Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
145db

Por R$ 94,8 mil, A3 Sedan 1.4 turbo quer donos de Corolla e Civic

Recommended Posts

Três meses após lançar o A3 Sedan no Brasil, a Audi amplia a oferta do modelo com a versão 1.4 TFSI, que chega por R$ 94,8 mil na configuração básica e R$ 99,9 mil na opção Attraction. Os valores são significativamente inferiores aos do modelo dotado de motor 1.8 TFSI, que começa em R$ 113,7 mil.saiba mais

Principal redutor no preço do A3 Sedan, o motor 1.4 TFSI (turbo com injeção direta de combustível) rende 122 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, ante os 180 cv e 25,5 kgfm do bloco de 1,8 litro. Segundo a Audi, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega à velocidade máxima de 212 km/h (o 1.8 registra 7,3 segundos e 235 km/h, respectivamente). O câmbio é o mesmo S-tronic de sete marchas e dupla embreagem.

Equipamentos de destaque no A3 Sedan 1.4 TFSI são a direção eletromecânica Servotronic, controle de estabilidade (ESP), airbags frontais, laterais e para os joelhos do motorista; computador de bordo, volante multifuncional, vidros laterais e traseiros com isolamento térmico e sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis.

mg_9873.jpg

Painel Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)

O modelo ainda pode ser incrementado com pintura metálica/perolizada (R$ 1.000), Pacote Style (sensor crepuscular e de chuva, teto solar panorâmico "Open Sky", retrovisor interno antiofuscante e sensor de estacionamento traseiro por R$ 10 mil) e Rádio MMI com sistema de navegação, por R$ 9,9 mil. Completo, o A3 Sedan 1.4 TFSI sai por R$ 120,8 mil.

O porta-malas leva 425 litros e há 12 opções de cores para a carroceria: Branco Amalfi, Preto Brilhante, Vermelho Brilhante, Marrom Beluga, Cinza Dakota, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Monção, Azul Scuba, Vermelho Shiraz, Vermelho Misano e Preto Fantasma. Confira abaixo a tabela completa da linha A3 no Brasil:

A3 Sportback 1.4 TFSI: R$ 90,6 mil

A3 Sedan 1.4 TFSI: R$ 94,8 mil

A3 Sportback Attraction 1.4 TFSI: R$ 95,9 mil

A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI: R$ 99,9 mil

A3 Sportback 1.8 TFSI: R$ 112,4 mil

A3 Sedan 1.8 TFSI: R$ 113,7 mil

A3 Sport 1.8 TFSI: R$ 115,8 mil

A3 Sportback Ambition 1.8 TFSI: R$ 125,1 mil

A3 Sedan Ambition 1.8 TFSI: R$ 126,4 mil

http://g1.globo.com/...la-e-civic.html

Editado por 145db

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá melhorando. Se a Audi pode chegar nesse valor, a BMW pode bater.

Agora falta melhorar o valor do A1.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bonito, mas tem coisas que não dá pra entender, como não ter sensor de estacionamento traseiro (presente apenas em um pacote de 10mil reais).

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é bonito, mas tem coisas que não dá pra entender, como não ter sensor de estacionamento traseiro (presente apenas em um pacote de 10mil reais).

Mas torna-se feio quando abre o teto-solar. Fica parecendo aquele da Webasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas torna-se feio quando abre o teto-solar. Fica parecendo aquele da Webasto.

A Webasto fabrica praticamente todos os teto-solares dos carros nacionais que trazem o acessório como original de fábrica: Sky Window, Sky Dome, Sky Wind, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto principal desse Audi, ele é blindado, e não existe barulho de acabamento nele. Ele é cheio dos paranaue também, façam um test-drive ou dirijam um de um amigo/amiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por este preço ainda não fica competitivo contra o valor dos corollas.

Compartilhar este post

Link para o post

brasileiro engole corolla com areia e acha o maximo, agora na hora de encarar uma coisa um pouco mais moderna vira o povo mais exigente do mundo.aff

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o a3 é muito tosco, parece um gol g4, na verdade acho que os bancos do gol são mais bonitos que deste audi de entrada, tiraram muita coisa dele, ar digital, couro, acabamentos internos e externos, milhas, as saídas de ar traseiras agora é um acendedor de cigarros :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou o preço, quem sabe se no caso os sedãs nacionais mais completos como Corolla/Civic/Fluence etc etc mais completos ficassem lá pelos 70 conto iria ficar algo mais justo, difícil realmente é pagar preço do Corolla mais caro que Audi.

Compartilhar este post

Link para o post

só eu que achei fraco pra um carro de 90k ?

Fraco tipo, pouco potente?

