Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wickzao

Taramps 4ohm toca falante em 2ohm?

Recommended Posts

deixa po.. se ele entende tanto, nem sei pq abriu o tópico..

amp de 4ohms pode trabalhar até 0.5.. sem problemas.

:legal:

:+1 tem toda razão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa po.. se ele entende tanto, nem sei pq abriu o tópico..

amp de 4ohms pode trabalhar até 0.5.. sem problemas.

:legal:

Amigao, se tem tanta gente aqui com TANTO CONHECIMENTO, como que disseram alguns posts antes que o modulo NEM IRIA TOCAR, e está tocando? quando eu abri o tópico eu perguntei se teria problema, quais problemas, se haveria perda de potencia, se há um calculo pra isso, e ninguem respondeu isso.. Que nao se deve tocar abaixo de 4 ohm até um macaco sabe, mas quero saber mais informações, de gente experiente, provando o por que disso e nao abrindo a boca aleatoriamente

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, se tem tanta gente aqui com TANTO CONHECIMENTO, como que disseram alguns posts antes que o modulo NEM IRIA TOCAR, e está tocando? quando eu abri o tópico eu perguntei se teria problema, quais problemas, se haveria perda de potencia, se há um calculo pra isso, e ninguem respondeu isso.. Que nao se deve tocar abaixo de 4 ohm até um macaco sabe, mas quero saber mais informações, de gente experiente, provando o por que disso e nao abrindo a boca aleatoriamente

o problema é que a taramps não tem proteção contra baixa impedância.. simples assim.. por isso toca..

você força a fonte.. exigindo uma tensão menor mais uma corrente muito mais alta.. destruindo os transistores da fonte ou até mesmo derretendo as trilhas.

respondido então?

muita gente tem MUITO conhecimento aqui.. mas tem certas perguntas que uma simples pesquisada responde. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os amplificadores tem um valor mínimo de impendância que "aguentam" trabalhar devido à limitações dos componentes do estágio de potência da saída do módulo. Se o módulo trabalhar com valores abaixo disso a saída do módulo pode queimar (muito provavelmente vai queimar).

Quando se trabalha com menos ohms se consegue mais potência, mas para aguentar a potencia maior os componentes do módulo devem ser mais parrudos. Supondo que seu módulo seja de 1000W a 4 ohms, em 2 ohms ele vai tentar entregar 2000W mas não vai conseguir e vai queimar.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Os amplificadores tem um valor mínimo de impendância que "aguentam" trabalhar devido à limitações dos componentes do estágio de potência da saída do módulo. Se o módulo trabalhar com valores abaixo disso a saída do módulo pode queimar (muito provavelmente vai queimar).

Quando se trabalha com menos ohms se consegue mais potência, mas para aguentar a potencia maior os componentes do módulo devem ser mais parrudos. Supondo que seu módulo seja de 1000W a 4 ohms, em 2 ohms ele vai tentar entregar 2000W mas não vai conseguir e vai queimar.

Entendi valeu, quer dizer que a engenharia de um módulo 2 ohms ou até mesmo 0,5ohm são melhores do que um modulo 4 ohms em relação a componentes eletronicos??

Mas devido a essa força, o modulo nao esquenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi valeu, quer dizer que a engenharia de um módulo 2 ohms ou até mesmo 0,5ohm são melhores do que um modulo 4 ohms em relação a componentes eletronicos??

Mas devido a essa força, o modulo nao esquenta?

Não, não tem nada a ver... São produtos distintos e feitos para usos diferentes. Se você quer 1 watt a 2 ohms tem o modulo X, se quer 1 watt a 100 ohms tem o modulo y. E isso não quer dizer que um é melhor que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hora da voadora DETECTED!

Primeiramente, um pouquinho menos de arrogância ajuda bastante.

Agora, a resposta:

O que você quer é que alguém diga o que você está torcendo para ouvir (ler). Essa é a verdade, pois, se você já sabe o suficiente para tudo isso que você mencionou, já sabe também dos riscos e consequências.

Se quer saber saber mais sobre o assunto, leia os artigos (postei o link num de meus posts desse tópico).

Para contribuir ainda mais, eis a resposta de um dos moderadores:

Galera ,

Por um forum melhor e menos poluído de tantas dúvidas , as quais PODEM ser sanadas lendo os artigos e outras partes interessantes.

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com...hp?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito ! smile.gif

Obrigado e abraço :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

manda email pra taramps pq nossas bolas de cristais estão de ferias hoje pra saber oq vai acontecer :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hora da voadora DETECTED!

Primeiramente, um pouquinho menos de arrogância ajuda bastante.

Agora, a resposta:

O que você quer é que alguém diga o que você está torcendo para ouvir (ler). Essa é a verdade, pois, se você já sabe o suficiente para tudo isso que você mencionou, já sabe também dos riscos e consequências.

Se quer saber saber mais sobre o assunto, leia os artigos (postei o link num de meus posts desse tópico).

