Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Xenon pro Civic 2014

Recommended Posts

PS*: Muitas pessoas gostam mais da aparência azulada do 5k, ou azul do 6k, e colocam isso à frente da luminosidade da via. Eu não sou dessa opinião... hehehe

5000k NÃO tem Tom azulado!

É Branco amarelado, utilizo no meu carro.

Seu trocar meu projetor de halogena por um especifico para xenon, terei uma melhora na iluminação de pelo menos 10-15%?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Rafael. Tem também esse ponto da emissão de lumens, que eh muito maior nos 4.3k.

Não podemos confundir lei com policial mal-informado, ou policial que "deixa passar". A resolução, se não me engano de 2012, diz que eh proibido instalar Xenon aftetmarket, como já disseram, mesmo que cumpra todos os "requisitos".

Baboo, não sei qual a marca do seu Xenon, mas com certeza não eh 5000k... Já usei 4.3k (branco amarelado), 5k (chamam de "branco puro", mas coloca lado a lado com um 4.3k e um 6k pra ver a enorme semelhança com o 6k) e 6k (azulado e não ilumina nada). Isso de diversas marcas, desde xingling até minhas atuais XB35.

Lembrando que marca/potencia da lâmpada e marca/potência do reator alteram a cor e intensidade da luz.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, não tinha visto sua pergunta sobre o projetor.

Depende do seu atual projetor e de qual específico pra Xenon vc vai colocar. Os Hella são ótimos projetores para halogenas, assim como temos os Morimoto para Xenon.

As características dos tipos de projetores são diferentes. Os projetores de halogenas tem foco mais fechado, mais parecido com uma lanterna, ou seja, não Tem largura no foco e deixa áreas de sombra. Os projetores para Xenon possuem largura muito superior, criando o que chamam de "pool (piscina) de luz", pq ele te foco mais aberto, iluminando tudo à sua frente.

Se seu projetor for original de fábrica (qual carro?), a chance de vc colocar um Morimoto Mini (entrada da marca) e ser cerca de 30% melhor, eh grande. Agora, se vc quiser gastar mais, e pegar tipo um Morimoto FX-r, aí sim te garanto mais de 50% de melhora fácil fácil.

Mas isso eh um projeto de Retrofit, o que eu fiz e te digo que eh chato ehehe. Quanto mais caro, e melhor o projetor, mais difícil de colocar no farol.

Se quiser conversar mais de Retrofit, tenho bastante coisa pra falar sobe

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima resolução ..

http://www.denatran....10627_xenon.htm

Direto da maça mordida com tapatauki

Postei na página passada quotando você. Mas vamos tentar explicar de novo...

Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

O xenon, quando instalado em um farol projetado para uso de uma lâmpada halógena, reflete a luz de forma diferente e não traz todos os benefícios de um farol projetado para este fim, como foco e distância de facho. O uso inadequado causa ofuscamento aos condutores que transitam em sentido contrário, o que pode gerar uma cegueira momentânea que pode originar a perda do controle direcional e aumentar o risco de acidente.

A lâmpada de xenônio possui um brilho elevado, por isso demanda faróis projetados especificamente para este fim.

Os veículos não dotados originalmente deste dispositivo, e que o instalaram, poderão trafegar até o seu sucateamento desde que tenham obtido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Estes poderão substituir as lâmpadas queimadas mantendo as características necessárias para o eficaz funcionamento do farol, de acordo com o CSV.

Quem descumprir as normas referentes ao uso do farol de xenon está sujeito a penalidade prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração grave e prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Explicado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rossetto explicou pro Giovani com o link que o próprio Giovani colocou aqui hahahahahahaha

Mas é isso aí, os carros regularizados antes dessa data podem manter, depois não é mais possível.

Ah, e 6000K ilumina absurdos, hein! Mais que qualquer halogena, mas na chuva realmente fica ruim.

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

O link quem postou foi o rossetto não eu e o furo dessa lei ta bem grande e ja copiei e colei mil vezes aqui, se dizem tão expertos mas interpretar um texto ta dificil pelo visto ... Vou colocar mais uma vez apenas ..

