Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Xenon pro Civic 2014

Recommended Posts

Qual seria o melhor Kit Xenon para o farol alto, baixo e lanterna para o Civic 2014?

Dei uma olhada e fiquei meio perdido por causa dos diversos modelos.

Aguardo a ajuda de voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande maioria é chinês (o meu inclusive).

Se quiser uma marca de renome vai ser caro, uma philips por exemplo.

Nunca tive problema com o meu chines 5000k, quem vê fala que é OEM.

Recomendaria numa boa pra quem já tem projetor. Só trocar e fica ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande maioria é chinês (o meu inclusive).

Se quiser uma marca de renome vai ser caro, uma philips por exemplo.

Nunca tive problema com o meu chines 5000k, quem vê fala que é OEM.

Recomendaria numa boa pra quem já tem projetor. Só trocar e fica ótimo.

O que seria o projetor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se compensa colocar, pois eu tinha no milha do carro de 6000k branca, e tomei uma multa pela PFR aqui em Ibiporã- Pr tive que retirar e levar com as originais Halógenas para vistoria.

Se vc quiser comprar os meus tá zerado, tenho H1 E H7 tudo de 6000K, tenho 1 par de lampadas a mais nova sem uso tb 6000k

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

6000k é azulado, não tem cara de original nunca porque nenhum fabricante usaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se compensa colocar, pois eu tinha no milha do carro de 6000k branca, e tomei uma multa pela PFR aqui em Ibiporã- Pr tive que retirar e levar com as originais Halógenas para vistoria.

Se vc quiser comprar os meus tá zerado, tenho H1 E H7 tudo de 6000K, tenho 1 par de lampadas a mais nova sem uso tb 6000k

se é carro importado eles não podem abrir o bico pra falar do xenon, só carro nacional. O civic deve ser importado então não tem problema .

Compartilhar este post

Link para o post

Civic é nacional, mas como esse modelo tem projetor, um xenon 4.3k não chama muita atenção nem atrapalha os motoristas quando regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Civic é nacional, mas como esse modelo tem projetor, um xenon 4.3k não chama muita atenção nem atrapalha os motoristas quando regulado.

Se tiver projetor fica bom mesmo, até o 5000k dá pra usar na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 5000k nos faróis e neblinas e iluminam branco-amarelado, e policiais nunca embaçaram.

Compartilhar este post

Link para o post

se é carro importado eles não podem abrir o bico pra falar do xenon, só carro nacional. O civic deve ser importado então não tem problema .

65-wat.jpg

Wat.gif

:pirou: :pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

65-wat.jpg

Wat.gif

:pirou: :pirou: :pirou:

se nunca viu essa lei não ? carro importado pode usar xenon sem restrição :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu, e acho que muito menos você...

Com a entrada em vigor da resolução 384, no dia 7 de junho de 2011, os veículos que não possuem fonte luminosa de descarga de gás (como o xenon) originalmente de fábrica, não poderão mais realizar a instalação desse tipo de equipamento.

http://www.denatran.gov.br/ultimas/20110627_xenon.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disser que 4300k não parece xenon é pq nunca viu um pessoalmente. Diferença gritante de uma halógena. Muito mais branca, muito mais forte e, se utilizada em farol não projetado pra isso (farol projetor específico para lâmpadas de Xênon, pois existem projetores específicos para halógenas, que é o caso do Civic).

Já usei xênon 4300k, 5k e 6k, todos em farol refletor normal, e DE LONGE o 4.3k ilumina mais, como é esperado. Quanto mais "quente" a luz (no caso branco/amarelado do 4.3k) mais o olho humano capta essa luz de forma eficiente. O 6k em chuva é praticamente nulo, pois a luz azul é fria, e o asfalto molhado fica mais escuro e "absorve" mais luz.

Hoje uso 5k de marca boa, em projetor específico para xenon, e me arrependo de ter trocado as minhas 4.3k, que usava sob as mesmas condições. Ela iluminava muito mais...

Seu Civic já tem projetor de fábrica, apesar de ser para halógenas, mas dá pra abrigar uma lâmpada xênon fácil. O modelo da lâmpada, se não me engano, é H11 no farol baixo.

Dê uma olhada em imagens de xênon 4300k e 6000k e vc verá a diferença.

PS*: Muitas pessoas gostam mais da aparência azulada do 5k, ou azul do 6k, e colocam isso à frente da luminosidade da via. Eu não sou dessa opinião... hehehe

EDIT:

A respeito da regulamentação (ridícula, por sinal), os carros, importados ou nacionais, só podem ser comercializados com faróis de xenônio se tiverem regulagem automática dos faróis (ligado à suspensão) e lavador dos faróis. E hoje, mesmo se você instalar o xenôn no seu carro, instalar lavadores e regulagem automática, não é possível regulamentar (se bem que, pelo menos aqui em SP, é só botar um 10k apontando pra lua e passar de boa nas Blitz.... --' )

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não é a cor ser mais quente ou fria, mas são dois fatores, cores mais distantes dos 4300k normalmente tem menor quantidade de lúmens, e tem o da nossa retina captar melhor a mesma tonalidade do sol, por uma questão óbvia.

então de mesma potência o 4300k vai ser o melhor.

mas tem 5000k, é mais bonito e não perde muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Projetor tem que ser com 4.300k, fica muito bonito o visual e ilumina muito mais que a original e muito mais que xenon acima de 6000k

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai. A gland blazer aqui do pai tem 3 kit e ja pararam em blitz e o guarda perguntou e esses xenom ai, foi só falar é importada senhor, original assim. Como ele vai dizer que não ? É importada eles não tem jurisdição pra questionar carro importado, devem se informar melhor ai, meu avô tem um pavilhão alugado pra um centro de inspeção veícular, tudo que quiserem saber é só pesquisar. Já sabem quais as regras novas pra rebaixar carro e arquear caminhão ? Eu sei hehe

Ler atentamente é bom também :

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de garantir maior segurança no trânsito. Já que os faróis utilizados na maioria dos veículos, comercializados no Brasil, foram projetados para o uso de lâmpadas halógenas e não de descarga de gás (xenon).

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Giovani, acho que você tá se confundindo. Essa explicação pode até colar com policial mal informado, mas não está em nenhuma resolução do CONTRAN. O que vigora atualmente é que nenhum veículo não equipado com xenon pode instala-lo "aftermarket", ainda que instalados os equipamentos obrigatórios. Para vir com xenon de fábrica, deve ter regulagem de altura automática e limpador de faróis (besteira enorme).

Compartilhar este post

Link para o post

Onde diz isso meu caro ? Cata a lei e me mostra ai.. O cara postou a lei do xenon e não cita nada sobre importado, somente nacional.

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

5.000k NÃO tem Tom azulado!!!

É branco-amarelado, eu uso no meu carro e iluminam muito!

Agora o meu carro utiliza projetor para halogenas, tem como trocar o projetor para especifico de xenon?

Terei melhora de pelo menos 10-15%?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...