Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Mais uma da oversound

Recommended Posts

Beleza, então pessoal não comprem drive de 1 polegada é tudo estridente tweeter então nem de graça mais estridente ainda compre apenas driver 2 pol, inclusive vou deixar meu endereço para quem tem driver de 1 polegada que é estridente pra ser enviado lá pra casa, apartir de hoje é obrigatório uso de driver de 2 polegadas, os gringos que importam selenium 220ti tão tudo loco :blink: .

Zoada so pra descontrair kkkkkkkkk

:vts

o solano quem compra driver de 1 é pq nao tem grana pra por de 2 :vts :vts ,qual é melhor uma d405 ou d250x??? qual é melhor uma d220 ou uma 3300ti??? faz uma pesquisa ai, é brincadeira também, se apela pode vir q abafo seu som facil com o meu. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

Alguns realmente não gostam dos sons agudos.

O Diego ali é de MG, usa só falantes de grave + Fenólica, Já é tradição la da região, já se acostumou assim. Mas um som com médio grave e Tweeter fica muito melhor.

Eu particularmente gosto muito dos sons agudos e graves, se sobressaindo, médio grave só pra complementar o buraco entre o sub e o tweeter.

Mas entre isso tem muitos tipos de gostos... Nada vai agradar a todo mundo.

nos não gosta de tuiti pq xia. :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o solano quem compra driver de 1 é pq nao tem grana pra por de 2 :vts :vts ,qual é melhor uma d405 ou d250x??? qual é melhor uma d220 ou uma 3300ti??? faz uma pesquisa ai, é brincadeira também, se apela pode vir q abafo seu som facil com o meu. :vts :vts

Não ter dinheiro é relativo qdo vc gasta o dinheiro do seu pai a qual vc não suou trabalhando pra conquistar é mais fácil gastar dinheiro em som, quando vc trabalha há outras prioridades.

Foi se o tempo que eu era garoto e achava que abafar os outros era alguma coisa útil, concerteza o seu abafa o meu, meu trio é para escutar música com qualidade 2 poleadas pra 4 de 18 pra mim é demais ja experimentei todos os mais fortes que tu possa imaginar d405,d400 3100,7200,9950, se tivesse preocupado em abafar os outros colocava tudo 2 pol em jarrão e delhe estridência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter dinheiro é relativo qdo vc gasta o dinheiro do seu pai a qual vc não suou trabalhando pra conquistar é mais fácil gastar dinheiro em som, quando vc trabalha há outras prioridades.

Foi se o tempo que eu era garoto e achava que abafar os outros era alguma coisa útil, concerteza o seu abafa o meu, meu trio é para escutar música com qualidade 2 poleadas pra 4 de 18 pra mim é demais ja experimentei todos os mais fortes que tu possa imaginar d405,d400 3100,7200,9950, se tivesse preocupado em abafar os outros colocava tudo 2 pol em jarrão e delhe estridência.

Dos meus! =D

Compartilhar este post

Link para o post

eu usando minhas d405 as vezes chega a incomodar, quanto to escutando em casa n abro nem a lona pra n sair a xiadera pra fora kkk

Compartilhar este post

Link para o post

nos não gosta de tuiti pq xia. :vts :vts :vts :vts

Ta serto

Tipico de corneteiro estalador de som ;)

Compartilhar este post

Link para o post

negada pira quando falo em abafar. :vts :vts :vts todo mundo sabe a historia de quem só pensa em abafar pq sempre vai ter outro mais forte, por isso é besteira fazer som pra abafar, tem fazer o som q te traga alegria, se é sq, spl, trio ou pancadao te deixando feliz é oq importa, agora oq me deixa com raiva e gente criticando um som do cara pq ele nao usa isso e aquilo, hand26:vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk ta certo :legal:

Nada contra cada um se diverte com que lhe traz diversão.

Último encontro de som que fui tinha 2 saveiros ligadas juntos com pilhas de 12'' abafaram todo mundo ninguem ficava perto dos carros e qdo passsava alguem perto ainda fazia cara feia da porrada exagerada da frequencia, e eu nem se fala nem liguei meu sonzinho la perto, so que o que acho diferente do meu tempo das antigas que éramos ou eu era pelo menos muito mais feliz com som menor e mais equilibrado.

Lembro que nos postos de gasolina lotava antes das festas cheio de gatinhas de sainha e shortinho dançando atrás do carro e do lado tocando músicas conhecidas e que animavam as gatias todo mundo feliz rindo e tomando umas biritas e nós se achava o dono do cabaré em ter um som legal e com tanta menina na volta dando bola e ja escolhendo uma para mais tarde [¨] . Ba se minha mulher descobre essas minhas proezas ja era kkkkkkkk.

Hoje em dia encontro de som tirando raras exceções tipo da galera de goias com as gatinhas na volta, que dificilmente se vê um som um pouco mais equilibrado, bom de subgrave. "bem nem sempre pois quando colocam os twweter todos pra chiar ai sim ninguem merece" .

Do resto normalmente é so loquedo de som alto distorcido com músicas pavorosas de racha "EU CHEGUEI PRA ABAFARRRRR TOC TOC TOC TOC" e com ninguem aquentando ficar atrás do som uma miséria de mulher e so fuleragem na volta que se tu bobear te roubam o que dentro do carro kkkkkkkkkk, espantaram o pessoal legal dos eventos.

