Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogpin

Duvida som SQ....

Recommended Posts

Galera,tenho um JBL GT5-12,Adorei ele toca muito,o grave é muito bom e ninguem acredita que tem so 275W,massss entao..

Comprei outro e gostaria de saber se com isso:

-2 Vias MTX T8.6 60W rms

-2 GT5-12 550W rms total...

-Taramps TS400x4 para 2 vias e talvez um par de coaxial...

-JBL GTO 7001 para os sub's...

Preciso de um mega capacitor???Li muito e acabei nao concluindo nada,no caso se eu precisasse seria so para o amp. dos sub's????Atualmente to com uma bateria de 65A Moura,nunca me deixou na mão,comprando uma bateria boa junto com a que ja tenho daria conta sem a necessidade do MC????

O Taramp's não é muito pra qualidade né????Fico com ele ou futuramente pego um JBL GT5 A604 4x 60W mesma config. do taramp's,ou seria trocar 6 por meia duzia?????

Agradeço desde já pelas respostas....Esse negocio de som é bem complexo cada lugar dizem uma coisa então aqui tem muita gente com experiencia nisso......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc procura SQ, pula fora de taramps, Eu tive a mesma ideia quando comecei, e todas as pessoas que eu conheço que conhecem de som, disseram isso que eu acabei de falar heheheh

Para o stereo, sem gastar muito, o JBL GT5 A604 é muito bom, comprei ele no sabado e coloquei pra tocar em um Kit Hertz, parece outro tipo de som. Se eu fosse vc, esperava um pouco e ja comprava o JBL, nem passa pelo taramps.

Agora para o subs, ai vai de quanto tu quer/pode gastar. Ouvi falar muito bem do DAT DA 900, porém existem muitas opções e gostos diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

pois é....o taramps ja tenho faz tempo e tocava triaxial,6X9 (sony,e ao contrario de que ja li,gostei do som,canta bem) e 1 GT5-12.......

Agora comprei outro GT5-12,o 2 vias MTX e o JBL GTO7001 (pra tocar os 2 sub's) a duvida principal é se preciso de mega capacitor ou não,só com baterias ja da conta????A outra é nesse ponto do outro amplificador,mas ja foi resolvida agora por voce (TiagoMil) ^^^^^^,vou comprar o GT5 A604.....

Mas em relação ao resto,cabos e fiação quero colocar coisa boa,aqui em CWB tem a Rallysom e a Furuta,que fazem serviço decente,mas preciso de Mega capacitor???ficaria com um amp. de 320W e outro de 700 pros sub's....

Compartilhar este post

Link para o post

Sq com esse modulo classe D, você vai ter uma lata tocando na sua orelha.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é....o taramps ja tenho faz tempo e tocava triaxial,6X9 (sony,e ao contrario de que ja li,gostei do som,canta bem) e 1 GT5-12.......

Agora comprei outro GT5-12,o 2 vias MTX e o JBL GTO7001 (pra tocar os 2 sub's) a duvida principal é se preciso de mega capacitor ou não,só com baterias ja da conta????A outra é nesse ponto do outro amplificador,mas ja foi resolvida agora por voce (TiagoMil) ^^^^^^,vou comprar o GT5 A604.....

Mas em relação ao resto,cabos e fiação quero colocar coisa boa,aqui em CWB tem a Rallysom e a Furuta,que fazem serviço decente,mas preciso de Mega capacitor???ficaria com um amp. de 320W e outro de 700 pros sub's....

Mega Capacitor só se tu não tiver bateria suficiente para empurrar o grave do Sub.

Mas voltado para SQ, mega capacitor, só se tu for colocar Subs e Modulos bem potentes.. Também depende da potencia da bateria que vc tem no carro e o que ta ligado nela. Em primeiro momento, eu acho dispensavel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem,por tudo que li,vou mudar e fazer o seguinte:

-2 Dat DA4100 um pros sub's e outro pro estereo,o que acham???Pelo que li esses DAT são bons.....Quanto a bateria tenho uma de 65A,e vo comprar outra talvez de 65 mesmo ou um de 80A....Ficaria bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,conforme for sanando minhas duvidas vou avançando no meu set....Ja decidi algumas coisa,por exemplo,o amplificador que sera para os sub's o BBuster SS1 3000GL 2x400W 4Ohms...Porem agora me veio outras duvidas....

-Os 2 amp.s consumiram juntos +-110A e so tenho uma bateria de 65Ah,necessitaria de MC ou outra bateria???Lembrando que so escuto com o carro ligado e em RARAS exceções com o carro desligado...O que seria melhor CASO necessite,MC ou trocar a bateria por uma mais forte 80A ou ainda colocar outra na mala????