Para contribuir ainda mais, eis a resposta de um dos moderadores:

Menos arrogância pra quem comentou antes.. E menos arrogância pra quem afirma com toda a certeza que não irá tocar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem nada a ver... São produtos distintos e feitos para usos diferentes. Se você quer 1 watt a 2 ohms tem o modulo X, se quer 1 watt a 100 ohms tem o modulo y. E isso não quer dizer que um é melhor que o outro.

Sim sim mas no caso a engenharia do modulo é diferente, componentes diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim mas no caso a engenharia do modulo é diferente, componentes diferentes?

Sim é diferente, não muito, mas tem uma fonte um pouco diferente além de outras coisas, mas repito, absolutamente não quer dizer que o 1ohm é melhor que o 2ohm que é melhor que o 4ohm ok?!

Se você quer ouvir que não vai da problema, bem, acho que ninguém aqui no forum vai te dizer isso, apesar de existir muita gente nesse mundo que não faz ideia do que é impedância e tem amplificadores trabalhando muito abaixo de sua impedância nominal e até hoje nunca aconteceu nada. Quer usar, use, mas esteja consciente, você está submetendo teu produto a algo que ele não foi feito. É como usar um motor acima da RPM da qual ele foi desenhado. Funcionar funciona, mas você sabe que está usando ele de uma maneira para qual não foi desenvolvido.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Menos arrogância pra quem comentou antes.. E menos arrogância pra quem afirma com toda a certeza que não irá tocar!

Ainda bem que não fui eu quem disse que não iria tocar, né! :legal:

Agora, por favor, deixe de estupidez e vá pesquisar. :legal:

Como eu já disse, você está apenas torcendo para que alguém diga o que você quer ouvir (ler).

Pronto. Já pode me chamar de arrogante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não fui eu quem disse que não iria tocar, né! :legal:

Agora, por favor, deixe de estupidez e vá pesquisar. :legal:

Como eu já disse, você está apenas torcendo para que alguém diga o que você quer ouvir (ler).

Pronto. Já pode me chamar de arrogante. :legal:

Uhum ainda bem que não foi você ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc não anuncia esse que vc tem e compra um TA-2000d 2ohms ? Esse não vai ter erro. Um amigo teve um Hurricane 4.120, bridge 4ohms, nao lembro o que estava ligado mas a impedancia estava abaixo de 4ohms, me lembro que falei com ele que iria dar mer**, resultado: esquantava prakrai ate que queimou.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador ab simples normalmente o que controla impedancia final é a tensão da fonte! quanto maior a tensão da fonte maior fica a impedancia final! então c tu usar 2hom onde é pra usar 4 a siada torra! mas c não ta esquentando alem da conta e não ta acionando a proteção usa assim mesmo, provavelmente tu ta tirando mais potencia do que o nominal do aplificador fornece, mas com menos qualidade tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador ab simples normalmente o que controla impedancia final é a tensão da fonte! quanto maior a tensão da fonte maior fica a impedancia final! então c tu usar 2hom onde é pra usar 4 a siada torra! mas c não ta esquentando alem da conta e não ta acionando a proteção usa assim mesmo, provavelmente tu ta tirando mais potencia do que o nominal do aplificador fornece, mas com menos qualidade tbm!

Poisé ele é digital, não ta esquentando nada e o level ta no meio, não to forçando o ampli, ta bem tranquilo por isso acho que não ta tendo problemas

Compartilhar este post

Link para o post

tanto com AB quanto no D quem determina a impedância final é a fonte.. pois ela que vai regular a tensão na saída..

se ele toca.. isso é um mal sinal.. pois significa que ele não controla impedância mínima.. não é por nada que fica com fama de amplificador queimador..

Compartilhar este post

Link para o post

tanto com AB quanto no D quem determina a impedância final é a fonte.. pois ela que vai regular a tensão na saída..

se ele toca.. isso é um mal sinal.. pois significa que ele não controla impedância mínima.. não é por nada que fica com fama de amplificador queimador..

Ta tocando tão bem que eu to até em duvida desses falantes, o cara me vendeu sendo 4 ohms mas nem olhei a traseira dele.. Vou olhar pra certificar kkk

Compartilhar este post

Link para o post

OMG, amigo meu vem me perguntar umas bagaças, ai eu explico pra ele como funciona (ta eu tento.. :vts ), mas no fim ele ja tá com um bendita opinião formada, hoje em dia nem respondo mais, só falo, ááááh compra lá, se não gostar é só vender :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Amp do amigo, muda pra 8 ohms, vai perder um pouco de força, mas vai te assegurar de não queimar o Amp! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma musiquinha pra relaxar e descontrair pessoal

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Po autor do tópico, tu vai sofrer mesmo essa vergonha toda ?

Cada amplificador tem x componentes, e se o manual dele explica que o ideal é tocar de 4ohms pra cima, você não pode ligar em 2 ohms.E acabou, deu, se chegou a tocar torce pra não ter queimado nenhum componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanta ignorância da parte de vocês, já pensaram em sair da ideia principal e ir p outro lado? Se está tocando será que o falante é mesmo 4 ohm? Falei que ia verificar, se eu disse que ta tocando perfeitamente pode ser que o taramps tenha sim proteção contra baixa impedância mas o falante é 8ohm, e ai? O gente estressada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...