Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Crossover banda PX1 X Booster Bc60x

Recommended Posts

Galero estou querendo trocar meu cross velho pyramid por um mais top com cortes em 24d, vi vários tópicos sobre os crossovers mais nenhum com um comparativo.

Qual deles seria melhor para Trio-Goiano PX1 ou BC60-x.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria "Trio Goiano" ? sub com mid range e tweetes ou 6x9 é isso ?

Amigo se tiver interesse tenho um cross jfa 4 vias modelo antigo todos cortes em 24db , mas novinho sem detalhes e funcionando tudo, acho que usei mal 8 meses, pois coloquei medios e tive que comprar um 5 vias e ele tá aqui no guarda roupas, se tiver interesse me manda mp, abraço.

Ahh em relação aos crossover que vc falou, para min ambos eram iguais, me disseram que um era patente do outro.....

Compartilhar este post

Link para o post

PX-1 ainda ta ganhando essa briga, tem tópicos na sessão Trio que fala sobre ele, e nos posts tem várias comparações, da uma olhada lá ...

Compartilhar este post

Link para o post

PX-1 ainda ta ganhando essa briga, tem tópicos na sessão Trio que fala sobre ele, e nos posts tem várias comparações, da uma olhada lá ...

já mais não tem nenhum comparativo mesmo entre os 2, estou na duvida porque trio goiano usa mais subgrave e precisa de um cross com bass booster

diferente do trio tradicional que não precisa tanto.

(Obs: podia ter aberto esse tópico na sessão do trio)

Compartilhar este post

Link para o post

Eae ewerton

Seguinte...

Esses 2 sao muito parecidos, ambos sao muito bons, porém o booster tem suas vantagens em alguns sistemas.

Quais vantagens?

Estereo, e controle de sub independente pelo player.

Essas vantagens na minha opiniao faz muita diferença em trio goiano, que por mais q nao se note muito fica muito bom som estereo.

O ernany (dono da montana) resolveu trocar o Bc 60x pelo px1 , pra testar né ...

Ele arrependeu um pouco, nao tem como controlar o sub pelo player, e o som perdeu o estéreo...

Em compensação ELE disse o grave ficou mais violento... eu sinceramente nao notei diferença alguma rsrs.

Aí fica na sua escolha....

Em questao de regulagens, e cortes delay... sao quases as msmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae ewerton

Seguinte...

Esses 2 sao muito parecidos, ambos sao muito bons, porém o booster tem suas vantagens em alguns sistemas.

Quais vantagens?

Estereo, e controle de sub independente pelo player.

Essas vantagens na minha opiniao faz muita diferença em trio goiano, que por mais q nao se note muito fica muito bom som estereo.

O ernany (dono da montana) resolveu trocar o Bc 60x pelo px1 , pra testar né ...

Ele arrependeu um pouco, nao tem como controlar o sub pelo player, e o som perdeu o estéreo...

Em compensação ELE disse o grave ficou mais violento... eu sinceramente nao notei diferença alguma rsrs.

Aí fica na sua escolha....

Em questao de regulagens, e cortes delay... sao quases as msmas.

Aeee valeu eduardo gyn, tirou muitas duvidas

Vou correr atras de um bc60-x agora pra comprar pq e difícil demais achar ele com um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee valeu eduardo gyn, tirou muitas duvidas

Vou correr atras de um bc60-x agora pra comprar pq e difícil demais achar ele com um bom preço.

Esse é dificil msmo.

O ernany tem 2, e nao vende nem a pau ahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro o px1 pra qualquer tipo de set automotivo

Como eu disse...

Vai de gosto.

Eu nao fico sem regulagens do sub pelo player de jeito nenhum, imagina vc quer Desligar ou ligar o sub, ou almentar abaixar, ter q ir la no crossover... e mexeer.

Px1 é pra um tipo de som mais profissional, Bc 60x é para o ''dia a dia''.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra TRIO né...

Trio "convencional", "trio goiano", etc. Só o eq de 15 bandas já é uma vantagem e tanta pra ele, mesmo pra trio goiano, pois o eq começa em 40Hz (mesma frequencia do bass boost dos cross pyramid, roadstar, booster...), aliado ao bass boost dos amps que é quase sempre em 45Hz, dá aquele gravão que quem curte esse tipo de som gosta. O BC-60x o "boost" é em 45Hz, mesma frequencia dos amps, não ajuda tanto. Tem ainda o corte em 48dB/8ª que pode ser usado em alguns casos. Além de ser nacional e ter garantia/assistência. Mas claro que, como você disse, o Booster tem suas vantagens também.

Compartilhar este post

Link para o post

ambos tem seus pros e contras.

as principais vantagens do px1 são eq e atenuação de 12 /24/48db.

do bc60x fica por conta dos 4 canais de entrada e a possibilidade de roteamento dos canais de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

A briga e feia heim 2 cross tops, com a resposta do Lucas a dúvida voltou Kkkkk em qual comprar

Enviado de meu GT-P5100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os dois, e o Taramps DTS, fico facil com o PX1.

1º PX1

2º BC-60X

3º DTS 2.4

4º JFA antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito px1 ta ganhando a briga mesmo, acho que vou optar por ele to conseguindo novo no ml por 299 custo beneficio dele ta melhor o BC-60X 380.

Agora o PX1 tem como configurar uma saida como flat?

Compartilhar este post

Link para o post

Flat ? Não entendi ... Qual proposito ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o PX1 tem como configurar uma saida como flat?

Tem sim. Qualquer saída pode ser flat.

Flat ? Não entendi ... Qual proposito ?

Provavelmente ligar o som junto com outros carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim. Qualquer saída pode ser flat.

Provavelmente ligar o som junto com outros carros.

valeuu lucas, e pra ligar com outros carros mesmo.

Editado por ewertonrm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...