Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugaso

Opçoes para novo amplificador

Recommended Posts

Ola a todos do fóum,

esse é meu primeiro topico, apesar de ser leitor assiduo desse forum, já algum tempo,

estou querendo trocar meu amplificador, mas estou em duvida em qual pegar.

Primeiramente, meu set esta assim :

- Player Alpine Cde-Hd 149BT

- Soundigital 400.1d 1 Ohm (P/ o Sub)

- Soundigital 250.2d (P/ o Kit 2 vias)

- Kit 2 vias Morel Maximo 6 1/2

- Sub Audiophonic C1 10 D2, em caixa dutada de 40 lts, com sintonia em 35 hz.

- Cabos Rca Stinger serie 4000

Primeiramente estava pensando no recém lançado sd800.4d Evolution, pra tocar todo meu set,

mas não sei se a diferença vai ser tão grande em relação ao que eu já tenho.

Acho que os meus kits estão tocando até bem com o sd250.2d, mas queria melhorar um pouco mais,

já o meu grave não estou satisfeito, não sei por culpa do sd400.1d ou do meu sub.

Gostaria de sugestões de um amp, que tocasse todo o meu set, até uns 1000,00 R$.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria bom um 800.4 evo, pelo que vem falando ele é quase para um SQ de entrada

além de que casaria muito bem com o seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Não culpe o amp do grave, tive um tocando um Questo 12" e foi excelente pelo que custou, a negada mete o pau por causa do teste dos 300w, mas sabemos que potência não é tudo.

Eu já ouvi essa linha aí C1 da Audiophonic, não gostei não, parece um Pioneer só que mais bonitinho... e só.

Seria interessante trocar de sub, um Questo 10" nessa mesma caixa e trocar os amps, talvez um SD800.4 evo, ou outro, sei lá...Pode ser um Audiophonic 800.4, enfim... Tente ouvir alguns amps, faz uma pesquisa, o que mais te agradar, você compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, primeiramente pensei no sd evo4, por ser mais barato, e consumir menos bateria,

pois a minha é uma de 60 A, não quero ter que colocar uma segunda bateria,

mas tenho medo que não vá mudar muito o som, por isso pensei num "ab" mais caro.

Vendo os links que o Everton Santos, colocou ali, e pesquisando acabei vendo um Dat ex4, que me chamou atenção, segue o link dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555137415-modulo-amplificador-dat-ex4-exclusive-4-canais-1360w-rms-_JM,

pelas especificaçoes ele é bem forte, não sei se toca bem, o que voces acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, primeiramente pensei no sd evo4, por ser mais barato, e consumir menos bateria,

pois a minha é uma de 60 A, não quero ter que colocar uma segunda bateria,

mas tenho medo que não vá mudar muito o som, por isso pensei num "ab" mais caro.

Vendo os links que o Everton Santos, colocou ali, e pesquisando acabei vendo um Dat ex4, que me chamou atenção, segue o link dele:

http://produto.merca...s-1360w-rms-_JM,

pelas especificaçoes ele é bem forte, não sei se toca bem, o que voces acham ?

é caro, mas pelo jeito toca forte hein, pq eu tinha um Audiophonic 800.4 que tocava barbaridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pecado um Morel empurrado por uma SD hein.

O problema da SD é não ter regulagem de corte,

é um amp rasoável mas por faltar esse detalhe acaba ficando um quebra galho.

Audiophonic é bom, mas fiquei sabendo de problemas com superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o Audiophonic 800.4 , não tinha esse problema não.

Compartilhar este post

Link para o post

Com mil reais, com certeza eu não compraria DAT.

Sabe de nada inoooceeente... To com um DAT ex4 no meu set 4 way ativo e toca bagaraiiiii, por900,00 dilmas novo comprado em loja, e olha que tenho um vasto curriculo de ter amplis gringos e renomados como mcintosh, DLS A4, audison vrx, focal fp, zukki eleets, hertz, mosconi, e etc...

Rrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o Audiophonic 800.4 , não tinha esse problema não.

O que fiquei sabendo era o 900.1 mas eu não tive pra falar com certeza, só ouvi falar mesmo.

