Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gangulgb

SOM DO GOLF 2009 DESLIGANDO

Recommended Posts

E Ai Galera, blz?

Comprei um Golf 2009, veio sem o cd-player, ai coloquei um cd-player da Pioneer DEH3050UB , que tava tocando(normal sem problemas) na minha antiga saveiro.

Lembrando que os alto-falantes vieram junto com o golf já, ( são originais de fabrica ) 4 falantes 6", instalei so que quando passo de 35 o volume ele fica clipando e tenho que abaixa o som e as vezes ate desliga.

Percebi que liguei apenas 2 falantes eu aumento no ultimo ele não desliga, ai ligo os 4 falantes ele não aguenta, mesmo ligando apenas os outros 2 falantes tambem nao desliga (ou seja os falantes estão bons).

bateria de 90A, oque pode ser?

Vi que ta com fusível de 20A para o positivo do som pode ser isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser o aterramento do player, dá uma revisado na elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Revisa a instalação elétrica, veja se os fios que vão para o player não estão oxidados (enferrujados) isso faz com que perca amperagem, troque o fusível do carro que alimenta o player e limpe os contatos do fusível com uma lixa. Tudo isso prejudica a alimentação do aparelho. Se a alimentação que vai pro player tiver deficiente ele vai desligar mesmo.

Se não resolver é problema no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Revisa a instalação elétrica, veja se os fios que vão para o player não estão oxidados (enferrujados) isso faz com que perca amperagem, troque o fusível do carro que alimenta o player e limpe os contatos do fusível com uma lixa. Tudo isso prejudica a alimentação do aparelho. Se a alimentação que vai pro player tiver deficiente ele vai desligar mesmo.

Se não resolver é problema no player.

Vou Trocar o Fusível por um maior , esta de 20A , irei colocar um de 40A, e o terra do radio esta queimado então eu to aterrando ele direto no parafuso da carcaça do radio, mas na minha antiga sava sempre usei assim e sempre deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, o fusível de maior amperagem vai conduzir igual o de menor amperagem, só vai ser mais lento pra queimar, em caso de pane.

Veja os contatos dele, e troque fios oxidados, refaça contatos, caso não resolva pode ser o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, o fusível de maior amperagem vai conduzir igual o de menor amperagem, só vai ser mais lento pra queimar, em caso de pane.

Veja os contatos dele, e troque fios oxidados, refaça contatos, caso não resolva pode ser o player.

Seguinte, Não acho que é o Player pois 2 dias antes tava usando-o na saveiro e modulos, cornetas,subs e tava normal, foi eu mudar pro Golf ele começo dar problemas.

O positivo que chega no player é fio grosso , maior que é do chicote do player, verifiquei toda fiação do chicote e normal ( chega 26,2 volts no positivo ( medi com multímetro ), estranho não era para ser 12,8 volts ?

Outra coisa estranha é que deixo ligado apenas 2 auto falantes e aumento o volume no último não acontece o problema, ai ligo o terceiro já começa.

Não sei de onde está vindo o positivo e o terra, vocês acha melhor puxar um positivo direto da bateria e 1 terra ligar na carcaça só para testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não pode dar 26,2 volts, se deu isso ou o multi teste seu está medindo errado ou já teria torrado o player.

Sim, se você conectar mais alto falantes o consumo vai ser maior e vai faltar tensão pra fonte baixa que tem dentro do player, por isso ele desliga.

O fato de você ter usado ele na saveiro e depois que colocou no golf foi que apareceu o problema não tem nada a ver, problemas eletrônicos aparecem do nada.

Faz assim, retira o player, desliga só o positivo e negativo, e liga estes em um cabo separado direto na bateria, e veja se continua o problema, aí você soluciona a charada.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim esses falantes estão ligados em paralelo...

Essa hipoteseaa não está descarrrrtada meu caro Cristianoãããã

Maxxxx vamouixxxx continuarrrrrr inveixtigandoaaaaãã

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não pode dar 26,2 volts, se deu isso ou o multi teste seu está medindo errado ou já teria torrado o player.

Sim, se você conectar mais alto falantes o consumo vai ser maior e vai faltar tensão pra fonte baixa que tem dentro do player, por isso ele desliga.

O fato de você ter usado ele na saveiro e depois que colocou no golf foi que apareceu o problema não tem nada a ver, problemas eletrônicos aparecem do nada.

Faz assim, retira o player, desliga só o positivo e negativo, e liga estes em um cabo separado direto na bateria, e veja se continua o problema, aí você soluciona a charada.

Boa, Vou fazer isto agora mesmo!

Os falantes não estão ligados em paralelo, pois eu separei um por 1 pelo balance da regulagem , e testei 1 faltante por vez com volume no último , e nenhum teve distorções.

Enfim irei ligar positivo e o terra direto da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Vou fazer isto agora mesmo!

Os falantes não estão ligados em paralelo, pois eu separei um por 1 pelo balance da regulagem , e testei 1 faltante por vez com volume no último , e nenhum teve distorções.

Enfim irei ligar positivo e o terra direto da bateria.

EDITADO:

Liguei positivo e negativo direto da bateria e continuou cortando quando aumento o volume, reparei uma coisa meu conector do player está com o positivo que não é original pois foi prensado um terminal tubular separado, pode ser este o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...