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

Compartilhar este post

Link para o post

HEHUEHUEHUEHUEHUUEUHEHUEHUEUHEHUEHUEHEHEHEUEHEHEHEHEHEHUHEUEHUEHUEHUEHUEHUHHHUE

E o cara ainda quer falar de interpretação de texto...

"Eu si divirto"

HUEHUEHUEHUEHUEUHEUHEUUEHEHEHUEHUEHUHEHEHEHEEEHHEHUHHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUUHEUH

O moço acha que comercializado no Brasil é a mesma coisa que produzido no Brasil.

HUEHUEHUEUHEUHEUHEUHEUHEHUEUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUEHUEUHEHUEHUEHUEHUEHUEUUEHUE

362.jpg?new=1

Compartilhar este post

Link para o post

O link quem postou foi o rossetto não eu e o furo dessa lei ta bem grande e ja copiei e colei mil vezes aqui, se dizem tão expertos mas interpretar um texto ta dificil pelo visto ... Vou colocar mais uma vez apenas ..

Não que isso signifique que eu sou bom nisso, mas minha profissão depende da interpretação de texto para viver :vts

Sendo assim, em minha opinião (sendo bondoso), você continua equivocado, Giovani! Primeiro, você não está nem ao menos colando a conclusão aqui, só a justificativa para tal conclusão. Segundo, um carro produzido fora do Brasil, porém comercializado aqui - portanto, importado - também está vinculado a esta resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp vei, vem falar de todo mundo no forum e quem nao sabe interpretar é ele!!!

Comercializado no Brasil é totalmente diferente de carro nacional ou importado.

Mas mesmo assim caso vc não entenda, vou explicar:

Carro comercializado no Brasil = qualquer carro vendido nesse país

Carro nacional = carro produzido no Brasil

Carro importado = produzido fora do Brasil, porém comercializado aqui!!

Ou seja, a lei fala de QUALQUER carro COMERCIALIZADO no Brasil!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A lembrando que o policial que parou minha esposa e multou ela disse que não pode nem ser as lampadas de led, eita policial chato da p****

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu comprar direto de fora do país pode ter 10 kit xenon ? ai ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu comprar direto de fora do país pode ter 10 kit xenon ? ai ai ...

Você vai andar aonde? No Brasil, quando você trouxer é a mesma coisa que uma importação independente, está sujeito as regras daqui. Ou segundo sua interpretação eu posso ir na Inglaterra, comprar um carro com volante na direita, trazer pra cá e dirigir normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda certeza. Exceto por conseguir carros assim na Inglaterra..

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

quem iria até a inglaterra comprar um carro com volante do lado direito pagando bem mais caro podendo comprar aqui nos EUA um do lado esquerdo normal ? Comparação sem nexo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eh óbvio que todo e qualquer carro, importado ou não, para rodar aqui no Brasil, está sujeito a todas as leis brasileiras. Se um carro, POR EXEMPLO, da BMW tiver Xenon sem lavador de faróis e regularem elétrica do farol, ele não poderá ser comercializado, pq está fora da regra.

Não sei qual a dificuldade em entender isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa um projetor morimoto?

Meu carro tem projetor pra halogena (Marea)

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, pelo que me lembro, 300$ completo.

De uma olhada no site oficial deles (www . Theretrofitsource . Com) e procure pelo "Mini H1" ou "Mini D2S". São praticamente iguais, mas existem diferenças entre eles, como profundidade, largura, tipo do farol alto e modelo da lâmpada.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

E tem projetor xenon luz baixa e alta e apenas luz baixa. Eu quase adaptei no gol G5 uma vez..ashuaisuiasua

No gol eu usava 4.3k...era perfeito...o farol eu deixei bem baixo mesmo para no ofuscar...

EU se fosse por xenon novamente seria o 4.3k...nenhum policial embaçou por causa deles...

no farol com projetor então...pode ficar tranquilo.

vá de 4.3k e pronto...

nos milhas, se eu fosse por xenon, colocaria de 3k, sob neblina ilumina muito...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

quem iria até a inglaterra comprar um carro com volante do lado direito pagando bem mais caro podendo comprar aqui nos EUA um do lado esquerdo normal ? Comparação sem nexo ..

HAHAHAHAHAH

Vai fazer aula de interpretação de texto, depois volta pro fórum :legal:

Editado por rossetto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...