Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
STL

Tratamento/difusor acústico em cima do painel

Recommended Posts

No caso, um cabo digital.

se me lembro, um cabo digital que não seja fibra ótica trabalha com pulso elétrico de +1v e -1V, e variáveis

quando a tensão não chega muito próximo de onde deveria (por problema do emissor), o ponto que recebe pode acabar não conseguindo interpretar corretamente, aí sim gera erros

e claro, como estamos falando de variação de tensão, o cabo vai influenciar

não me lembro muito bem se é isso, mas é + - por aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, digo pelo fato de 2 cabos digitais, ligeiramente intactos e que proporcionam o tráfego de dados correto, mas de construção diferente, e possivelmente marcas diferentes, um vai soar diferente do outro

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, digo pelo fato de 2 cabos digitais, ligeiramente intactos e que proporcionam o tráfego de dados correto, mas de construção diferente, e possivelmente marcas diferentes, um vai soar diferente do outro

No caso de coax, acredito sim nas diferenças.

No caso de USB, não. Não mesmo.

Transmissão síncrona, bidirecional, com taxa de transmissão mais que suficiente pra um 16/96, receptor com buffer...

Pode até ser que um cabo superior consiga te ajudar a não ter problemas num 16/192... mas taí um caso que eu me dou ao direito de só acreditar vendo.

Vejo nego vendendo até cabo SATA audiófilo. Aí já tá merecendo ir catar coquinho junto com os espelhos de tomada de fibra de carbono e os racks que garantem superior qualidade sônica. Já passa do limite da sanidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja perguntei para um dos usuários do DIYMA e ele garantiu que, pelo menos para ele, usava o "cobertor" sobre o painel apenas para fins estéticos, para preservar o painel. Perguntei exatamente para um dono de Sentra e até link ele passou:

http://www.ebay.com/...8c12907&vxp=mtr

Agora com esse esclarecimento, ficou mais claro esse uso de equipamento. Não sabia e pesquisei. São os chamados dashboard covers, que nada mais são do que pra proteção e fins estéticos como vc mencionou.

Maaaaasssssss.... pesquisando ainda mais, achei mais algumas coisas.... e essas sim são para tratamento acústico!

02.jpg

Treatment_Akustik_01.jpg

Treatment_Akustik_02.jpg

Treatment_Akustik_03.jpg

Tem até para vidros:

Treatment_Akustik_06.jpg

E para o teto:

Treatment_Akustik_07.jpg

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Essas pedrinhas aí... hauhauhauhauhauhauhauhau

Gostei dos difusores no pé do parabrisa.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de USB, não. Não mesmo.

Transmissão síncrona, bidirecional, com taxa de transmissão mais que suficiente pra um 16/96, receptor com buffer...

Pode até ser que um cabo superior consiga te ajudar a não ter problemas num 16/192... mas taí um caso que eu me dou ao direito de só acreditar vendo.

Kleber,

Acho que vc tem razão em só acreditar o dia em que vc "ver" as diferenças, mas eu te digo que, infelizmente (pro meu bolso :angry: ), elas existem... Eu não sei porque, não consigo uma explicação razoável para isso, mas existem, e não são nada pequenas...

Uma pena que vc more tão longe... Senão já tava convidado para dar um pulo lá em casa...

Eu tô com dois modelo top de linha em suas marcas de USB... Tô com um Wireworld Platinum e um Audioquest Diamond, ambos com 1,5 metros... Vc não faz a menor idéia da diferença que estes cabos proporcionam no sistema, até uma criança percebe... São cabos que custam lá foram US$ 700,00... Tem gente que acha isso uma insanidade, pagar um valor desse num USB... E concordo que é muito dinheiro mesmo... Mas duvido que não se note as diferenças... Qualquer um que frequenta este subforum percebe na hora as diferenças...

Claro que precisa ter um sistema bom para o cabo mostrar sua qualidade.

Como disse, o que eles tem de especial eu não sei... E gostaria muito que um cabo bem mais barato tivesse o mesmo desempenho deles, gostaria mesmo... :legal: . Como meu sistema stereo é baseado em PC e DAC, um cabo deste acaba sendo muito importante...

E sobre este "difusor" no pé do vidro... Acredito eu que o ideal mesmo seria algum tipo de absorção ali... Claro que cada caso é um caso, mas ali na frente, junto aos falantes, pra ajudar na construção do palco, é mais indicado a absorção do que difração/refração.

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Pirei nestes difusores de painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Acho que vc tem razão em só acreditar o dia em que vc "ver" as diferenças, mas eu te digo que, infelizmente (pro meu bolso :angry: ), elas existem... Eu não sei porque, não consigo uma explicação razoável para isso, mas existem, e não são nada pequenas...

Uma pena que vc more tão longe... Senão já tava convidado para dar um pulo lá em casa...

