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Siena2003

Xenon pro Civic 2014

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PS*: Muitas pessoas gostam mais da aparência azulada do 5k, ou azul do 6k, e colocam isso à frente da luminosidade da via. Eu não sou dessa opinião... hehehe

 

 

 

5000k NÃO tem Tom azulado!

 

É Branco amarelado, utilizo no meu carro.

 

 

 

 

Seu trocar meu projetor de halogena por um especifico para xenon, terei uma melhora na iluminação de pelo menos 10-15%?

 

 

 

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Sim, Rafael. Tem também esse ponto da emissão de lumens, que eh muito maior nos 4.3k.

 

Não podemos confundir lei com policial mal-informado, ou policial que "deixa passar". A resolução, se não me engano de 2012, diz que eh proibido instalar Xenon aftetmarket, como já disseram, mesmo que cumpra todos os "requisitos".

 

Baboo, não sei qual a marca do seu Xenon, mas com certeza não eh 5000k... Já usei 4.3k (branco amarelado), 5k (chamam de "branco puro", mas coloca lado a lado com um 4.3k e um 6k pra ver a enorme semelhança com o 6k) e 6k (azulado e não ilumina nada). Isso de diversas marcas, desde xingling até minhas atuais XB35.

 

Lembrando que marca/potencia da lâmpada e marca/potência do reator alteram a cor e intensidade da luz.

 

 

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Baboo, não tinha visto sua pergunta sobre o projetor.

 

Depende do seu atual projetor e de qual específico pra Xenon vc vai colocar. Os Hella são ótimos projetores para halogenas, assim como temos os Morimoto para Xenon.

 

 

As características dos tipos de projetores são diferentes. Os projetores de halogenas tem foco mais fechado, mais parecido com uma lanterna, ou seja, não Tem largura no foco e deixa áreas de sombra. Os projetores para Xenon possuem largura muito superior, criando o que chamam de "pool (piscina) de luz", pq ele te foco mais aberto, iluminando tudo à sua frente.

 

Se seu projetor for original de fábrica (qual carro?), a chance de vc colocar um Morimoto Mini (entrada da marca) e ser cerca de 30% melhor, eh grande. Agora, se vc quiser gastar mais, e pegar tipo um Morimoto FX-r, aí sim te garanto mais de 50% de melhora fácil fácil.

 

Mas isso eh um projeto de Retrofit, o que eu fiz e te digo que eh chato ehehe. Quanto mais caro, e melhor o projetor, mais difícil de colocar no farol.

 

Se quiser conversar mais de Retrofit, tenho bastante coisa pra falar sobe

 

 

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Ultima resolução ..

 

http://www.denatran....10627_xenon.htm

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Postei na página passada quotando você. Mas vamos tentar explicar de novo...

Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

O xenon, quando instalado em um farol projetado para uso de uma lâmpada halógena, reflete a luz de forma diferente e não traz todos os benefícios de um farol projetado para este fim, como foco e distância de facho. O uso inadequado causa ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário, o que pode gerar uma cegueira momentânea que pode originar a perda do controle direcional e aumentar o risco de acidente.

A lâmpada de xenônio possui um brilho elevado, por isso demanda faróis projetados especificamente para este fim.

Os veículos não dotados originalmente deste dispositivo, e que o instalaram, poderão trafegar até o seu sucateamento desde que tenham obtido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Estes poderão substituir as lâmpadas queimadas mantendo as características necessárias para o eficaz funcionamento do farol, de acordo com o CSV.

Quem descumprir as normas referentes ao uso do farol de xenon está sujeito a penalidade prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração grave e prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

 

Explicado?

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O Rossetto explicou pro Giovani com o link que o próprio Giovani colocou aqui hahahahahahaha

 

Mas é isso aí, os carros regularizados antes dessa data podem manter, depois não é mais possível.

 

Ah, e 6000K ilumina absurdos, hein! Mais que qualquer halogena, mas na chuva realmente fica ruim.

Editado por Xan_

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O link quem postou foi o rossetto não eu e o furo dessa lei ta bem grande e ja copiei e colei mil vezes aqui, se dizem tão expertos mas interpretar um texto ta dificil pelo visto ... Vou colocar mais uma vez apenas ..

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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HEHUEHUEHUEHUEHUUEUHEHUEHUEUHEHUEHUEHEHEHEUEHEHEHEHEHEHUHEUEHUEHUEHUEHUEHUHHHUE

 

E o cara ainda quer falar de interpretação de texto...

