Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Pessoal vou montar um som pra escutar mais andando com carro, na altura da caçamba da caminhonete Chevrolet Brasil 1960 que tem 40cm de altura ai pra não chamar muito a atenção quero deixar com a lona marítima normal esticada e que os falantes fiquem uns 2cm mais baixo.

Os Over sub800 tirei tão disponível pra brick faço um preço bom pra quem quiser usei umas 5 músicas, tentei fazer que a caixa basculasse mas ficou muito pesado ai so me deu dor de cabeça e como só fica legal com as caixas de pé ou empilhadas pra ter um bom spl e como to véio e não quero ficar mechendo nas caixas nem empilhando acho que o jeito vai ser o "Trio Goiano" claro que sem aquelas cores toda será Preto no Branco.

Com os falantes virados pra cima ai coloco os médios perto da tampa e pronto. E como não ando disputando racha de som a pelo menos 10 anos vai ser mais pra usar fechado e em casa nos churras abro a tampa e pronto, fechou a tampa partiu!!!

Equipamentos:

Player JVC SH1000

16 Pionir w310 50% On - DAD D8000.1

8 médios MB450 PV - BBusta 3600gl

4 over ti 4630 - Kicker zr240

Bateria 700 ah moura.

Fonte slim usina 200ah

Os equipamentos ja tenho todos acima falta ir buscar mais 8 pioner lá na fronteira.

Hoje tive cortando as caixas trabalheira pra deixar o fundo no molde da caçamba logo fotos

27xi23n.jpg

afk2kh.jpg

2n1vwgj.jpg

2lcry46.jpg

a42ceh.jpg

2upz8qs.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, curto muito essas caminhonetas antigas. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, curto muito essas caminhonetas antigas. [-]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

solano, ja que vc mora perto da fronteira pq optou pelos PV ao inves dos MTX RTX88?? sairia pela metade do preço! e ja ouvi muita gente tarimbada elogiando esses falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Ja q ta perto da fronteira, poderia ter usado tudo xing... rsrs

4 ampl xing de 90 dóla cada ficaria interessanti.

Um pra cada 4 paine, igual aqui em goias

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Baita som ein solano.

16 paini fica show... Vai gostar.

Concordo com o victor, vc mora ae na fronteira, podia ter pego uns Xing's pra tocar os subs baratim.

#Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuava com os sub 800

daria uns 50% a mais de rendimento....

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ter triado os Sub800, mais com 16 painer vai dar um gravão absurdo nesse DAD.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Baita som ein solano.

Concordo com o victor, vc mora ae na fronteira, podia ter pego uns Xing's pra tocar os subs baratim.

#Acompanhando

fo** é fazer alinhamento dos amplificadores, muito mais pratico e rapido um apenas para tudo, sem contar que os nacionais tocam bem demais os paini, vking 7k e sd 8k vemos de monte tocando 16 paini, agora o DAD com toda certeza ficará ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, soh esclarencendo, o Solano mora em uma fronteira que não tem MTX nem xingling, soh Pioneer mesmo hehehe, que eh Rivera UY, ou Acegua UY tb... nos dois lugares eh o q há... Quanto ao som, trio "goiano-gaucho" acho que vai ficar como ele quer, soh achoq com o tempo, em termos de distancia vai achar meio fraco, pelo menos foi com o q aconteceu com o q montei aqui pra um cliente, mas tb eram soh 8, com 16 o negocio eh mais embaixo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

solano, ja que vc mora perto da fronteira pq optou pelos PV ao inves dos MTX RTX88?? sairia pela metade do preço! e ja ouvi muita gente tarimbada elogiando esses falantes

Aqui perto de Bagé 50km cidade de Aceguá so tem pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja q ta perto da fronteira, poderia ter usado tudo xing... rsrs

4 ampl xing de 90 dóla cada ficaria interessanti.

Um pra cada 4 paine, igual aqui em goias

Ba a cidade que pego é fronteira com Uruguai ai não tem tanta coisa como no Paraguay esqueci de explicar esse detalhe ai so tem piooneer e um modulusinho sony fraco Roadstar nunca vi lá, nem bbuster.

Compartilhar este post

Link para o post

Baita som ein solano.

#Acompanhando

Me espelhei no teu som Eduardo foste onde me inspiração, desde litragem 38litros quanto sintonia aprox 35Hz obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o dia rendeu aproveitando ultimos dias quentes e de sol hora que entra valendo o inverno ai lascou so la por Setembro pra animar ta no pátio na serra.

Vamos ao que interessa vou upar algumas fotos no primeiro post pra ficar mais fácil de visualizar.

Te digo que trabalheira pra fazer dezesseis furos de falante e 16 de dutos, minha velha tico tico bosh hob de mais de 10 anos ta qse se entregando e não me ajuda muito é cortar 3 buracos e descansar o braço.

