Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
allannunes1

2 Digital Design DD212 220Wrms ou 2 QUESTO QS250A 250Wrms SPL

Recommended Posts

Manual do 12w0v3 caso você não tenha encontrado: http://intl.jlaudio....r-drivers-92166

Inclusive um VAS tão grande que se tu aumentar a litragem do manual do sub ele se descontrola todo.

Caixa dutada:

Questo QS350A-12DVC2 : 44 litros @40HZ

JL Audio 12W0V3 : 49.6 litros @26HZ

Não sei você, mas eu não confiaria em specs de produtos brasileiros.

Não sei o porque os foristas gostam tanto de questo audio, mas gostam tanto que só falta falar que 2 qs350a-12 batem mais que um 10w7ae.

Ja falaram que toca mais que o w6, w3, w1, w0.

Manow, você postou cerca de 10 Mensagens em minutos próximos, tenta utilizar tudo em um mesmo Post usando Editar!

Eu sei que as vezes as ideias vem aos montes e perdidas, mas é só editar a mensagem anterior!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manow, você postou cerca de 10 Mensagens em minutos próximos, tenta utilizar tudo em um mesmo Post usando Editar!

Eu sei que as vezes as ideias vem aos montes e perdidas, mas é só editar a mensagem anterior!

Valeu!

Flood ta grande aushauhsuahsuahsuhaushausuahs

Não é porque é JL que é superior a todos os outros falantes do mercado. JL é sim uma marca conceituada e conhecida no mundo tudo, tem ótimos produtos porém não são imbatíveis em todos os pontos.

Uma empresa nacional não é capaz de criar algo de qualidade? Algo que pode superar em alguns pontos os "importados"?

A SD inovou o mundo com a linha Nano. É brasileira e até mesmo o SMD ficou "de cara" com o amplificador.

Amplificadores WarthAudio são brasileiros e são extremamente bem conceituados.

Os dois carros com maior SPL do mundo são brasileiros.

A melhor engenharia hidráulica do mundo é a brasileira.

A Questo tem 37 parâmetros para seus falantes, sendo eles lineares e não lineares aonde poucos softwares conseguem interpretar eles.

Todos os componentes foram desenvolvidos um a um para trabalhar em um conjunto, não é apenas "comprado da china e montado", foi investido bastante dinheiro para isto.

Ou ainda acha que todos os falantes da JL são superiores ao Questo em todos os pontos? SPL, audio, eficiência, que mesmo a linha mais de entrada da JL é superior?

Já teve um Questo instalado por ti mesmo, nos mínimos detalhes?

A melhor engenharia hidráulica do mundo é brasileira e acabei de fechar um projeto com a bosch de um conjunto hidráulico importado, sendo que eles não confiam muito nos brasileiros.

SD Nano é bom? lol corneta mode on

WarthAudio não é a Audiophonic ?

Aproveitando que tu deve ser um dos donos da Questo e tu necessitar desses fórum pra vender, baixa o preço dos QS350A, sei lá, faz um projeto novo com menos utilização de aço nas bobinas e tal, porque comparando com o preço do JL nem vale a pena. Ficadica.

E aliás antes de tu vim reclamar de mim eu prefiro o Q250 antes do JL WX blz? Só que o QS350 é inviavel perto do W1, e nem me vem falar do resto dos produtos da JL.

E a propósito o usuário quer SQPL e não SPL, quer um SPL BOM? Focal P30DB, é só não se assustar com o tamanho da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser confiar em specs de produtos brasileiros confie, pois eu não consigo confiar.

E a propósito, já ouvi questo sim, e era o qs350a numa caixa dutada, tinha um timbre muito bom, não estava embolando, mas a caixa era gigante, e não senti, nenhuma vez, que ele desceu até 30HZ, daí se é problema do instalador já não sei.

2 coisas em que a questo podia melhorar (minha opinião): Diminuir a vasão dos seus subwoofers, criar telas de proteção para eles.

E a propósito já ouvi falar muito bem do atendimento da questo, vocês estão de parabéns heim (diferente da NAR que não responde 1 e-mail).

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor engenharia hidráulica do mundo é brasileira e acabei de fechar um projeto com a bosch de um conjunto hidráulico importado, sendo que eles não confiam muito nos brasileiros.

SD Nano é bom? lol corneta mode on

WarthAudio não é a Audiophonic ?