 

"Eu si divirto"

 

HUEHUEHUEHUEHUEUHEUHEUUEHEHEHUEHUEHUHEHEHEHEEEHHEHUHHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUUHEUH

 

O moço acha que comercializado no Brasil é a mesma coisa que produzido no Brasil.

 

HUEHUEHUEUHEUHEUHEUHEUHEHUEUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUEHUEUHEHUEHUEHUEHUEHUEUUEHUE

 

362.jpg?new=1

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O link quem postou foi o rossetto não eu e o furo dessa lei ta bem grande e ja copiei e colei mil vezes aqui, se dizem tão expertos mas interpretar um texto ta dificil pelo visto ... Vou colocar mais uma vez apenas ..

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Não que isso signifique que eu sou bom nisso, mas minha profissão depende da interpretação de texto para viver :vts

 

Sendo assim, em minha opinião (sendo bondoso), você continua equivocado, Giovani! Primeiro, você não está nem ao menos colando a conclusão aqui, só a justificativa para tal conclusão. Segundo, um carro produzido fora do Brasil, porém comercializado aqui - portanto, importado - também está vinculado a esta resolução.

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Pqp vei, vem falar de todo mundo no forum e quem nao sabe interpretar é ele!!!

 

Comercializado no Brasil é totalmente diferente de carro nacional ou importado.

 

Mas mesmo assim caso vc não entenda, vou explicar:

 

Carro comercializado no Brasil = qualquer carro vendido nesse país

 

Carro nacional = carro produzido no Brasil

 

Carro importado = produzido fora do Brasil, porém comercializado aqui!!

 

Ou seja, a lei fala de QUALQUER carro COMERCIALIZADO no Brasil!

 

 

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A lembrando que o policial que parou minha esposa e multou ela disse que não pode nem ser as lampadas de led, eita policial chato da p****

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então se eu comprar direto de fora do país pode ter 10 kit xenon ? ai ai ...

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então se eu comprar direto de fora do país pode ter 10 kit xenon ? ai ai ...

 

Você vai andar aonde? No Brasil, quando você trouxer é a mesma coisa que uma importação independente, está sujeito as regras daqui. Ou segundo sua interpretação eu posso ir na Inglaterra, comprar um carro com volante na direita, trazer pra cá e dirigir normalmente?

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Com toda certeza. Exceto por conseguir carros assim na Inglaterra..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

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quem iria até a inglaterra comprar um carro com volante do lado direito pagando bem mais caro podendo comprar aqui nos EUA um do lado esquerdo normal ? Comparação sem nexo ..

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Eh óbvio que todo e qualquer carro, importado ou não, para rodar aqui no Brasil, está sujeito a todas as leis brasileiras. Se um carro, POR EXEMPLO, da BMW tiver Xenon sem lavador de faróis e regularem elétrica do farol, ele não poderá ser comercializado, pq está fora da regra.

 

Não sei qual a dificuldade em entender isso...

 

 

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Quanto custa um projetor morimoto?

 

Meu carro tem projetor pra halogena (Marea)

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Baboo, pelo que me lembro, 300$ completo.

 

De uma olhada no site oficial deles (www . Theretrofitsource . Com) e procure pelo "Mini H1" ou "Mini D2S". São praticamente iguais, mas existem diferenças entre eles, como profundidade, largura, tipo do farol alto e modelo da lâmpada.

 

Abs!

 

 

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E tem projetor xenon luz baixa e alta e apenas luz baixa. Eu quase adaptei no gol G5 uma vez..ashuaisuiasua

 

No gol eu usava 4.3k...era perfeito...o farol eu deixei bem baixo mesmo para no ofuscar...

 

EU se fosse por xenon novamente seria o 4.3k...nenhum policial embaçou por causa deles...

 

no farol com projetor então...pode ficar tranquilo.

 

vá de 4.3k e pronto...

 

nos milhas, se eu fosse por xenon, colocaria de 3k, sob neblina ilumina muito...

Editado por Diego Alves

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quem iria até a inglaterra comprar um carro com volante do lado direito pagando bem mais caro podendo comprar aqui nos EUA um do lado esquerdo normal ? Comparação sem nexo ..

 

HAHAHAHAHAH

Vai fazer aula de interpretação de texto, depois volta pro fórum :legal:

Editado por rossetto

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