DAT brotou do alem pra mim, nem sabia se era bom, quando lançou pensei que era mais um

SSL da vida, (BOOSTER com carcaça bonitinha) mas ai tava vendo DAT em mto carro top e depois de pesquisar um pouco vi que era top.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade tinha outros equipamentos, meu player era um pioneer deh-6350sd, troquei pelo Alpine,

que acho fantastico, tanto de recursos, como de audio,

meu kit era um Audiophonic club kc 6.2, que troquei pelo morel maximo,

e esse a diferença foi absurda de qualidade, simplesmente pareceu que o audiophonic nao tocava nada,

meu player em flat, o audiophonic não tinha mais agudo :(, enquanto o morel tocava maravilhosamente bem [-],

e ate comparei o maximo com o tempo, fazendo um teste , com um par em cada porta, e como já tinha lido aqui no forum o maximo

toca mais do que o tempo :blink:, principalmente nos agudos.

Então, devagar estou dando um upgrade no meu som, mas ate que a sd250.2d, não esta fazendo feio não, acho que toca muito pelo que custa.

Não quero entrar em polemica, mas já fiz testes de potencia (c/ osciloscopio), nos sds (250.2d, 400.1, e 400.4), e o unico que deu bem proximo

da potencia especificada foi o sd 250.2d, os outros ficaram bem abaixo do prometido :( .

Mas acho que esse 800.4 evo pode dar um salto de qualidade, é isso que esta me deixando em duvida em qual amp pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade tinha outros equipamentos, meu player era um pioneer deh-6350sd, troquei pelo Alpine,

que acho fantastico, tanto de recursos, como de audio,

meu kit era um Audiophonic club kc 6.2, que troquei pelo morel maximo,

e esse a diferença foi absurda de qualidade, simplesmente pareceu que o audiophonic nao tocava nada,

meu player em flat, o audiophonic não tinha mais agudo :(, enquanto o morel tocava maravilhosamente bem [-],

e ate comparei o maximo com o tempo, fazendo um teste , com um par em cada porta, e como já tinha lido aqui no forum o maximo

toca mais do que o tempo :blink:, principalmente nos agudos.

Então, devagar estou dando um upgrade no meu som, mas ate que a sd250.2d, não esta fazendo feio não, acho que toca muito pelo que custa.

Não quero entrar em polemica, mas já fiz testes de potencia (c/ osciloscopio), nos sds (250.2d, 400.1, e 400.4), e o unico que deu bem proximo

da potencia especificada foi o sd 250.2d, os outros ficaram bem abaixo do prometido :( .

Mas acho que esse 800.4 evo pode dar um salto de qualidade, é isso que esta me deixando em duvida em qual amp pegar.

Arriscaria fácil no 800.4 evo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo seu set, e praticamente = Meu uso ate o c1 10" d4 mais em caixa de 44L brutos sintonia 39.4hz

Modulo Estereo DAt 4.100

Mono SD 400.1

Hoje vi que o meu principal problema nao é o modulo mono e sim o subwoofer pois coloquei um Questo 10" d4 no meu carro eo grave e a qualidade aumento 200%

Este mes estarei trocando meu SET

Este Amplificador http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/5-canais/dat-exclusive-ex5.html axo que deve ser otimo...

Subwoofer Questo 10 D4!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe de nada inoooceeente... To com um DAT ex4 no meu set 4 way ativo e toca bagaraiiiii, por900,00 dilmas novo comprado em loja, e olha que tenho um vasto curriculo de ter amplis gringos e renomados como mcintosh, DLS A4, audison vrx, focal fp, zukki eleets, hertz, mosconi, e etc...

Rrsrsrsr

Eu disse, EU NÃO COMPRARIA DAT, no caso, EU, se refere a minha pessoa.

Então, faça o favor de respeita-la senhor sabe tudo e mestre dos magos dos amplificadores e das teorias de conspiração.

Rrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dat 800/4 comum sem ser o modificado e me atende muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso nunca usaria um sd, nem combina....

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um MB Quart Ra 640.4, do usuario "FlavioNN",

Fim de semana vou instala-lo, e depois, posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos, realmente me surpreendeu o amp MB Quart,

achei que meu kit tava tocando bem no sd 250.2d, mas ta tocando uma barbaridade, nesse novo amp.

tanto em volume, como em detalhamento das musicas, ele é bem flat, bem equilibrado em toda a faixa de frequencia,

no sd250.2d, ele tinha uma voz bem aberta, mas tinha um agudo um pouco irritante, e quando abria um pouco mais o volume,

eu ja percebia uma pequena distorção,

no mb quart, voce pode abrir o volume, que o som continua limpo e muito forte.

com relação ao grave, ele ficou um pouco mais firme, mas ainda acho que o problema é meu sub,

ele embola em algumas musicas. Esse vai ser meu proximo upgrade.

Um Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...