Aproveitando que tu deve ser um dos donos da Questo e tu necessitar desses fórum pra vender, baixa o preço dos QS350A, sei lá, faz um projeto novo com menos utilização de aço nas bobinas e tal, porque comparando com o preço do JL nem vale a pena. Ficadica.

E aliás antes de tu vim reclamar de mim eu prefiro o Q250 antes do JL WX blz? Só que o QS350 é inviavel perto do W1, e nem me vem falar do resto dos produtos da JL.

E a propósito o usuário quer SQPL e não SPL, quer um SPL BOM? Focal P30DB, é só não se assustar com o tamanho da caixa.

É exatamente este o ponto. SD Nano é bom sim, e o propósito dele não é qualidade, nem todos os produos são focados em SQ. Tu consegue comprar com menos de R$200 um amplificador que cabe dentro do painel do carro, tem altíssima eficiência, lógico existem produtos muito superiores a eles, porém em questão de custo, difícil. Para aquela pessoa que nunca teve um carro, gosta de fazer barulho, ou então tem um rádio original quer colocar um sub e manter o estereo original o 400.4 é uma mão na roda, tem HPF de 80hz para os falantes internos, assim evita distorção em volumes mais elevados e tem LPF para o sub, tudo em um amplificador. Claro, deixa a desejar muito em dinâmica, em precisão, mas para quem não tem ouvido treinado ou tem um cara preta e 4 cornetas e 1 ST em cima do tampão virado para dentro do carro, é perfeito. Meu irmão com R$550 colocou um Nano 400.4, um Questo 8" amplificou toda a interna do carro, ta, perdeu a regulagem entre frente e trás porque eles quis ligar todos os falantes no amp, todos produtos novos, com NF e garantia, isso incluiu a caixa de 14L para o sub, e para ele, atendeu perfeitamente.

Lógico que se instalar um amplificador AB, um rádio com saídas RCA, um 10" fica muito melhor, porém em custo de produtos novos, fica inviável para quem busca algo básico. Neste ponto que disse que o Nano é bom.

Com relação ao preço do QS350A, não há porque baixar o preço, para isso temos a linha QS250A a qual custa quase 30% a menos e mantém uma boa resposta. Tudo é um conjunto, todos os componentes do sub, se baratear um, simplifica o resultado final do falante.

Por exemplo, a bobina do Questo é capaz de aguentar até 250°C, a resposta dele será a mesma amplicando 1w ou 350w, digo em relação a temperatura, a medida que o conjunto começa a esquentar, ele ainda mantém as suas propriedades, ou seja até 350W, tudo está dentro dos conformes, não é o limite do falante, o limite é 700W com até 10% de distorção. Já outros fabricantes informam por exemplo, potência rms de 400W, porém este é o limite, já está tudo alterado.

Quem quiser confiar em specs de produtos brasileiros confie, pois eu não consigo confiar.

E a propósito, já ouvi questo sim, e era o qs350a numa caixa dutada, tinha um timbre muito bom, não estava embolando, mas a caixa era gigante, e não senti, nenhuma vez, que ele desceu até 30HZ, daí se é problema do instalador já não sei.

2 coisas em que a questo podia melhorar (minha opinião): Diminuir a vasão dos seus subwoofers, criar telas de proteção para eles.

E a propósito já ouvi falar muito bem do atendimento da questo, vocês estão de parabéns heim (diferente da NAR que não responde 1 e-mail).

Tem muito produto brasileiro que não é possível confirmar do TS deles, isso é verdade, porém existem algumas empresas que são bem sérias neste ponto. Não são todas. A Bosch desenvolve a parte de bicos injetores em Curitiba, para todo o mundo, é conhecimento brasileiro, assim como a Volvo desenvolve também.

Sobre o Questo que tu ouviu e disse não descer até 30Hz, é complicado avaliar algo feito por outra pessoa sabe-se lá em que condições se encontra tudo. O meu de 10" QS350A desce sim abaixo de 30Hz, até forte demais inclusive aonde muitos barulhos novos surgiram no carro por conta das vibrações. Já montei projetos, entreguei para o cliente fazer a caixa, e quando vou ver, a pessoa que fez a caixa, não seguiu a risca o projeto, o duto não estava como projetado, as dimensões não eram as mesmas, inclusive já vi gente usando apenas o aeroduto, sem ter o correto comprimento, e isso tu sabe, muda por completo a resposta de uma caixa. Quando falamos um duto de 4" para 56cm acham absurdo e fazem com 30. Isso altera por completo.