-A outra duvida....Cabeamento,levando em conta a necessidade dos amp. (6mm²) um e (21,2 mm²) outro,seria melhor vim com os 2 cabos la da bateria com o porta fusivel respectivo pra cada amp. ou posso passar 1 so cabo de 33mm² com 1 porta fusivel de 110A e colocar um bloco distribuidor????Nesse caso ele não necessitaria ter porta fusivel????ou pra segurança é melhor ter????

tentei ser bem especifico e caso não entende posso fazer um esquema de como pensei em fazer....Quero eu mesmo fazer tudo,um basico de eletrica,etc eu ja tenho são mesmo duvidas especificas e assim que sanadas começarei a fazer e compartilhar com vcs...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rog, beleza?

Pelo o que eu entendi, você tá mais propenso para SPL do que para SQ.

Desculpe a sinceridade, mas em se tratando de SQ, eu não usaria nenhum destes que você descreveu.

Coloque uma bateria própria para som no porta malas, como a XS Power por exemplo.

Utilize cabeamento de 0 awg (53mm), com um porta fusível junta à bateria principal e outro junto à bateria auxiliar, pense também em um distribuidor de força saindo da bateria auxiliar e indo para os módulos (a technoise já vende o kit pronto no ML, com porta fusível, terminal olhal, etc -> http://lista.mercadolivre.com.br/kit-technoise-0-awg), para quem vai fazer um DIY é uma mão na roda. Você só precisará comprar a mais, além disto, outro porta fusível, bem como mais um pouco de cabo e o distribuidor de força).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara ate onde li,esse ano. toca bem e tem qualidade,na questão dos amp. posso mudar pq não comprei ainda e sugestões são bem vindas...

Atualmente tenho 2 JBL GT5, 2vias MTX e um taramps TS400x4...

a duvida e com relação a parte elétrica,já que de amplificador terá uns 1000w,e ai vem o que perguntei e vc respondeu,vô usar outra bateria.

Ai já tenho uma de 65a no cofre e devo comprar outra de quantos Ah???

Compartilhar este post

Link para o post

a proporção que eu vejo recomendarem aqui no fórum, é de 100ah para 1.000w

você tá com aproximadamente 1660w.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses amps que você falou o melhorzinho seria o DAT... sendo o objetivo um SQ ele está acima das Taramps, booster, soundigital e companhia

Dá uma olhada nos classificados que sempre tem coisa boa e preço bom.

Tem quanto $ pra gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....até postei algo acima sobre 2 DAT DA4100....1 pra tocar o Estereo e outro pro SUB,mas sera que ele (DAT) aguenta os sub's???Afinal seria 2 canais Bridge de 240W pra 275W de cada sub....????

Mas levamos em consideração que eu pegue 2 DAT 4100....Necessitaria de outra bateria....Ela deve ser de quantos Amperes????80A????Ou outra de 65 ou 70A aguenta,lembrando que eu ja tenho uma de 65 no cofre.....

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera ajuda ai....

2 JBL GT5 275W cada

Melhor usar DAT 4100,em bridge dando 240W pra cada sub...

Ou DAT 800.4 e ficar com 400W pra cada sub????

Pelo que ja li,pouca potencia da BO,mas muita potencia tbm.....e ai qual dos dois????

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo nada demais na DAT 4100.

Uma amiga trocou a bbuster 1600gl por ela, não percebi nenhuma melhora no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Potência não estraga subwoofer, nem pra menos nem pra mais. O que não pode ter é distorção, nem excursão em excesso.

Com o DAT 800.4 talvez você precise de mais bateria. E o DAT EX4? Passa muito do seu orçamento? Ouvi e gostei, é bem forte e tem uma boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o EX4 tem 4 canais de 234@4R até daria pra ligar os 2 sub's.....pelo que vcs estão falando,mas os outros 2 canais de 234W pra ligar 2 vias e talvez coaxial??

o PR_nor daqui do forum me sugeriu o EX5 gostei tanto da potencia quanto ser 5 canais com isso teria so 1 amp. na mala o que pessoalmente eu prefiro,e pela relação de preços x potencia entre o EX4 e EX5,prefiro o EX5,

Ai casaria melhor né???4x 118W@4R + 700W@2R...4 canais pra tocar os 2 vias e o mono pra tocar os 2 sub's dando 350W pra cada sub....Particularmente gostei dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...