Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Sobre o tópico dos gráficos/amplis nacionais

Recommended Posts

Por isso que todos colocam potência em PMPO.

500 vira 1000 na caixa, e a maioria ta nem fudendo

se toca flat ou não, resumindo somos minoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagando BARATO. Tocando o que se espera. O resto foda_se.

Agora esses AMPS não são tao baratos então vc quer algo a mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Então para mortais como "EU" o certo seria a impressão com a curva de resposta do ampli em todo seu range como nas imagens postadas no outro topico, eu quero creditar que todo fabricante tenha equipamentos para isso.

não tem..

tanto que o da taramps eles mostraram a resposta como -3b em 15hz (com uma especie de multímetro).. sendo que nenhum dos gráficos postados chegaram perto disso..

eu acho que para resolver isso é simples..

é só o Juliano mostrar a curva de resposta de um SD.. e pronto.. problema resolvido..

pode ser do 1500.. que pra mim é um dos melhores dessa linha atual..

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quem tem a perder com o fechamento do tópico anterior, com a finalização de uma discussão que poderia ter sido produtiva mas não foi?

Nós

Em vez de deixar o tópico se desenvolver, um monte de gente ficou falando mal da atitude do Juliano, querendo mostrar que ele não tem caráter por tb deixar a SD informar parâmetros falsos, mas se esquecem que por algum lugar tem que partir a mudança, que mal há em alguém admitir um erro?

Não esperem que apareça uma marca nova no mercado com amps 100% fiéis ao que estão moatrando no papel com a mesma atitude de mostrar que o mercado está uma mer**, se aparecer uma marca nova vai ser pra competir da mesma forma, não sejam tolos... Não sejam tolos em acreditar que tudo o que compram está de acordo com o manual, tv, relógio, colchão, bico de mamadeira, qualquer produto que vocês pensem não é tudo o que diz ser.

É capaz agora de a SD nem dar andamento com a linha de amps novos, já que a massa pensante, os consumidores que tem capacidade criticar (o povo do forum) escurraçou a pessoa que estava dando um paço pra frente.

Ele pode não ter feito o tópico de forma correta, nem com as palavras certas, mas é melhor nada do que aquilo? Pelamor...

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

sabia que iam trancar aquilo lá...

já tive amplificador nacional, vários. mas hj em dia os chineses estão com um CxB imbatível, e pelo que venho reparando a qualidade está muito melhor que os nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quem tem a perder com o fechamento do tópico anterior, com a finalização de uma discussão que poderia ter sido produtiva mas não foi?

Nós

Em vez de deixar o tópico se desenvolver, um monte de gente ficou falando mal da atitude do Juliano, querendo mostrar que ele não tem caráter por tb deixar a SD informar parâmetros falsos, mas se esquecem que por algum lugar tem que partir a mudança, que mal há em alguém admitir um erro?

Não esperem que apareça uma marca nova no mercado com amps 100% fiéis ao que estão moatrando no papel com a mesma atitude de mostrar que o mercado está uma mer**, se aparecer uma marca nova vai ser pra competir da mesma forma, não sejam tolos... Não sejam tolos em acreditar que tudo o que compram está de acordo com o manual, tv, relógio, colchão, bico de mamadeira, qualquer produto que vocês pensem não é tudo o que diz ser.

É capaz agora de a SD nem dar andamento com a linha de amps novos, já que a massa pensante, os consumidores que tem capacidade criticar (o povo do forum) escurraçou a pessoa que estava dando um paço pra frente.

Ele pode não ter feito o tópico de forma correta, nem com as palavras certas, mas é melhor nada do que aquilo? Pelamor...

penso exatamente da mesma forma Cristiano..

e pode ver... maioria que apenas criticou tanto o grafico quanto a conduta, só sabe fazer isso.. reclamar..

fazer algo realmente produtivo para os usuários do forum.. nada..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que muito usuário gosta de puxar saco de fabricante para ganhar brindes, itens e etc. Falar mal concorrente e utilizar e mesma prática é hipocrisia..

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, linha premium indo pra gaveta em 3....

A abordagem do Juliano foi errada, mas a proposta dele é admirável tendo em vista o mercado que temos hoje, acho que faltou uma melhor discussão da fabrica em qual marketing aplicar para colocar os novos produtos no mercado, e eu tbm entendo ele, pensem vcs um pouco, vc tem um produto melhor, divulga as especificações corretamente, mas perde mercado pelo marketing desonesto dos concorrentes, vc aceitaria? Eu acho que caberia a tentativa de um acordo de cavaleiros pelo menos buscando honestidade na divulgação do que se esta vendendo, não havendo acordo buscar meios de uma regulamentação, é difícil? sim, impossível? não, e quando conseguisse isto já estaria um passo a frente da concorrência, que teria que correr atras do prejuízo!!!

só espero que o juliano não desanime, e resolva mudar a proposta de evolução!!!