Eu tô com dois modelo top de linha em suas marcas de USB... Tô com um Wireworld Platinum e um Audioquest Diamond, ambos com 1,5 metros... Vc não faz a menor idéia da diferença que estes cabos proporcionam no sistema, até uma criança percebe... São cabos que custam lá foram US$ 700,00... Tem gente que acha isso uma insanidade, pagar um valor desse num USB... E concordo que é muito dinheiro mesmo... Mas duvido que não se note as diferenças... Qualquer um que frequenta este subforum percebe na hora as diferenças...

Claro que precisa ter um sistema bom para o cabo mostrar sua qualidade.

Como disse, o que eles tem de especial eu não sei... E gostaria muito que um cabo bem mais barato tivesse o mesmo desempenho deles, gostaria mesmo... :legal: . Como meu sistema stereo é baseado em PC e DAC, um cabo deste acaba sendo muito importante...

E sobre este "difusor" no pé do vidro... Acredito eu que o ideal mesmo seria algum tipo de absorção ali... Claro que cada caso é um caso, mas ali na frente, junto aos falantes, pra ajudar na construção do palco, é mais indicado a absorção do que difração/refração.

[]s

Rui

Mas isto foi percebido em todas as taxas, ou apenas nas mais altas, tipo 24/96? O seu DAC é alimentado pela USB ou tem fonte externa?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com esse esclarecimento, ficou mais claro esse uso de equipamento. Não sabia e pesquisei. São os chamados dashboard covers, que nada mais são do que pra proteção e fins estéticos como vc mencionou.

Maaaaasssssss.... pesquisando ainda mais, achei mais algumas coisas.... e essas sim são para tratamento acústico!

Treatment_Akustik_02.jpg

Tem até para vidros:

E para o teto:

Essas pedrinhas são aquelas de energia? Tipo pulseira do equilíbrio e relacionados? :rolleyes:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas pedrinhas são aquelas de energia? Tipo pulseira do equilíbrio e relacionados? :rolleyes:

Rsrs... essas pedrinhas tbm duvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são pedras vulcânicas brutas, coletadas na encosta do Kunlun por freiras israelitas virgens que não tem qualquer contato com a internet, cortadas a laser e coladas segundo o mapa astral musical do proprietário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na medida do possível vou pesquisando rsrs... e tentando achar algumas coisinhas...

Achei esse carro aqui:

IMG_5226_zpsf5f9ca20.jpg

IMG_5223_zpse0cf1d0f.jpg

IMG_5225_zps8138ed0f.jpg

O carro foi campeão do Emma Asia 2012, campeão do EASCA 2012 (sim é Easca) e JBL Ms-8 Contest 2013 :rever1: .... Utilizando Mcintosh e MicroPrecision Z-Studio na foto, juntamente com os benditos difusores no painel que tbm pesquisando achei o nome do produto: Crescendo Hexagon Pyramid diffuser

-------------------

Também tem o famoso Asawendo, que deve ter loja de som na Indonesia, e tem o seu próprio processador, o "The Beast" (na foto mostra a RUX do Alpine, mas como ele mesmo disse, testa vários processadores para encontrar o ideal) cujo carro era assim:

IMG02413-20110508-1429_zpse446bf12.jpg

Citeureup-20130224-03052_zpsc7d08e54.jpg?t=1399253250

E hj é assim:

IMG_5270_zps47b861af.jpg

(fonte Diymobileaudio)

Ta certo que o nível dos equipamentos é top XD master hi-end best of the world.......... Masssss, não vai demorar muito, vou aplicar algum tratamento no painel do meu carro e ver como ficará :legal:

Na pior das hipóteses, não vai mudar nada ou vai ficar uma m**. Na melhor das hipóteses, vou conseguir mais foco, corpo, menos reflexão e qualquer outra coisa que vier pra ajudar [¨]

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

esse Nissan aí me parece o mais coerente dos carros

tratamento onde realmente as ondas podem causar distúrbios por conta das reflexões, logo acima dos tweeters, na coluna, e no acabamento do retrovisor, pegando o mid (é o que me parece)

Compartilhar este post

Link para o post

esse Nissan aí me parece o mais coerente dos carros

tratamento onde realmente as ondas podem causar distúrbios por conta das reflexões, logo acima dos tweeters, na coluna, e no acabamento do retrovisor, pegando o mid (é o que me parece)

Porém pelo tamanho dos difusores/absorvedores, ele apenas conseguem lidar com uma gama muito restrita de frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto será o valor de um difusor deste?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto foi percebido em todas as taxas, ou apenas nas mais altas, tipo 24/96? O seu DAC é alimentado pela USB ou tem fonte externa?

Em qualquer taxa Kleber... Desde um simples 16/44 até as mais altas...

Meu DAC é 110V... É um Master 7 da Audio GD... (http://www.audio-gd.com/Master/Master-7/M7EN.htm)

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...