Existem caixas e caixas, quem não quer perder tanto espaço, pode fazer a caixa com reforço, o ganho da cabine é bem grande, perderá um pouco em subgrave mas ganhará no grave e muitos estão bem satisfeitos com ela. São focos diferentes, não tem sentido fazer todas as caixas com o menor volume possível sacrificando a resposta. A caixa plana é justamente para atender de forma mais plana toda a gama de resposta quando instalada em um carro por conta dos ganhos de cabine, sem um pico elevado em determinadas frequências.

Sobre as telas, estamos estudando isto, pois não queremos subir o custo ao cliente final, mas se formos lançar, será como um acessório, algo para venda a parte, assim apenas quem deseja mesmo terá este gasto.

Diminuir a vasão altera outras coisas, não somente a vasão, é complicado. É aquela história, quer um sub com baixa Fs? Moleza, quer um sub com altíssima potência? Mole mole, quer um sub com alto xmax? Simples, agora quer um sub aonde tudo está em coerência um com o outro de forma equilibrada? Ai o custo é bem elevado em desenvolvimento, e o resultado final é outro.

Obrigado quanto ao elogio de atendimento, o diferencial é o pós vendas e este suporte.

Não sei teu nome, então JLAudio333, não estou te criticando nem tão pouco querendo causar brigas, apenas uma discussão saudável com pontos de vista diferentes, ambos ganhamos com isto.

Não existe uma empresa ou produto que seja superior a todos os outros no mundo, ganhamos em alguns pontos, perdemos em outros, é assim, principalmente no som automotivo aonde muito, mas muito mesmo é gosto pessoal e contra isso, não existem argumentos, além do que, existem muitos mitos, e muitas crenças erradas neste setor e é difícil de provar o contrário. Uma delas e a que mais me vem a mente é a regra: 100A para cada 1000wrms de som. Esta afirmação está completamente errada. Calculue para um AB, para um classe A (classe A de 1000Wrms é complicado mas mesmo assim) ou para um classe D, muda completamente a relação. Tem pessoas que amam, Fiat, outros não suportam ela, mesmo expondo os defeitos, outros gostam de VW, outros de Ford, mesmo cada um com seus defeitos, o importante é: Ele está feliz e contente com sua escolha? Ótimo, obteve isto com um produto nosso por exemplo? Melhor ainda. rsrrrss

Nós temos o feedback dos clientes, tanto pelo face, como e-mail, contato pessoal, e isto nos mostra como está a aceitação do produto e no que focar. O fórum é um canal, porém não é o único. É uma forma de ter um contato direto com o consumidor final, e não apenas vender a lojas e pronto.

É feriado hoje, é páscoa, vamos aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de eletrônica/som automotivo criar um equipamento totalmente equilibrado é fo** mesmo, e as vezes muito caro.

Esse receita de 100A pra 1000wrms é fo**, nem sei porque tem gente tão desprovida de conhecimento pra postar isso.

Sobre esse subwoofer de 8" de vocês, meus parabéns, bota subwoofer bom, por um preço bom!

E a propósito, vocês já pensaram em construir projetos de caixa LT dos subwoofers e postar elas de graça? Sei lá, me parece uma boa.

Outro CXB é o QS250A-10DVC em caixa selada.

Se a Questo Audio continuar com esse ótimo atendimento pré e pós venda e construírem um opcional de telas de proteção pro subwoofer, pode ter certeza que continuará crescendo.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Briga? Isso aqui é só um debate de x produtos, mas eu quase nem dou muita bola, até porque não ganho comissão da JL :vts,

Agora, quem vai definir qual sub usar vai ser o dono do tópico. Todos deram dicas, basta ele pensar ($$$$$$$$) e decidir qual comprar.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguns projetos no facebook, https://www.facebook.com/media/set/?set=a.505657076119560.124477.300881059930497&type=3, tem algumas LT ali também.

São tantas coisas a serem feitas que não da tempo de fazer tudo. Tem muita coisa na "fila de espera". Agora mesmo, é páscoa, e estou trabalhando em uma delas, a espectativa é que seja grande, só espero terminar no primeiro semestre ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...