apenas METADE do teu som, eu calo o seu com MUITA folga e sem perder na qualidade! Pois o meu é extremamente bem alimentado!

sauhsuahsuha

Vais estar mandando pouco menos de 1000wrms pra cada falante!

Então vcs n aconselham esse 2k5 pra tocar medios e drives juntos né ? Os drivers n tocam bem nele ?

O problema nesse caso, seria como LIMITAR a potência dos drivers.

O 2k5, mesmo sendo em 1ohm, que seria MUITO pouco pros médios, mandaria ~2000wrms em 2 ohms, ~1500wrms em 4 ohms.. dá coisa de 700 e tantos watts pra cada driver, que tolera um PICO de 300w CADA! kkkkkkkkkkkkkkk

É mais que o dobro do pico que ele tolera! É queima na primeira tocada!

Ou podes usar crossover passivo, mas um de qualidade (exemplo: Nenis) custa 150 reais cada.. precisaria de 2... totalizando 300 reais! Mais em conta pegar um SD250.2d e deixar em bridge só pros drivers.. 125wrms pra cada, super seguro!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

O que falei, é pelo que conheço em P.A.

Obviamente, um 800x4 tocaria tudo.. mas respondi pelo que sei, pra tirar 100%!

Qualquer coisa no meio disso, boa sorte! O indicado tá aí! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma aula dessas só tenho a agradecer \O/

Então vou fazer isso jogar o 5k2 pros graves o sd250 pros agudos e vender o 2k5 e pegar um 1k5 pros médios

Quais são os cortes pra esse tipo de sistema ?

E tirando toda essa potencia dos graves e agudos tem necessidade de por mais um médio o só os dois dão conta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de vender coloca o 2k5 nos médios

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de vender coloca o 2k5 nos médios

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Era o que eu ia falar! Nessa troca, vc não "ganha" nem 100 reais. A menos que seja extremamente necessário, mantém o 2k5 mesmo.. tocando com ganho baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza vou fazer isso e assim que tiver pronto posto aqui alguns videos e fotos de como ficou

N é necessário por mais um médio n né só os dois ta bom né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois dão conta, 3 seria bacana pra dar uma folga pros médios! Por ser 10", cabe facin!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, assim que terminar posto tudo aqui !

vou fazer o pedido essa semana do modulo ai deve demorar uns 10 dias pra chegar pelo correio

assim que chegar já mando montar as caixas ai vou postando tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja cotou os preços aqui no fórum ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

no fórum não, mais pesquisei bastante e o lugar mais barato que achei e de confiança pela internet é o premiershop.

e achar preço em alguma loja aqui em salvador é bem difícil só uma coisa ou outra

vou encomendar :

voltimetro vt3 da stet

crossover jfa 5 vias

pioneer DEH 8680

stet 5k

e o sd 250

só ta osso de achar as etd

me tirem umas duvidas simples na moral :

voltimetro vt3 , vt4 e vt5 tem muita diferença ? o mais aplicado pra mim é o vt3 mesmo né ?

e o cross jfa não tem mais 24db em todos os cortes né ? ainda assim é a melhor opção ?

e o sd250 é o de 1 canal com 2 ohms né ?

Editado por Filipe Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

o sd 250 tem q ser dois canais de 2 ohms. vc vai ligar as etd em paralelo na bridge do modulo, casando certinho as impiedancias..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera demorou mais saiu fiz algumas alterações

Botei :

Taramps 5000

Taramps 1200 x4

N achei as 7200 ai coloquei as 72250

Fonte usina 200a

E bateria de gel de 104 a

O que vcs acham precisa melhorar mais o que ? Alem das bateria que tenho que por mais acho que vou por uma de 200 a alem da que já tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...