Compartilhar este post

Link para o post

penso exatamente da mesma forma Cristiano..

e pode ver... maioria que apenas criticou tanto o grafico quanto a conduta, só sabe fazer isso.. reclamar..

fazer algo realmente produtivo para os usuários do forum.. nada..

O que é algo produtivo para vc??? Aceitar as críticas e dizer que a SD esta certa...

A bass Audio teve problemas a Koyama também, por atitudes semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post

Normas técnicas é feito para isso, cumpra o seu papel divulgue o correto. Se concorrente faz errado, faça como o caso citado do Whey Protein.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós

:legal:

Dando meu pitado:

O mundo empresarial, independente da área, nunca foi limpo... as coisas que rolam por baixo dos panos são bem sujas, basta ver os grandes escândalos que rolam mundo a fora. Agora, vamos levar em consideração o Brasil, país onde nossas instituições públicas são falidas e onde a maioria da população não está nem ae para nada, seria diferente??? Não, a coisa por aqui é muito pior.

Uma minoria nunca irá conseguir fazer uma grande revolução como a pleiteada por nós aqui no fórum: uma melhora na qualidade nacional de produtos automotivos. Produtos justos, sem enganação ao consumidor.

Agora fica a pergunta: Como que se muda isto?

As grandes corporações que faturam muito com isto, não querem nem de longe essa mudança, porque isto terá impacto nos lucros.

Eu acredito que ou se muda o perfil do consumidor brasileiro (o que não acredito que vá ocorrer), ou alguém do ramo que tenha influência nacional jogue mer** no ventilador.

Analisando apenas o intuito do Juliano, achei louvável a atitude. Entrar no mérito do "você também faz isso" não leva a lugar nenhum. Talvez a forma utilizada não tenha sido a correta, mas perdeu-se a chance de iniciar esta mudança geral. Ao invés da crítica de algo que todo mundo faz, seria muito mais produtivo um "ok, mas vamos melhorar a forma de jogar essa mer** no ventilador ae porque do jeito que está fazendo não está muito correto"

Se é botar pra phoder, que seja com os dois pés no peito, igual o Felix Bonfin fez com os suplementos... pegue um instituto de referencia, jogue todo mundo do mercado no meio e divulgue amplamente, jogue laudos na imprensa, acione os institutos de defesa do consumidor, etc etc.

Obs: EU... se fosse dono da empresa, mudaria toda linha, divulgaria dados técnicos 100% fidedignos, e depois faria isto!! Soaria como "o meu tá 100% certo, e o seu"?? A mídia sensacionalista adoraria dar uma publicidade para este furdunço todo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Divulgue um dado errado em relação a um automóvel a um prédio e etc. A Hyundai tomou uma multa fuderosa nos USA por divulgar dados do consumo errado. Agora amplificador não tem problema, já que o meu concorrente faz eu preciso fazer também?? Porque não divulga as informações do tópico nas redes sociais, revistas especializadas??? Porque tem telhado de vidro e usa da mesma prática e divulga neste forum porque tem um monte de puxa saco...

Compartilhar este post

Link para o post

E ele não é representante ...Ele é um dos fundadores ...

Os "Distorcedores" lixos que estão por ai a venda incluem os SD´s que ele tambem fabrica atualmente ...

Foi um tiro de .40 no pé mesmo ....

Ele é o único fundador e dono da marca.

O tópico anterior era para ter sido bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Nós

Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Tá bom, A SD vai deixar de lançar os amps novos e jogar fora todo o dinheiro investido porque o tópico dela foi criticado no Autoforum...

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos a SD tá fazendo alguma coisa pra melhora e o Julian admitiu que eles também mente parâmetros

E o resto ta fazendo o que? Ganhando dinheiro mentindo potência e sem preocupação nenhuma em melhorar

a qualidade de seus produtos. Eu não vejo nenhuma das empresas de amps nacionais grandes aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrar os pontos fracos dos concorrentes pra enaltecer teu produto é aquele tipo de coisa que não é ilegal, mas imoral...

Acho que o mercado tem que mudar, mas não dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque a SD tá no Forum não pode ser criticada, Os amplificadores atuais continuam sendo vendidos com dados falsos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o grande x da questão são os gráficos da linha atual... Quem não ficou curioso para ver?!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo de que " pelo menos ta fazendo o certo" é furado! ainda mais com a abordagem que foi tomada.