Porque não adianta nada o Corolla Altis ter mais de 150cv e não andar mais do que o Audizinho :vts

Compartilhar este post

Link para o post
cara, o a3 é muito tosco, parece um gol g4, na verdade acho que os bancos do gol são mais bonitos que deste audi de entrada, tiraram muita coisa dele, ar digital, couro, acabamentos internos e externos, milhas, as saídas de ar traseiras agora é um acendedor de cigarros :pirou:

Concordo. Como eu disse antes, amigo meu comprou um A3 básico. A única coisa que achei bonita dentro do carro foi a manopla do câmbio, que por ser automático, ficou até que bem "esportiva". Mas no restante é muito fraco. Acho que o perfil do pneu é 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Como eu disse antes, amigo meu comprou um A3 básico. A única coisa que achei bonita dentro do carro foi a manopla do câmbio, que por ser automático, ficou até que bem "esportiva". Mas no restante é muito fraco. Acho que o perfil do pneu é 60.

para alguns vale.. pois é um Audi.. e só..

Compartilhar este post

Link para o post

para alguns vale.. pois é um Audi.. e só..

" ... afinal, é um Golf, e isto basta!"

Tendo o Golf alemón na área, praticamente não vejo motivos pra algum ser comprar um A3 básico e com motor fraco. Ainda mais pagando seguro de quase 7 mil reais, isso aqui, interior de SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não adianta nada o Corolla Altis ter mais de 150cv e não andar mais do que o Audizinho :vts

Os 153cv do Corolla são bem doentes, pois consigo levar aquele carro fácil, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou me referindo ao motor mesmo.

sobre andar mais ou menos do que um corolla com 150cv eu já não sei. Corolla nunca foi um carro desenvolvido para ter algo esportivo ou com bom desempenho, totalmente ao contrário do audi.

Mas você compraria um carro de 90mil reais com 122cv de potência?

vai tomar sufoco de carro menor 1.6

new fiesta com 130cv deve fazer o audizinho passar trabalho.

Carros desse porte deveriam ter pelo menos uns 180cv para começar a ser aceitavel a compra, na minha opinião é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O audi mesmo com motor 1.4T ganha do Corolla Altis em 0 a 100 e retomada. E consegue ser mais economico. Esse motor 1.4 é um dos mais modernos do mercado.

É claro q brasileiro vai sempre achar uma desculpa pra ir de corolla, mas não passa disso.

Obs: Não compraria nenhum dos dois nessa faixa de preço, mas não entendo a miopia do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

" ... afinal, é um Golf, e isto basta!"

Tendo o Golf alemón na área, praticamente não vejo motivos pra algum ser comprar um A3 básico e com motor fraco. Ainda mais pagando seguro de quase 7 mil reais, isso aqui, interior de SC.

essa é a verdade..

fora que o acabamento do Golf parece melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou me referindo ao motor mesmo.

sobre andar mais ou menos do que um corolla com 150cv eu já não sei. Corolla nunca foi um carro desenvolvido para ter algo esportivo ou com bom desempenho, totalmente ao contrário do audi.

Mas você compraria um carro de 90mil reais com 122cv de potência?

vai tomar sufoco de carro menor 1.6

new fiesta com 130cv deve fazer o audizinho passar trabalho.

Carros desse porte deveriam ter pelo menos uns 180cv para começar a ser aceitavel a compra, na minha opinião é claro.

Acho que esse Audi não foi desenvolvido pra ser esportivo, também.

De qualquer forma, que sedan esportivo você compra por 90mil? Jetta TSi, que não tem o mesmo acerto dinâmico do Audi, mas sobra em motor em comparação. Os sedans THP tem desempenho apenas levemente superior (algo em torno de 0,5-1s mais rápidos no 0-100), por serem mais pesados e também não tem o mesmo acerto dinâmico.

Não estou defendendo o carro, eu não compraria, é só pela reflexão mesmo. Nessa faixa de preço, Golf GTI, Fusion 2.5, C4 Lounge e até uma Mercedes A200 (em última instância) seriam minhas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse Audi não foi desenvolvido pra ser esportivo, também.

De qualquer forma, que sedan esportivo você compra por 90mil? Jetta TSi, que não tem o mesmo acerto dinâmico do Audi, mas sobra em motor em comparação. Os sedans THP tem desempenho apenas levemente superior (algo em torno de 0,5-1s mais rápidos no 0-100), por serem mais pesados e também não tem o mesmo acerto dinâmico.

Não estou defendendo o carro, eu não compraria, é só pela reflexão mesmo. Nessa faixa de preço, Golf GTI, Fusion 2.5, C4 Lounge e até uma Mercedes A200 (em última instância) seriam minhas opções.

Não é pq tem turbina que é um esportivo. Turbo na Europa já é comum há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 153cv do Corolla são bem doentes, pois consigo levar aquele carro fácil, fácil.

que carro você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...