Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
iiownz

[SQ]Opinião kit 2 vias

Recommended Posts

Boa noite galera do fórum, tentei postar uma vez acredito que não foi, porém vai lá.

 

Preciso de uma opnião a respeito desses kit 2 vias, alguém já teve ? sabe algo a respeito, tem uma opinião formada ?

O som será voltado para SQ:

 

 

T16-s Rockford Fosgate - 80wrms cada

 

p16-s Rockford Fosgate - 60wrms cada

 

GTO608C JBL - 70wrms cada

 

P660C - JBL 90wrms cada

 

 

 

 

60-90wrms podem ser considerados um sq ? é um valor alto ? baixo para sq ?

 

Sei que em termos de valores diferem bastante, porém o t16-s vale o dobro do preço pela qualidade em relação ao p16-s ?

o mesmo vale para o jbl ?

 

 

Lembrando que utilizarei com um sub e um amp 4 canais (ainda pesquisando e comprarei futuramente) ;) , e sim, tenho condições tanto de comprar o mais caro quanto o mais barato, gostaria de ouvir algumas opiniões antes.

 

 

 

Obrigadoo !

abraços

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai no t16.s a fosgate muito melhor que esses outros que postou.

 

agradeço !

 

aguardo mais opiniões da galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... se interessar,,, tenho um T152s a venda!!! modelo old school

 

vai com suporte pra Tw e com a tela do mid!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a faixa de preço desses kits? Porque não da uma olhada nos GM também?

Abraços!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria em um dls r6a, eh um pouco mais caro, mas gostei mais que meu antigo tempo 6'.Mid forte e tweeter suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro focal PS 165... tinha um 0km a venda no ML por 750,00 reais, pouco mais que o GM epic e 50 reais acima da sua previsão de gasto... o modelo tem cone polyglass, 2 x-over pro Mid e 2 x-overs separados pros tweeters (faz bi amp e facilita instalação - são crossovers pequenos)... http://www.focal.com/pt/expert/280-ps-165-3544052750119.html

 

o Jander vende por 800,00 no ML... se ele te der os 10% de desconto relativos a comissão que pagaria ao site, seriam 720,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, todo mundo fazendo propaganda dos produtos;

 

queria opinião mesmo, sugestões, nao aonde comprar, desconto, mercado livre e etc..

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro vai instalar?

Pretende colocar na porta?

Se sim, irá fazer tratamento acústico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal é referencia pra SQ,até onde sei e vi os mais basicos deles já é melhor do que muito "top" por ai....

Nos que vc postou todos são bem melhores do que bravox,selenium,nar,etc... anos-luz....Eu iria de JBL 608C,porque alem de gostar da marca ja ouvi esse 2 vias e é um espetaculo....Claro que com tratamento acustico,cabos e fiação de primeira,player decente e amplificador digno de SQ faz a diferença,não adianta colocar motor de fusca numa ferrari....

 

Potencia não fará diferença,se vc tem uma ferrari não andará à 300KM/H todo tempo,vc pode colocar um kit potente pra ouvir de boa,mas quando precisar ele nao decepciona,o Focal K2 power por exemplo tem 100W cada lado,parte mais pro SPQL,mas tem muita qualidade...

 

qualquer coisa aqui tem uns bons......

https://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-vias-c-126_128.html

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita opção de Kit 2 vias intermediário, entre 500 a uns 1000 e poucos reais novo... Boas marcas pra SQ são Focal, Hertz, Helix, German Maestro, Diamond, DAT, NAR, Audiophonic, MB Quart antigo, algumas coisas da Alpine... Nessa faixa de preço, cada uma delas vai ter uns 2 modelos... O legal é ter uma idéia de que estilos dee musica você mais ouve, se prefere twitter metálico ou domo de seda, se pretende, biamplificar o set, fazer tratamento acústico nas portas...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou dar uma olhada no JBL e nos German Maestro, que são marcas que eu confio também..

Não pensaria em fazer tratamento acústico, visto que seria o meu primeiro som pro meu primeiro carro, queria começar a "brincar" primeiro.

 

Seria pra um PEGEOT 208 GRIFFE, instalaria nos locais originais nas portas dianteiras, tanto os falantes como os tweeters.

 

Ouviria mais hip-hop/black com prefência por vocais de qualidade

 

 

obrigado pela ajuda ai, se alguém souber de algo mais, pode ir falando que eu vejo o post diariamente.

 

abraços

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post duplicado mal, nao sei apagar a postagem

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou dar uma olhada no JBL e nos German Maestro, que são marcas que eu confio também..

Não pensaria em fazer tratamento acústico, visto que seria o meu primeiro som pro meu primeiro carro, queria começar a "brincar" primeiro.

 

Seria pra um PEGEOT 208 GRIFFE, instalaria nos locais originais nas portas dianteiras, tanto os falantes como os tweeters.

 

Ouviria mais hip-hop/black com prefência por vocais de qualidade

 

 

obrigado pela ajuda ai, se alguém souber de algo mais, pode ir falando que eu vejo o post diariamente.

 

abraços

 

Vai de GM.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de GM.

 

 

uma pena que não acho GM pra comprar aqui nos eua, de jeito nenhum, muito menos na internet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pena que não acho GM pra comprar aqui nos eua, de jeito nenhum, muito menos na internet

O q tem encontrado por aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA tem a HAT, que é mto top e tem mta opção de kits, JL, deve achar ground zero, focal, RE, Arc Audio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA tem a HAT, que é mto top e tem mta opção de kits, JL, deve achar ground zero, focal, RE, Arc Audio...

Boas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q tem encontrado por aí?

sinceramente, de TUDO mesmo, todas as opções que vocês deram, com exceção dos itens da GM, só importando da alemanha mesmo,

ou caso alguém tenha alguma salvação pra eu achar esse CS 6508, achei bem bacana ele.

não me importo em comprar e ter que mandar entregar aonde estou, tenho 2 semanas e pouco ainda.

 

 

 

 

EDITADO dia 13/05

 

COMPRADO o GM CS 6508

 

precisaria de uma ajuda pro sub, o que acham do JBL MS-10SD2 A de 10'' (300wrms)

achei ele com um custo benefício bem legal, visto que seria meu primeiro som pro carro, acho que esta de bom tamanho nao ?

JL aqui nos EUA, esta um pouco caro, foi a primeira marca que fui procurar.

 

VALEU e abraços

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de JL.

Amigo, achei uma opção bacana da JL com 500wrms, não estaria fugindo um pouco do SQ e indo para SQPL ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vai dizer se é SQ ou SQPL vai ser a caixa, com resposta mais plana pra SQ mais a regulagem que você vai deixar... meu sub fica atenuado a -13db, pra você ter uma idéia...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...