Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Solano sera que esses Paini sobem até 120hz? Acho que não.

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, sobe muito este drive + corneta que é justamente esse objetivo que eu procurava com esse conjunto eliminar o tweeter com competência e pra isso a 4630 é "o driver a ser batido" assim como a excelente selenium 220ti so que a over tem o imã pouco maior, é mais porruda mas com a resposta similar a 220ti.

Descer ai fica difícil é uma coisa ou outra pra descer bonito ai so mesmo a D405, mas pra o que eu procurava que é fazer o tweeter com um driver, essa é a combinação perfeita demorei bastante pra chegar nessa combinação (Corneta Snake 5026 + Dti4630) soa muito limpo e brilhante, isso que ja passei por muita coisa boa , Eros 7200, over 9950 etc...

Falei encorpada não no sentido de descer, mas no de reforço da resposta. O praia2009 aqui do forum, na epoca engenheiro Eros, me disse que essa corneta dava um bom ganho na região de 1k. Então pelo que vc disse esse conjunto soa bem natural e plano em toda a faixa, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Solano sera que esses Paini sobem até 120hz? Acho que não.

Pois é João, acho também que não, mas ai fico limitado pelo mid 8'' que talvez forçando consiga descer nos máximos dos máximo nos 80hz mas ai trabalhando acho eu no esforço vamos esperar ajuda de que usa pionir + 6x9 pra me ajudar nesses cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, pode usar os Pioneer até 100Hz e os médios daí pra frente. Qual o volume e sintonia da caixa dos médios?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é João, acho também que não, mas ai fico limitado pelo mid 8'' que talvez forçando consiga descer nos máximos dos máximo nos 80hz mas ai trabalhando acho eu no esforço vamos esperar ajuda de que usa pionir + 6x9 pra me ajudar nesses cortes.

Pra tocar aberto o ideal é até 100hz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei encorpada não no sentido de descer, mas no de reforço da resposta. O praia2009 aqui do forum, na epoca engenheiro Eros, me disse que essa corneta dava um bom ganho na região de 1k. Então pelo que vc disse esse conjunto soa bem natural e plano em toda a faixa, certo?

Bom pelo pouco que deu pra escutar ta soando bem plenamente, até não acho que tenha esse ganho nos 1khz até onde sei essa corneta é bem plana e por ser curta acho difícil esse ganho no 1khz acho que o ganho dela deva estar de 3khz pra cima, mas ai realmente só passando num RTA o ouvido nos engana.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano , tá de parabéns cara , seu som tá um tapa na cara da sociedade , imagino o subgrave q essas crianças devem estar reproduzindo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Solano , tá de parabéns cara , seu som tá um tapa na cara da sociedade , imagino o subgrave q essas crianças devem estar reproduzindo !!!

he he he Valeu Guilherme não sei se isso é um elogio, mas ficou realmente muito bom em volume baixo 15 ta tremento toda a casa tiro parametro pela garagem qdo treme o portão tando o carro lá no pátio que é aberto ai é por que ta bruto, normalmente eu tinha que esguelar os 6 de 18'' pra tremer tudo, claro officio dos de 18'' é Grave, pra embolar o sub-grave, so em caixa de 200litros he he he. O sub-grave ta ficando bom, hoje serrei os canos de 3 pol e colei nos dutos ai sim vai da pra ter uma idéia no estrago.

Pena que na parte do acabamento pequei, com o negócio de ter feito a tampa da caixa com mdf de 15mm ai tive que apelar pra massa anti ruído, batida de pedra e tinta o que não fica aquela pintura lisa brilhante e bonita, mas tambem como sempre dou prioridade a fidelide musical, ante reforçar a caixa pra não vibrar a fazer um som bonitinho e ruim, tive mesmo que abrir mão do acabamento. Dos Trios Goiano se não fosse aquela mistura de cores fosforescente que não me agrada, mas entendo que caracteriza do som da região, os cara são mestres deixam impecável o acabamento.

Agora o que ta vibrando é a gabine da Chevrolet não é caroceria pois a caixa ta parafusada no assoalho é a gabine mesmo que fica 3 cm afastada da carroceria e isso que aquela lata é grossa pacas mas ai não tenho muito o que fazer vai ter de ser sentar o dedo e deixar vibrar.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs AMIGOS POR CARROS APC, ENB, AUTOWERK KADU, LEONE ANDRETA rsrss, KORN CARS,. rsrsrsrs abraaaço. Solano som ta show,. bem bonito,.. gostei de como ficou a frente com os drivers e médios. ( ate dez metros do carro as pioneers estão dando mais grave que as 6 de 18?)

