Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

Sd smd,se iguala a um AB em qualidade?

Recommended Posts

Galera.Eu ja testei alguns modulos digitais em meus drives e achei a qualidade de audio muito inferior aos modulos AB.Mas ouvi falar que esses novos soundigital smd tem a mesma qualidade de um um AB.Eu nao acredito muito nisso nao.Mas queria a opiniao de vcs.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não muda a extensão dos agudos? eu sempre achei que fosse melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

De fato um bom AB tem melhor top end nos agudos, mas tem que ser um AB de responsa como esse do vídeo acima, e usar tw , cabos e fonte de sinal de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse sd evolution ai ainda nem foi lançado ne? Eu to falando dos atuais sd 250.1d e sd700.1d

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reformular a pergunta: um sd 250.2 ou sd 700.1 vendido atualmente tem a mesma qualidade de audio de um modulo AB?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reformular a pergunta: um sd 250.2 ou sd 700.1 vendido atualmente tem a mesma qualidade de audio de um modulo AB?

Errado, esse evolution é vendido sim, no modelo 800.4, vc acha facil para comprar.

Os modelos antigos eu ouvi, e não gosto, tenho um Sd400.1 e não consigo utilizar... não acho aplicação para ele, hoje utilizo um MTX (é vagabundo, é chines, é xing-ling, é podre, é isso é aquilo, mas toca melhor que o SD, opinião de dono) se quiser te vendo por 65% do preço o sd 400.1.

Sobre este modelo evolution, dizem que melhorou muito, mas não sei avaliar (nao escutei e nao tive um, por isso só comento do SD400.1), apostaria neste evolution 800.4 para jogar em dois subwoofers de 400wrms, um em cada bridge.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando um evo4 em biamp faz uns 25 dias..

ele esta se saindo melhor que meus amps AB que possuía (no mesmo sistema)..

ta certo que meu aparelho é bem melhor que o da minha esposa (tenho um X996 e ela um MVH8380).. mas utilizando mesmos cabos e kit (muda carro e aparelho), ele esta tocando mais bonito que um XD700/5 que esta no carro dela.. (ligados da mesma maneira, em biamp).

nessa linha evo, eu to botando fé..

Compartilhar este post

Link para o post

Blz mas e o sd250.2 e o sd700.1? Tambem tem a mesma qualidade de um AB? Ja vi drives tocando com sd250.2 e tava ruim mas nao sei se era por causa do rca ou por causa do Sd

Compartilhar este post

Link para o post

Blz mas e o sd250.2 e o sd700.1? Tambem tem a mesma qualidade de um AB? Ja vi drives tocando com sd250.2 e tava ruim mas nao sei se era por causa do rca ou por causa do Sd

Sd250 para cornetas e tweeters, pra mim, toca bem sim..

já vi diversos carros.. e aos meus ouvidos, estavam tocando muito bem..

o 700 vi pouco para esse tipo de falante.. então não posso opinar..

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem, desista. Sao muito bons pelo o que custa. Mas não é, nem chega perto de um AB "medio bom"

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Em drives você não vai notar nada em qualidade, qualidade é um bom subwoofer em uma caixa bem sintonizada e um bom kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse TRU esculachou o SD nano no vídeo, imagina ao vivo.

O TRU tem mais dinâmica, mas a câmera não mostra isso, pois achata a dinâmica, ela abaixa o som nas passagens mais fortes e aumenta nas passagens mais fracas kkk

Compartilhar este post

Link para o post

não, não tem, e vou parar de me atravessar aqui na área de som que ja to me empolgando pra voltar contra essas ideias erradas.

obs: eu uso um sd250 em uma etd e toca muito bem, passa um pouco de ruido da ventoinha, perde rendimento com o tempo, mesmo no dobro da impedância, mas com certeza em questão de potencia dá show, e em questao de qualidade no meu somzinho pra festa vai ficar, ultraprovadíssima. Mas calma ai, em qualidade perdeu pra um blaupunkt meu que é fanho de nascença.

Ambos em bridge que sabemos da distorção que vem junto por ligar assim

O acronauta odiou o sd até receber uma mp e amplis pra testar, ai virou tudo mil maravilhas dentro do que era pra ser a intenção do ampli. muito conhecimento tecnico enm poucas horas de zona.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O acronauta odiou o sd até receber uma mp e amplis pra testar, ai virou tudo mil maravilhas dentro do que era pra ser a intenção do ampli. muito conhecimento tecnico enm poucas horas de zona.

:huh: ? :huh: ? :huh: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sd 250.2 comparando com ab de entrada prefiro a sd, mas contra ab de qualidade aí acho que já não dá mais para comparar!!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post

Pra subgrave não troco meu ABzão por nenhum digital nacional, não escutei esse 800.4evo

To querendo um digital com um preço bom pra toca meus mids e TW mas ainda to com o pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é muito relativo, depende do set que você está usando.

Se você tiver um player purista, com um conversor de 24 bits, bons cabos, bons alto falantes (subwoofer, caixa, kit duas vias, tweeter), aí um classe AB de luxo vai fazer muita diferença, uma diferença gritante.

Já num set como no dos vídeos acima, ou seja, um set ruidoso, colorido, nada top, um Classe AB muito bom e um SD evolution da pra notar uma diferença sim, mas nada muito gritante, tipo nossa, mudou da água pro vinho, da tubaina pra coca cola, da natura pro dolce & gabanna.

Quanto aos amplificadores da SD da linha mais antiga realmente eu não curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sd 250.2 comparando com ab de entrada prefiro a sd, mas contra ab de qualidade aí acho que já não dá mais para comparar!!!

Pyramid é hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena ninguém ter em mãos um JL XD e um ARC XDI para comparar, ambos custam mais que o dobro desse SD, seria uma boa para "medir as forças".

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid é hi-fi.

Kkkkkkkkkk true story!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena ninguém ter em mãos um JL XD e um ARC XDI para comparar, ambos custam mais que o dobro desse SD, seria uma boa para "medir as forças".

[]'s

leu meu post?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...