Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pologti

Alpine PXA H800 x ligação HU

Recommended Posts

Pessoal que está utilizando esse processador, poderiam falar sobre a ligação dele com a HU.

Que cabos está utilizando. Onde posicionou no carro.

Desvantagem de ligar via rca?

Comprei uma HU alpine ine-w940 que tem o h800 como

Acessório recomendado mas pelo que vi não tem saída Ai-net nem toslink.

Será que vale a pena investir no processador pra ligar um kit ativo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza kra, o processador vai te dar a possibilidade de varios ajustes que o seu HU n possui, como TA, Equalizador, etc

eu possuo um w505 da alpine, e criei um topico informando q n estava satisfeito com o meu som. A coisa mais importante q falaram pra mim colocar eh um processador. Acabei comprando um h701 e vou liga-lo a HU atraves de um cabos optico. QUando meu som ficar pronto eu t falo melhor do resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha HU até tem TA... o problema é o crossover.

Mas minha dúvida maior eh quanto a ligação na HU.

SE existe perda de qualidade usando rca...ou qual rca eh recomendo. Qual o comprimento do rca e onde no carro o pessoal está posicionando o processador

Compartilhar este post

Link para o post

Usei w505 com h701 via ótica e depois com h800.

A mudança foi brutal dele sozinho, depois para o h701 e ainda mais para h800.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do INE-W940 nao tem saida optica e muito menos ai-net entao so com o PXA-H800 + RUX-C800 ligados via rca. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...no meu caso só rca. Queria ver se tem alguem usando assim e qual rca(marca/modelo) esta usando. E se existe algum perda de qualidade no uso com rca.

Precisa do RUX?

Editado por pologti

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que está utilizando esse processador, poderiam falar sobre a ligação dele com a HU.

Que cabos está utilizando. Onde posicionou no carro.

Desvantagem de ligar via rca?

Comprei uma HU alpine ine-w940 que tem o h800 como

Acessório recomendado mas pelo que vi não tem saída Ai-net nem toslink.

Será que vale a pena investir no processador pra ligar um kit ativo?

Eu uso o PXA H800 em baixo do banco.

Uso via toslink.

Você pode usar via RCA sem problemas, qual cabo usar vai depender das suas di$ponibilidade$.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei w505 com h701 via ótica e depois com h800.

A mudança foi brutal dele sozinho, depois para o h701 e ainda mais para h800.

opa e ae kakayu blza?? cara, vc pode falar mais sobre o ganho da mudança do h701 pro h800? eu to com um h701 no momento, mas penso em troca-lo por um h800 daqui alguns meses. A diferenca na qualidade do audio eh grande ou pequena? vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...no meu caso só rca. Queria ver se tem alguem usando assim e qual rca(marca/modelo) esta usando. E se existe algum perda de qualidade no uso com rca.

Precisa do RUX?

kra rca tem de diversos valores... da uma olhada nesse site: www.futureshop.co.uk

galera fala muito bem dos QED, Chord, Atlas pois serem cabos com um bom cxb. Mas cada um tem suas particularidades...

Em relacao ao RUX ele soh serve pra vc fazer as regulagens e configurar o H800 pela cabine do carro. Mas se vc n quiser compra-lo tudo bem, eh soh plugar um notebook ou um pc no H800 e configura-lo normalmente. O q a RUX trás na verdade eh mais facilidade e praticidade :legal: . Mas se vc naum for um cara d ficar mexendo, regulando frequentemente o som, pode ficar sem RUX sem problemas... apesar q se fosse EU compraria a RUX sem pensar duas vezes... ajuda ate na hora que vc quiser vender o h800, e o preco naum eh tao alto, acho q vale a pena

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é se existe alguma perda em qualidade ao usar rca ao invés de ai-net ou toslink. E no caso de rca... alguem que tivesse tido experiência com esta ligação e cabos que utilizou.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vc tah pensando em gastar com RCA? jah decidiu onde vai colocar o H800??

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar embaixo do banco.

O carro é uma saveiro G6 cs, acho que precisaria de 3 pares de 1.5metro +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando esse aparelho não liga o PXA não tem Ai-net precisa sim da Rux , e vai precisar de cabo rca a bessa era mais fácil pegar um aparelho com saída óptica.

Editado por DBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Na linha atual da Alpine USA, nenhum DVD tem ai-net.... não sei como os caras tem o processador na linha

de produtos mas nenhum produto com Ai-net na linha para conectar com ele através desta opção.

Editado por pologti

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho uma sacanagem isso, a pessoa já paga mais caro por um produto de qualidade com mais recursos e eles tiram o primordial que e saída optica e o Ai-net, mas pelo rca da certo usando a Rux o único porem e que vai gasta uma boa graninha de cabo .