Ba na hora de colocar a caixa na caminhonete é que o bixo pega e sozinho ai tenho que ir rolando a caixa até a caminhonete ai essa parte foi hilária, tenho que colocar algumas pranchas de madeira na traseira da caminhonete e alguns panos pra não arranhar ai ir empurrando de costas pra caixa ao ponto da hora mais difícil da de tirar a caixa do chão e seguir empurrando com as costas até ela deslizar horizontalmente sobre a carroceria pois ela tem de entrar por cima a traseira que é mais estreita, bom até ai apesar do esforço e jeito tranquilo se não fosse a minha assistente a cadela "pantera" aprontar uma pra mim não sei como olhei bem o chão e não tinha visto nehuma "mina" dela uma cagadinha básica que ela solta pelo pátio, bom na hora de rolar a caixa na parte final não vi que uma maledita cagadinha grudou em baixo da caixa ai ja viu né na hora que empurrei a caixa e com as costas tava empurrando senti um cheiro forte, até pensei será que fiz força de mais he he he, bom mesmo com o fedor não pudia parar pois ja tava na metade do caminho a segui fazendo força e empurrrando com as costas e me roçando na caixa para equilibrar os lados ai qdo finalmente coloquei a caixa que fui parar pra ver a literal cagada eu tava com calção e a camiseta todo daquele jeito, bem na hora que a mulher chegou da rua ainda falei pra ela fica longe de mim que tou todo cagado ela ficou só se arreando. Mecho com som a uns 20 anos essa foi a primeira vez que me borrei todo hehehe.

Bom delhe pano com veja na caixa agora ta tudo certo.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma trabalheira danada msmo esses buracos... Sem falar na mão que fica ''formigada'' kkkk.

EDIITTTT: Que Mdf que é esse solano , 18mm ??

Pelas fotos parece estar bem travado.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando aqui .vai ficar top demais o melhor dos 2 mundos. to querendo muito fazet isso tb so me falta coragem$$$$$$$$$$$ se e q me entenden kjkkkkkk

boa sorte ai solano

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, acho que você agora encontrará o tipo de timbre que sempre procurou.

Aleluia Will vc me entende tomara que sim!

A um tempo atras montei na caminhonete um endurance de 15 modelo export bobina dupla e consegui um sub grave embolado e limpo que ocupava todo ambiente na volta do carro, so que o endurance é caro e meio queimão ai vejo a galera usar pionir no clipe direto como o Eduardo he he he ai sim não vou deixar clipar tanto mas uma piscadinha faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma trabalheira danada msmo esses buracos... Sem falar na mão que fica ''formigada'' kkkk.

EDIITTTT: Que Mdf que é esse solano , 18mm ??

Pelas fotos parece estar bem travado.

Em baixo é todo dezoito a tampa que é mais frágil que era pra eu cabeção ter comprado de 18mm ai quis do branco ja com preguiça de ter que pintar e como sabia que ia sofrer na tico tico com esse monte de furo ai tive que morrer com o de 15mm ai de-lhe trava dentro, mas me arrependi com a tampa de 18mm teria ficado mais firme.

Preciso de uma ajuda de que produto transparente pra passar por cima dessa tinta branca do mdf que não sei se não entra água pra impermebializar ajudar como repelente de aguá ? Será que verniz automotivo pega?

Compartilhar este post

Link para o post

Em baixo é todo dezoito a tampa que é mais frágil que era pra eu cabeção ter comprado de 18mm ai quis do branco ja com preguiça de ter que pintar e como sabia que ia sofrer na tico tico com esse monte de furo ai tive que morrer com o de 15mm ai de-lhe trava dentro, mas me arrependi com a tampa de 18mm teria ficado mais firme.

Preciso de uma ajuda de que produto transparente pra passar por cima dessa tinta branca do mdf que não sei se não entra água pra impermebializar ajudar como repelente de aguá ? Será que verniz automotivo pega?

Cara... voce vai arrpender de mais com esse mdf de 15. :(

...

Quee eu saiba, esse mdf ae é aquele que tem uma camada branca digamos de ''proteção''... e ela pode pegar agua na parte Branca (superior) que nao acontece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuava com os sub 800

daria uns 50% a mais de rendimento....

Alan isto é certo, mas é que não tenho lugar na minha cidade pra escutar o som ao público digamos um evento pra umas quantas pessoas ai realmente o Sub800 faz a diferença, pra escutar como escuto andando com a caminhoneta, passa uns carros aqui em casa perturbando com aquele gravesão gostoso encorpado que se percebe a 1 quadra antes, ai corro pra ver quem ou falo com o maluco ai ele abre o porta malas ou tampa ai la ta 2 pionir de 12" em módulo de R$200,00 conto me da um kabeção.

Qdo to no pátio a uns 3 a 8 metros do som comendo uma laranja ou fazendo um churras o som do woofer profissional não da uma qualidade legal o som começa a ficar bom após uns 10 metros ai to nas inversas não tenho uso para um trio que mande o som longe infelizmente nos dias de hoje há pucos lugares pra parar e ligar pra galera, no máximo dos máximo, paro em algum bar e mesmo assim se tiver alto o dono do bar vai pedir pelo amor de Deus moço baixa um tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... voce vai arrpender de mais com esse mdf de 15. :(

...

Quee eu saiba, esse mdf ae é aquele que tem uma camada branca digamos de ''proteção''... e ela pode pegar agua na parte Branca (superior) que nao acontece nada.

Puts ai lascou, bom em ultimo caso se vibrar muito colo outro de 12mm ou 15mm por cima e faço os furos de novo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...