Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

2 x Upgrade 12" 350Wrms Bob. Simples 4Ohms . Em Paralelo = 2Ohms.

Soundgital Sd700.1d 700Wrms 2Ohms ..

:+1

Só trocaria o amp, iria de BB3000gl bem alimentado, meu antigo set que saudades.

Postado em

Olá pessoal!

Sou iniciante aqui.. Desculpe se a pergunta for grosseira.

Meu set é um Taramps ts800x4 empurrando um pioneer 12" 310D4 + kit duas vias bravox + par 6x9 pioneer 400w.

Caixa dutada 42,5L e um player pioneer deh 1680ub.

Meu carro é gol g5 e troquei a bateria para uma 60amp.. Encaixe que deu.

Senti boa diferença no som e carro em geral.

Gostaria de saber se teria como tirar os 6x9 do modulo e colocar mais rms no sub..

Pois o taramps é 2ohms e o falante 4 ohms.. Foi ligado em bridge..ou seja, o sub não esta tocando os 400rms.

Desculpe alguma ignorancia.. Queria opinioes de vcs que manjam mais.

Abraco à todos. Good bass !

Postado em (editado)

Olá pessoal!

Sou iniciante aqui.. Desculpe se a pergunta for grosseira.

Meu set é um Taramps ts800x4 empurrando um pioneer 12" 310D4 + kit duas vias bravox + par 6x9 pioneer 400w.

Caixa dutada 42,5L e um player pioneer deh 1680ub.

Meu carro é gol g5 e troquei a bateria para uma 60amp.. Encaixe que deu.

Senti boa diferença no som e carro em geral.

Gostaria de saber se teria como tirar os 6x9 do modulo e colocar mais rms no sub..

Pois o taramps é 2ohms e o falante 4 ohms.. Foi ligado em bridge..ou seja, o sub não esta tocando os 400rms.

Desculpe alguma ignorancia.. Queria opinioes de vcs que manjam mais.

Abraco à todos. Good bass !

As bobinas do sub tão ligados em série ou em paralelo? Série soma ou seja seu sub fica em 8 ohms,

Em paralelo seu sub cai pra 2 ohms.

Editado por Alan-KA
Postado em

As bobinas do sub tão ligados em série ou em paralelo? Série soma ou seja seu sub fica em 8 ohms,

Em paralelo seu sub cai pra 2 ohms.

Olá Alan.. Boa Tarde!

Acredito que tenha sido ligado em paralelo para cair em 2ohms.. O taramps é 2 ohms.

Postado em

Olá Alan.. Boa Tarde!

Acredito que tenha sido ligado em paralelo para cair em 2ohms.. O taramps é 2 ohms.

Tira o sub da caixa e verifica se tá ligado em paralelo mesmo, já que você disse que não tá rendendo,

verifica as regulagens, cortes e etc. Qual o comprimento do duto da caixa?

Postado em

Tira o sub da caixa e verifica se tá ligado em paralelo mesmo, já que você disse que não tá rendendo,

verifica as regulagens, cortes e etc. Qual o comprimento do duto da caixa?

Alan.. Confirmei com o dono da Loja aqui agora, que instalou o som.. Foi em paralelo mesmo..caiu para 2ohms, igualar o taramps 2ohms.

Desculpe, não informei a caixa.. É um duto 3" de 16cm.

Não consegui postar foto aqui, fala que é grande e ja diminui o tamanho dela :/

Qualquer coisa me chama no inbox do facebook que eu mando la pra tu ver.

Rafael Tucunduva / bauru-sp

Postado em

Alan.. Confirmei com o dono da Loja aqui agora, que instalou o som.. Foi em paralelo mesmo..caiu para 2ohms, igualar o taramps 2ohms.

Desculpe, não informei a caixa.. É um duto 3" de 16cm.

Não consegui postar foto aqui, fala que é grande e ja diminui o tamanho dela :/

Qualquer coisa me chama no inbox do facebook que eu mando la pra tu ver.

Rafael Tucunduva / bauru-sp

Aumenta o duto pra 4"x30cm e vai ajustando de acordo com o seu gosto, diminuiu o tamanho dela como?

Postado em

Aumenta o duto pra 4"x30cm e vai ajustando de acordo com o seu gosto, diminuiu o tamanho dela como?

Fala Alan.. Tudo certo?

Acabei de montar o som, não queria mexer no tamanho do duto.. Entende.. Não agora.

Sobre colocar mais potencia no sub, teria como? Não sei de verdade.. Valeu!

Postado em

Acho que eu fui a unica pessoa do fórum que não gostei de pioneer..

Montei 2 em uma banda expert 800..achei fraco...ai coloquei uma bb3600 gl..ficou mais forte..mais o som ainda não agradava.

Toda música toca com o mesmo "barulho"..não tem distinção..

tocando sertanejo (é o que mais escuto) horrível...toda música toda com o mesmo grave feio.

Postado em

Montei 2 em uma banda expert 800..achei fraco...ai coloquei uma bb3600 gl..ficou mais forte..mais o som ainda não agradava.

tocando sertanejo (é o que mais escuto) horrível...toda música toda com o mesmo grave feio.

Eaí Henri.. É .. O pioneer pra render legal, tem que ser um projeto mto bem feito.

Já ouvi muitos pioneer tocar. Eu gosto, por isso escolhi ele.

Mas é isso aee. Abraço!

Postado em

Não é só você não, o povo de sq/sqpl passa longe dos pioneer, mas como é barato e toca forte agrada a maioria. Mas em testes da *****, em certas faixas de fequências os questos de 12 com 350w rms chegam a tocar até 3db a mais que os pioneer..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...