Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pologti

JL Audio HD900/5 x Audison Voce 5.1K

Recommended Posts

Pessoal, qual a opinião de vocês em relação a estes dois amps?

Qual o melhor?... levando em conta que o custo é próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço deles novos, da pra comprar ampli melhor semi novo..

Mas entre os dois iria de JL

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é preconceito, mas eu não curto amp. de classe d para amplificar kit-componente.

no dia que tu ouvir um amp legal classe D no stereo.. quem sabe tu mude de ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria no JL.

Pois é Alves, eu ouço falar bem dos dois, mas acho que a linha Voce da audison é

semelhante a antiga LRX né... se fosse os VRX seria outra coisa, mas hoje é a Thesis...

pelo que entendi, e custa uma baba.

Adicionando também que nem todos os amplificadores da Audison valem o que custam.

Qual outra opção você sugere?

:+1

eu só acho o valor dele alto demais..

Eu também acho, e como o JL333 comentou, fico meio assim porque ouço falar

que os digitais não são interessantes nas altas... mas por outro lado,

a linha HD a JL diz que é o melhor amp do mundo...hehehe

Pelo preço deles novos, da pra comprar ampli melhor semi novo..

Mas entre os dois iria de JL

Abs

E quais seriam as alternativas Guto?

Editado por pologti

Compartilhar este post

Link para o post

no dia que tu ouvir um amp legal classe D no stereo.. quem sabe tu mude de ideia..

Pois é, pelo que vi aqui no fórum, os PDX por exemplo não tem boa fama,

eu nunca ouvi eles tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando também que nem todos os amplificadores da Audison valem o que custam.

Fiquei curioso...

E quais seriam eles? E por que acha isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tópico do dyma o Audison LRX 5.1K teve mais votos contra o HD900/5.

Para começar são dois excelentes amplificadores e de marcas reconhecidas pela qualidade de seus produtos de modo geral. Estará bem servido com qualquer um. Mas vamos aos meus comentários.

Audison já foram mais populares por aqui no passado, mas a modinha atual no entanto são os JL HD. Que inclusive me lembra um pouco os tempos do V30, que é um bom Kit, mas na época supervalorizado por alguns, mais interessados em passar a diante...

Só dar um search e ver quantos destes que elogiaram ainda continuam com este kit atualmente no seus carros?

Mas voltando ao seu ponto, sobre os dois amplificadores, é uma questão um pouco de estilo e até uso que vai dar, e o que vai combinar mais com seus falantes e potência que querem receber para falar bem.

Ambos no entanto são iguais na proposta de 5 canais, que eu particularmente gosto da ideia, pois poupa um bom espaço na instalação, além de serem bem polivalentes na hora de encaixar em diversos projetos. Ambos ainda tem o canal do Sub na Classe D, o que também me agrada, pois vai ter potência com pouco espaço.

Mas a diferença esta na proposta, pois o JL é classe D para todos os canais, enquanto que o Audison è AB para os canais do Kit, com dois canais de 75W de Classe A (para os tweeters por exemplo), o que eu particularmente prefiro. Enquanto o JL entrega 100w pelos 4 canais, o Audison entrega dois de 75W e dois de 140W, o que se for usar em um duas vias ativo também é mais interessante. No audisom leva também a melhor na potência do Sub com 600W contra 500W do JL, ainda que ache que os dois já tem mais o que o suficiente para um som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso...

E quais seriam eles? E por que acha isto?

O que eu poso te dizer, é que a linha lrx (sim já saiu de linha) e sr não valem o que custam. Só não falo mais nada pra não brigar com ninguém.

Tava olhando no site da audison, agora eles possuem sistemas de integração oem (prima), bota legal isso.

Pera, 75wrms de classe A (deve ser AB com alguns componentes de classe A)? Vai de audison. Inclusive estava lendo o seu manual, e ele foi eleito o melhor amplificador pela EISA de 2011-2012, alguma credibilidade ele deve ter.

Se eu não me engano teve um tópico aqui no fórum, onde alguns users testaram esse ampli da audison, e se não me engano (me desculpe se estou falando bobagem), com a equalização em modo flat, só escutaram um pouco de médio-grave a mais que os outros amplificadores e que a parte dos twita não ficou muito detalhada (isso comparando aos outros amplificadores testados), mas claro como uma equalização diferente/cabos podem fazer e muito diferença, tu pode até desconsiderar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu poso te dizer, é que a linha lrx (sim já saiu de linha) e sr não valem o que custam. Só não falo mais nada pra não brigar com ninguém.

:pirou:

Realmente é melhor ficarmos por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o DAT 800/4 .. tenho o 4100 (para um sq de entrada kit 2 vias + um Questo 12 250... perfeito).. tive módulos Alpine.. mas JL superou fácil todos..

Potência de sobra.. muito dinâmico.. detalhamento..( o Joel escutou e aprovou).. foi a primeira vez que escutei um prato de bateria tocar até parar.. cabe em qualquer lugar ...e é lindo.

Quero ver ele agora tocar com o Pxa H800...

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos custam na faixa de 4 k

Eu usaria separado os amplis, não sou muito fã de ampli 5 canais.

Ta cheio de

Dls ultmate

Genesis

Audison vrx

Mcintosh

E etc a venda nos class.

Eu pensaria bem nisso

E sobre bateria, uso dois amplis cavalos ( dat ex4 e dls a4) uso os 8 canais pois meu set é 4 way ativo, e só com uma bateria no cofre de 60 ah moura, e toca bagarai.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto. Nao vi tanto vrx e mcintosh assim nos classificados. .. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem muitos mas tem e os que tem valem oq estão pedindo... E quem tem dificilmente vende pq é bom...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

Realmente é melhor ficarmos por aqui...

Eu axo que ele falo bobage... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu axo que ele falo bobage... :P

Eu já acho que cada um escuta e tira as suas conclusões. O que agrada um não poderá agradar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que lrx e srx são meia boca... das lrx a unica que pensaria em usar seria a 5.1 por conta dos canais "A" dos tws... mas ainda assim não acho que vale oq cobram por ela... se pagar uma usadinha até uns 2k ok, mais que isso nemmm pensar.

lrx2.250 pra sub, pode ser

Minha opinião, gosto pessoal, e não sou dono da verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...