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs AMIGOS POR CARROS APC, ENB, AUTOWERK KADU, LEONE ANDRETA rsrss, KORN CARS,. rsrsrsrs abraaaço. Solano som ta show,. bem bonito,.. gostei de como ficou a frente com os drivers e médios. ( ate dez metros do carro as pioneers estão dando mais grave que as 6 de 18?)

Grave nunca, Sub-grave embolado sim aquele de repiar os cabelinhos e encomodar na volta do corpo, pressão.

A meu ver é que woofer que toda a vida usei é profissional ou seja é pra tocar forte ai sub nenhum no mundo so supera, ja tocando baixinho som ambiente não soam tão bonito acho que o papel da aquele som meio seco sem graça e que em volume baixo não preenche o ambiente, coisa que alguns subs fazem com maestria e qualidade que é conseguir jogar o sub um pouco pra fora como Pionir, selenium extreme vermelinho, endurance 15 do cinza mais antigo, antigo bomber destroyer etc... Desses o pionir é o bbb e aguenta o ca****, fazia tempo que não pegava um pionir na mão meu primeiro e unico contato com pionir era com os 302-f impp isso a exatos 20 anos atrá meu primeiro trio 2 de 12 e 2 6x9.

Tava comentando com o pessoal semana passada peguei o pinir na mão e vi uma evolução básica e incrível o que explica por que mesmo com tanto clip os pionir seguem tocando tranquilo.

Ele tem um cone de papel por baixo e a calota de plástico por cima como protetor no cone de papel a 2 orifícios de passagem de ar que fazem toda a diferença, cria uma corrente de ar que não deixa ficar o ar quente na bobina e isso eleva a vida útil do falante lá pras cucuia, bem interessante, barata e eficiente refrigeração.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

É um elogio sim Solano , quis dizer q é algo realmente impactante e tals kkkkkkkk ... Cara eu tive q postar essas fotos no meu face , meus amigos babaram no som , show demais !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Solano.

em relação aos 6x18 x os 16 paine

qual toca mais forte?

pra longe e pra perto.

os paine desce mais correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, pode usar os Pioneer até 100Hz e os médios daí pra frente. Qual o volume e sintonia da caixa dos médios?

o volume ficou 150 litros para os 8 mids cerca de 18litros pra cada e a sintonia ta em aprox 90hz

Sim os mids nesse formato consegui uma maneira de tocar o Trio, mesmo que de uns pingos de água, pois meu desespero com a caminhonete sem a lona as vezes até no pátio mesmo qdo do uma saida a rua saio preocupado com derrepente chover e molhar os falantes hoje felizmente ja não tenho tanto essa preocupação se der uns pingos o som segue torando.

Show de bola Solano.

em relação aos 6x18 x os 16 paine

qual toca mais forte?

pra longe e pra perto.

os paine desce mais correto?

Alan ainda é cedo para conclusões, o que adianto é que com os falantes virados pra cima do jeito que estavam ai contra os pionir não tem outro mesmo nessa posição o som no ambiente fica ótimo, claro que se tomar distância e os de 18'' estando de pé ai não tem como a distância vai aumentando o pionnir começa a perder terreno pros de 18'' isso acima de uns 15 metros, mas ainda não o testei com competência pra ter a noção de até qual distância mantem o sub-grave, se tudo certo farei no final de semana.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida, se desenroscar aquela proteção de ímã, aumenta a litragem da caixa, não aumenta ? prejudica o auto falante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho tão puco o volume daquela proteção que não valha o esforço, penso eu pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano virou Goianoo kkkk

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Solano virou Goianoo kkkk

Direto da maça mordida com tapatauki

He he he ainda não Giovani só a hora que eu colocar os 4 6x9 ai sim pego a carteirinha de cidadão Goianiense, dupla estadania he he he.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneiros de plantão Ernany, Eduardo Gyn ........

Qual o corte HP o pessoal costuma usar nos pionir de 12" ? Pra não correr risco de queima?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não for ouvir música que toque abaixo dos 35~40, não tem sentido deixar o HP todo aberto, deixa cortado um pouco mais abaixo do que você costuma ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneiros de plantão Ernany, Eduardo Gyn ........

Qual o corte HP o pessoal costuma usar nos pionir de 12" ? Pra não correr risco de queima?

Eu deixo em 30.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

corte LP em 30hz em espaço aberto é completo desperdício de excursão..

eu cortaria 35hz pelo menos.. fora que com o acoplamento, tu chega faz nos 30hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca em 40 rapaz. E desde quando paini queima( queima fácil) ? Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

corte LP em 30hz em espaço aberto é completo desperdício de excursão..

eu cortaria 35hz pelo menos.. fora que com o acoplamento, tu chega faz nos 30hz..

Mesmo em ambiente aberto se ele tocar com HP nos 30hz pertinho do carro não considero disperdicio, mais se for colocar o carro longe é outros quinentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...