Poderia ter chego, apresentado a nova linha de produtos Soundigital, comparada a linha antiga, dizendo que estava trazendo ao mercado algo DIFERENCIADO como era a proposta inicial da SD com o SD2300. Que estava querendo subir um nivel acima, etc

Pronto! Ia receber todos os elogios possiveis, Todo o apoio do forum e acima de tudo, o respeito!

Ae sim, o reconhecimento vem, as vendas aumentam e todo mundo sabe que o boca a boca vai longe quando uma coisa de fato é boa.

É só ver quanta modinha foi lançada no forum e varias pessoas saíram comprando amplificadores pq um ou dois bons usuarios disseram que eram bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque a SD tá no Forum não pode ser criticada, Os amplificadores atuais continuam sendo vendidos com dados falsos...

Não só a SD

Todas as marcas nacionais estão

Por caminhos tortuosos, a SD deu um passo para mudar isso, com a nova linha..

E as outras marcas ?

No outro tópico apareceu alguém com avatar da Banda que apenas criticou, mas não mostrou absolutamente nada..

No fim das contas, ta todo mundo errado..

Só que agora, tem alguém tentando mudar isso..

Tb nada direcionado, apenas um "gancho tb"

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

O que é algo produtivo para vc??? Aceitar as críticas e dizer que a SD esta certa...

A bass Audio teve problemas a Koyama também, por atitudes semelhantes

com certeza não é dando opinião pessoal, subjetiva e de "embasamnto de ouvido" que é (principalmente falando bem e depois querendo vender)..

eram dados interessantes.. analíticos.. sobre curva de resposta.. sendo que o equipamento pra fazer isso custa uma baba (cotem um powercube pra ver quanto sai).

não é o caso do amigo.. mas duvido que muitos "entendidos" souberam ler aquele gráfico.. mas pra jogar pedra são os primeiros..

tanto pode ser criticada quanto essa linha nova é para sair para suprir uma área que todos daqui pediam.. ou você no fundo acha que o Brasil tem pedido produtos de qualidade?

uma coisa é saber pedir.. saber conversar.. criticar de forma construtiva..

outra coisa é você ofender.. menosprezar ou difamar um ou algo.

outro detalhe.. ele falou que nem todos os dados estão corretos da linha atual.. mas não falou quais e o quanto estão errados.. e já concluíram que é lixo?

falta muita interpretação de texto para muitos viu..

(desculpe a deixa RJ.. a ideia não foi direcionar a conclusão para você.. apenas peguei o gancho).

Compartilhar este post

Link para o post

É só ver quanta modinha foi lançada no forum e varias pessoas saíram comprando amplificadores pq um ou dois bons usuarios disseram que eram bons!

em bons sets.. quem garante que a resposta não foi boa? só pq teve boa impressão o cara se torna mentiroso?

ou vai ver tem razão quem testa amp com player pioneer de entrada e cabo flamenguinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho o seguinte, quando se trata de SD quando alguém fala alguma coisa tópicos são trancados, a SD cometeu alguns erros ao meu ponto de vista. 1º Deveriam fazer o que foi feito após o lançamento dos novos amps para aí sim propr o que foi exposto no tópico trancado. 2º da forma comofoi feita foi realmente um tiro no pé, será que não imaginaram que o pessoal ia cair matando sabendo que os amps atuais deles não estão da forma como deveria estar, e isso ele mesmo deixou claro, não tenho nada contra a SD, inclusive tenho um SD 2000 no meu carro. Já tive sd 700 e 1500. A atitude dele é louvável e se ele for uma cara bacana vai dar seguimento no projeto deles e continuar com as pesquisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo de que " pelo menos ta fazendo o certo" é furado! ainda mais com a abordagem que foi tomada.

Poderia ter chego, apresentado a nova linha de produtos Soundigital, comparada a linha antiga, dizendo que estava trazendo ao mercado algo DIFERENCIADO como era a proposta inicial da SD com o SD2300. Que estava querendo subir um nivel acima, etc

Pronto! Ia receber todos os elogios possiveis, Todo o apoio do forum e acima de tudo, o respeito!

Ae sim, o reconhecimento vem, as vendas aumentam e todo mundo sabe que o boca a boca vai longe quando uma coisa de fato é boa.

Isso aí... o cara poderia fazer apenas uma comparação entre a linha premium e a atual, e falar que hoje o produto realmente não é o que gostariam de vender.

Pra mim isso aí é o clássico sujo falando do mal lavado.

Quer dar uma de Messias... me admiro quem defende.

Só finalizando... se o Juliano abrisse o tópico sem citar concorrentes e falando apenas de si num primeiro momento, o tópico que foi fechado estaria rendendo uma discussão com excelente conteúdo e acredito que no fundo ele percebeu isso, ele teve uma boa intenção mas utilizou de uma abordagem totalmente errada.

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...