Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafacoura

Ajuda Com SQPL Finalizado

Recommended Posts

Eai galera, depois de muita pesquisa finalmente terminei o projeto que sempre tive de um SQPL, mas não estou completamente satisfeito, meu set e composto de:

-Kit 2 vias Apine SPX-177

-Amplificador Audiobank KA4100

-RCA Knukonceptz Karma

-Subwoofer Rockford Fosgate T1

-Amplificador Diamond D3 1000.1

-RCA Audiophonic EDGE

-Bateria 75ah Heliar

-Porta Fusível Shok Industries

-Fiação Knukonceptz e Shok Industries

Apos tudo instalado e funcionando, reparei que não ta casando legal, o sub ta atropela tudo ele é muito forte e nem um pouco musical, mas gosto da pressão sonora que o T1 proporciona, treme tudo falta pular o vidro fora, mas estava cogitando trocar-lo o correto seria um JL W7 maaaaas não tenho tanta grana assim, então pensei em colocar dois Questo Audio de 12" ou 10" 350Wrms.

O que acham?? Meu medo é não conseguir a pressão sonora parecida com o T1.

Editado por Rafacoura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sintonia da sua caixa? E litros?

Como esta a regulagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu acho que ela ta pequena e o duto dela parece esta muito longo e baixando de mais a frequencia da caixa, ja comprei o sub com caixa e sempre achei ela estranha, curte a foto ai.

IMG-20140220-WA0033_zpse70653b4.jpg

Estava pensando em trocar a caixa, mas um amigo

me sugeriu a pensar em trocar o Set (Caixa + Sub) e por isso to ná duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk, se meu dinheiro deixasse seria W7 na hora, mas enfim, o problema não parece ser o sub e sim a batida dele, ele não acompanha a musica nas batidas, parece cara preta, não tem corte, meio que emenda uma batida com a outra, me entende? Eu adoro o SPL do T1 mas queria ouvir a musica e os agudos tambem, mas o kit não acompanha de jeito nenhum o T1.

Pensei também em colocar mais um Par de TW da NAR, sera que melhoraria a voz? Que o Set ta com a voz fraca pra o T1.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, todo mundo fala que o "ideal" seria uma selada, mas eu não consigo fazer isso, vai ser dutada mesmo, então vou mandar fazer outra de acordo com o manual e ver no que dá, enquanto a voz, vcs me sugeriam alguma coisa pra melhorar? Como disse acima estou pensando em acrescentar mais um par de TW da NAR, sera que melhoraria um pouco, pq o TW do alpine é de seda e muito suave, e acho que o melhor seria um TW mais metálico, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, todo mundo fala que o "ideal" seria uma selada, mas eu não consigo fazer isso, vai ser dutada mesmo, então vou mandar fazer outra de acordo com o manual e ver no que dá, enquanto a voz, vcs me sugeriam alguma coisa pra melhorar? Como disse acima estou pensando em acrescentar mais um par de TW da NAR, sera que melhoraria um pouco, pq o TW do alpine é de seda e muito suave, e acho que o melhor seria um TW mais metálico, talvez.

Eu tenho 1 kit bravox cs50u bem meia boca, pretendo melhor mais pra frente, ele da um sonzinho bom até. Pelo preço achei que ia fazer gritaria mas se saiu bem.

Compra um par de TW da Nar que vai aumentar consideravelmente a voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei o NAR adicional, tava com uma Taramps 400 provisoria enquanto arrumava minha Audiobank, ai percebi oq faz um equipamento top

a taramps não tava tocando nem 40% do que o kit pode dar, tava horrível o som, agora com a Audiobank parece outro kit, ta acompanhando legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Diamond queimooooou :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

onde eu faço reparo nesse amp :(

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o Bixano e veja se é visivel o problema ...

O Izaias (Acronaudio) faz reparos em Amplis ... manda MP pra ele :legal:

Sim, é visível, fiz uma viagem de 5 horas sem parar com o sub desligado pelo player, mas o amp ficou ligado e super aqueceu por não ter por onde se resfriar, mas tava funcionando, quando fui ligar hj escutei três pipocos e o cheiro de queimado. Parece que foi a fonte.

Segue as fotos.

IMG-20140512-WA0100_zps5a225334.jpg

IMG-20140512-WA0098_zps54e5401b.jpg

IMG-20140512-WA0092_zpsbd5a4a63.jpg

Vou ver se consigo entrar em contato com ele, vc sabe quanto custa em média o reparo de um amp desse, no caso, se for fonte?

Editado por Rafacoura

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pelo que vi deve ter torrado uns 3 ou 4 fet's eu ate sei o que é do que se trata, mas prefiro deixar pra quem sabe, meu conhecimento é apenas teórico, ate acho que eu conseguiria fazer, mas prefiro não arriscar, só arrisco essas coisas quando é tipo um caso: Não tem mais concerto, vai pro lixo. Ai eu fuço ate por fogo e as vzs ate consigo arrumar kkkkkk

Espero que não fique mais caro que o valor do amp.

Eu faço essa viagem sempre, mas eu sempre paro num posto de costume, e fico la meia hora, mas dessa vez eu fui a noite o som foi ligado o tempo todo, e não parei no posto, agora vou colocar uma chave no remote também.

Editado por Rafacoura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...