Mundo moderno :vts

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente som pra mim em carro tem que ser SPL, chegar regaçando nos lugar e antes de dobrar o quarteirão teus amigos já sabem que é você chegando :vts

Trio pra mim é só em local fixo, (P.A) agora em carro.. Nem pensar. E é muito difícil eu abrir a mala....

Na praia sem trio, meu SPL fazia a negada dançar só com os kit 2 vias e os coaxial...

Esses pancadão de 12'' é terrível não tem trio equilibrado com woofer de 18'' que toque junto...

Ah não ser claro os trios enormes do nordeste...

Só que la o som também é feio, então da elas por elas... Caixas picudas... tuc tuc, poc poc...

Compartilhar este post

Link para o post

eu usando minhas d405 as vezes chega a incomodar, quanto to escutando em casa n abro nem a lona pra n sair a xiadera pra fora kkk

Parte pra SD375 snake logo, rapah! Tocando atenuada, dá gosto de se ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Parte pra SD375 snake logo, rapah! Tocando atenuada, dá gosto de se ouvir!

Verdade. O meu divisor tem 9 dB de atenuação para o driver com com corte a 2.6KHz a 12 dB/8ª e fica muito bom.

A propósito estou vendendo meu par de 3050 e dos 3085. Se me fizerem uma boa proposta eu vendo. MP para não poluir o tópico.

3050 e 3085, são do mesmo tamanho, só que o 3050 é Ti e outro é fenólico.

Vou logo dizendo, o Stw não vendo

http://autoforum.com...2/#entry3031071

30854202zu5.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não vendo, rs rs.

Para vender, só se eu conseguisse comprar das lendárias JBL, mas estas custam o olho da cara e quem tem dificilmente vende, rs rs

http://www.usspeaker.com/jbl%202402H-1.htm OpO OpO OpO

Para quem achou que essa é cara, imagine essa: JBL-075 - Deixa todo mundo babando, literalmente.

Se eu tivesse rasgando dinheiro em som, como muitos fazem aí, eu compraria um par desses só para ter ideia do rendimento. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

achei de preço bom no eBay

http://www. ebay.com/itm/Vintage-JBL-075-Bullet-Tweeters-Great-Condition-C36-C38-Free-Ship-/321585452201

tira o espaço entre eBay e o www

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

2.5khz-15.0khz [¨] [¨] [¨] [¨] [¨]

Tu achou bom um tweeter com respota até 15 khz ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Tocando 12khz já esta muito bom, quem dirá 15...

Escutem uma senoidal de 12k e depois 15....

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho desce mais que o usual e não sobe o que deveria 20khz pra mim diferente acho que não me agradaria so vendo o gráfico de resposta dele pois normalmente na frequência limite inferior e superior que o fabricante fornece nesse caso 2,5 a15khz há uma grande atenuação ai 15khz tipo -3dBs complica a depender do gráfico Spl dele.

Fica parecendo resposta de drive ti que não sobe.

Mas só escutando, pelos números não compraria, prefiro pra tweeter que a resposta vá no mínimo até 20khz pra descontar essa atenuação natural das pontas da resposta.

Quem sabe esse?

The Fostex FT96H is an horn super tweeter with a frequency response that extends to 33 kHz😊. The FT96H super tweeter has a very high sensitivity, rated at 100dB / 1W / 1m. The nominal impedance of the horn tweeter is 8 ohms and the FT96H horn tweeters will be very easy to drive even with small amplifiers. The horn super tweeter use an alnico magnet, 34 grams. You can feel the quality by lifting the tweeters which each weigh in at a hefty 600 g

Fostex-FT96H-Horn-Super-Tweeter.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho desce mais que o usual e não sobe o que deveria 20khz pra mim diferente acho que não me agradaria so vendo o gráfico de resposta dele pois normalmente na frequência limite inferior e superior que o fabricante fornece nesse caso 2,5 a15khz há uma grande atenuação ai 15khz tipo -3dBs complica a depender do gráfico Spl dele.

Fica parecendo resposta de drive ti que não sobe.

Mas só escutando, pelos números não compraria, prefiro pra tweeter que a resposta vá no mínimo até 20khz pra descontar essa atenuação natural das pontas da resposta.

Quem sabe esse?

The Fostex FT96H is an horn super tweeter with a frequency response that extends to 33 kHz. The FT96H super tweeter has a very high sensitivity, rated at 100dB / 1W / 1m. The nominal impedance of the horn tweeter is 8 ohms and the FT96H horn tweeters will be very easy to drive even with small amplifiers. The horn super tweeter use an alnico magnet, 34 grams. You can feel the quality by lifting the tweeters which each weigh in at a hefty 600 g

Fostex-FT96H-Horn-Super-Tweeter.jpg

o preço desse parzin ai eu compro umas 45 st200 hahahahaha

mouz se não ta pra fora do país ? não tem nada de som ai não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Alemanha não vi nada, são muito sérios alguma coisa pela internet mas não vale a pena pelo valo do Euro fica tudo 3x mais caro adoraria encontrar um tweetersinho desses, ta igual Miami tu não encontra nada de qualidade em loja física so boss da vida, somente pela net.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura mouzzzz hahahahaha. Deve ter alguma coisa, pelo menos amps né ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...