Editado por DBASS

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ae kakayu blza?? cara, vc pode falar mais sobre o ganho da mudança do h701 pro h800? eu to com um h701 no momento, mas penso em troca-lo por um h800 daqui alguns meses. A diferenca na qualidade do audio eh grande ou pequena? vlw!!

Com 701 as interferências eram comuns. Tinha um bzzzzz chato pra kct que nunca consegui tirar.

No quesito som, o 800 melhorou muito. Palco ficou mais fácil de acertar e o som evoluiu...

Vale o investimento, lembrando que tinha um setup monomarca alpine tudo serie R com PDX.

Compartilhar este post

Link para o post

kra rca tem de diversos valores... da uma olhada nesse site: www.futureshop.co.uk

galera fala muito bem dos QED, Chord, Atlas pois serem cabos com um bom cxb. Mas cada um tem suas particularidades...

Em relacao ao RUX ele soh serve pra vc fazer as regulagens e configurar o H800 pela cabine do carro. Mas se vc n quiser compra-lo tudo bem, eh soh plugar um notebook ou um pc no H800 e configura-lo normalmente. O q a RUX trás na verdade eh mais facilidade e praticidade :legal: . Mas se vc naum for um cara d ficar mexendo, regulando frequentemente o som, pode ficar sem RUX sem problemas... apesar q se fosse EU compraria a RUX sem pensar duas vezes... ajuda ate na hora que vc quiser vender o h800, e o preco naum eh tao alto, acho q vale a pena

abraco!

hehehe... estava dando uma olhada agora, não vai ficar barato isso... acho que vou usar sem processador mesmo...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, lendo o tópico me veio uma idéia: se há TA originalmente no DVD (e a outra vantagem possível, usar o DAC do PXA, não rola pela ausência da saída óptica), já pensou em usá-lo em conjunto com um amp de crossover bem flexível? Digo, se a idéia do PXA era apenas ter um cross mais elaborado (digamos, com passa-bandas, cortes mais altos, etc..), de repente, combinando o cross do DVD (que normalmente é básico, tipo HP/LP para sub e frontais/traseiros) com o cross do amp, com bom senso, pode funcionar.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, lendo o tópico me veio uma idéia: se há TA originalmente no DVD (e a outra vantagem possível, usar o DAC do PXA, não rola pela ausência da saída óptica), já pensou em usá-lo em conjunto com um amp de crossover bem flexível? Digo, se a idéia do PXA era apenas ter um cross mais elaborado (digamos, com passa-bandas, cortes mais altos, etc..), de repente, combinando o cross do DVD (que normalmente é básico, tipo HP/LP para sub e frontais/traseiros) com o cross do amp, com bom senso, pode funcionar.

abs,

Ricardo.

Também pensei nisso Ricardo... eu pretendo usar o kit ativo em bi-amp, aí o problema seria o crossover que o DVD não tem, desta forma acho que vou mesmo procurar um AMP que tenha um cross com passa banda e usar o TA do DVD. E desta forma eu economizo uma grana por hora.

Valeu o comentário!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa se voce quer um DVD pense em algo do tipo W205 W505, D105, D106 W977HD D800 essas voce consegue ligar fibra otica e ai-net

pegar outros não sei se vale a pena pois voce não vai aproveitar tudo que o PXA pode lhe oferecer se atrelado a uma HU com saida otica e ai-net

RCA vai ter perdas sim e quanto maior o cabo mais terá perda, mas um detalhe importante se voce não busca extrema qualidade e apenas quer um

bom som no carro para curtir suas musicas, vai no RCA mesmo, gaste um pouco mais neles compre uma boa marca o mais neutro possivel e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa se voce quer um DVD pense em algo do tipo W205 W505, D105, D106 W977HD D800 essas voce consegue ligar fibra otica e ai-net

pegar outros não sei se vale a pena pois voce não vai aproveitar tudo que o PXA pode lhe oferecer se atrelado a uma HU com saida otica e ai-net

RCA vai ter perdas sim e quanto maior o cabo mais terá perda, mas um detalhe importante se voce não busca extrema qualidade e apenas quer um

bom som no carro para curtir suas musicas, vai no RCA mesmo, gaste um pouco mais neles compre uma boa marca o mais neutro possivel e seja feliz

Valeu pelo Review.

E qual RCA você sugere Reginaldo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo Review.

E qual RCA você sugere Reginaldo?

RCA se voce fizer uma rapida buisca vai achar uns 30 topicos com características diversas ate mesmo com noção de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...