Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wickzao

Taramps 4ohm toca falante em 2ohm?

Recommended Posts

Seguinte galera, to com um Taramps 2000rms 4 ohms, mas meus falantes são 4ohm cada um, ou seja, ligados juntos dao 2ohm, tem problema usar o amplificador de 4ohm para tocar falante em 2 ohm? perde potencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter a resposta no manual, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vc achou a resposta.

Não, não achei a resposta, o fabricante não me especifica nada em 2 ohms, porem ao mesmo tempo não diz se tem problema ou não, eu sei que em 1 ohm é perigoso para o amplificador, agora em 2 ohms eu não sei se tem grande perigo, e se perde potencia ou aumenta

Compartilhar este post

Link para o post

se o amp é 4ohms é claro q nao toca em 2ohms, ele vai entrar em proteçao devido a impedancia abaixo da especificada, erá só vc ter pesquisado antes de abrir o topico q teria sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

se o amp é 4ohms é claro q nao toca em 2ohms, ele vai entrar em proteçao devido a impedancia abaixo da especificada, erá só vc ter pesquisado antes de abrir o topico q teria sua resposta.

Na verdade ja to tocando amigo, ta tocando os falante mas quero saber se tem algum problema =d

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ele achou a resposta, não disse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ele achou a resposta, não disse?

Lê meu ultimo post ali ;] ja to tocando cara, quero saber se tem problema, nem clipar ele clipa hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Lê meu ultimo post ali ;] ja to tocando cara, quero saber se tem problema, nem clipar ele clipa hehe

o problema nao é clipar, ele não vai aguentar por muito tempo e vai queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nao é clipar, ele não vai aguentar por muito tempo e vai queimar.

Tu falou que ele nao vai nem tocar, vai entrar em proteção.. Quero algo concreto, eu sei que 1 OHM é perigoso, agora 2 ohms eu nao sei, o Taramps pelo que eu saiba tem sistema de Proteção, ele não queima simplesmente, ou seja, ele vai avisar primeiro que tem algo errado, mas por enquanto o som ta tocando muito bem sem esquentar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Tu falou que ele nao vai nem tocar, vai entrar em proteção.. Quero algo concreto, eu sei que 1 OHM é perigoso, agora 2 ohms eu nao sei, o Taramps pelo que eu saiba tem sistema de Proteção, ele não queima simplesmente, ou seja, ele vai avisar primeiro que tem algo errado, mas por enquanto o som ta tocando muito bem sem esquentar nada

Vou parar por aqui até vc fazer uma pesquisa sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga eles em 8ohms e pronto.

Estaladores...

Poise, tocou uma hora e meia ali sem dar problema sem esquentar nada, acho que vou ligar em 8ohm só pra garantir.. Tem gente que fala o que PENSA que vai acontecer, mas na realidade nem sabe o que acontece kk valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me explica porque que em 1ohm é perigoso e em 2 não seria? O amplificador é 4ohms, ele não é feito para trabalhar a 3,99 nem a qualquer outro valor menor que 4. O circuito se torna instavel e é bem dificil afirmar o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me explica porque que em 1ohm é perigoso e em 2 não seria? O amplificador é 4ohms, ele não é feito para trabalhar a 3,99 nem a qualquer outro valor menor que 4. O circuito se torna instavel e é bem dificil afirmar o que vai acontecer.

Porque 1 ohm é próximo da resistência zero, 2 ohms não é ' o dobro ' de 1 ohm, 2 ohms é praticamente 10 vezes mais que 1 ohm, é igual decibeis, ou seja, 2 ohms é muito mais resistência que 1 ohm. Não to dizendo que foi feito pra trabalhar nessa resistência ohmica, mas pelo menos não estou tendo problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Porque 1 ohm é próximo da resistência zero, 2 ohms não é ' o dobro ' de 1 ohm, 2 ohms é praticamente 10 vezes mais que 1 ohm, é igual decibeis, ou seja, 2 ohms é muito mais resistência que 1 ohm. Não to dizendo que foi feito pra trabalhar nessa resistência ohmica, mas pelo menos não estou tendo problemas

cara o amplificador foi feito pra trabalhar em 4 ou acima de 4 ohms , ponto. essa é a resistencia dele, abaixo disso se torna totalmente perigoso , ele pode até tocar e não der problema , como pode ligar e queimar. se ele pudesse trabalhar assim sem problema , não existiria potencia de valor de 2 ohms 1 ohms . e pesquise tem muita coisa no fórum . que pode tirar suas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

deixa po.. se ele entende tanto, nem sei pq abriu o tópico..

amp de 4ohms pode trabalhar até 0.5.. sem problemas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é teu embasamento teórico para dizer que 2ohms não é o dobro de 1ohm e sim dez vezes mais? Porque 1 ohm é próximo a resistência zero? Dizer que 1 ohm é quase um curto é extremamente equivocado... Depende de vários outros fatores. Tem que analisar todo um circuito para dizer ele está enxergando um curto ou não.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...