Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
didigoarraial

Módulo para 10 D250x e 2 ST400 (Corneta Fiamon ou Permak)

Recommended Posts

Aproveitando, tem uma marca de corneta que é uma bosta no acabamento, ela fica muito rente com a madeira e se vacilar fica vazado.

queria saber qual é: Permak ou Fiamon.

Olá pessoal, vocês devem estar rindo da quantidade de drivers, pois eu também.

Um colega meu me pediu a ajuda para alimentar estes drivers, e li aqui que o b buster está muito bom e barato.

Gostaria de saber se 2 B Buster 3600gl tocariam legal com 2 drivers em cada saída do módulo.

OBS: indiquei 2 drivers de 2" mais ele acha esteticamente mais bonito os 10 drivers.

desde já agradeço a todos.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 10? rs... Oq ele tem de grave e mg pra acompanhar? Que carro é? Pode usar 1bbuster só, liga 4 drive por canal. Que ja vai ficar um absurdo, vai mandar 75rms para cada drive, manda ele caprixar nos cones e no acoplamente q dependendo de como colocar vai dar um cancelamento fuderoso, caprixe nos cortes tb! Tenta fazer a cabeca dele para por 8 drive e 4 st200! Fica bem melhor e da pra ligar certinho em um bbuster3600

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. vlw mesmo.

o carro é um Fox 2 portas, 2 tornados 18" 1100, não vai ter médio grave.

com certeza vai ter cancelamento pois vai ficar tudo juntinho, uma corneteira em cima da outra.

corneta 1450

Compartilhar este post

Link para o post

vai no classificados que tem muita gente que vende.

ou use a pesquisa ali em cima e coloca ex<> ''vendo bbuster 3600gl''' que aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Putsss

10 D250x = 900,00

2 st400 = 300,00

2 corneteiras = uns 200reais

com 1400reais ele coloca

3 10pw7 ou 12pw7 = 450,00

2 dti 7653 = 550,00

sobra 400 reais pra caixa cornetada

e ficaria bem mais bonito e tocaria bem mais que essa zuada ai

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahha tbm acho estranhoo

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade estou montando o som dele, sempre trabalho com soundigital mas queria algo mais em conta.

já tive o 1200 mas nunca nem vi o 3600, por isso a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

por ir sem medo no 3600 que é um otimo CxB, mais faz oque falei coloca 8d250x e 4st200

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo ligar 8 D250x + 2 ST400 num Taramp's T800D mono 2Ohms ? Essas paradas de impedância me confundem :pirou:

D250x = 8+8+8+8+8+8+8+8Ω = 1

ST400 = 8Ω+8Ω = 4

1Ω + 4Ω = ?

Seria 2,5Ω ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo ligar 8 D250x + 2 ST400 num Taramp's T800D mono 2Ohms ? Essas paradas de impedância me confundem :pirou:

ST400 = 8Ω+8Ω = 4

1Ω + 4Ω = ?

Seria 2,5Ω ?

O sinal de + significa associação em série, mas imagino que você esteja falando em associação paralela. Então sim, 8 D250 em paralelo resultam 1 ohm e 2 ST resultam em 4ohm. Mas a associação de 1ohm paralaelo com 4ohm vai dar 0,8ohm. Ligue em série.

Compartilhar este post

Link para o post

ST400 = 8Ω+8Ω = 4

1Ω + 4Ω = ?

Seria 2,5Ω ?

Seria muito mais fácil se fosse assim, mas sinto muito em dizer, mas não é assim que coisa funciona.

Esqueceu que Driver e Stw devem atuar em faixas de respostas distintas, para respeitar a própria integridade dos mesmos. Quer dizer, isso é o normal, mas por se vê cada coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueci não , vou usar o crossover do amplificador em 1,25K paras as D250x e capacitor nos ST400

Compartilhar este post

Link para o post

Andrew, faz isso não cara.

Use 2 drivers de 2", muito mais qualidade, som e tudo mais.

Uso 2 9950, se chegar um som com 20 D250x vai passar vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueci não , vou usar o crossover do amplificador em 1,25K paras as D250x e capacitor nos ST400

Pelo jeito esqueceu.

Se existe divisão de frequência a impedância só será aquele valor somente nas faixas comuns, ou seja, reproduzida pelos 02 tipos de falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Andrew, faz isso não cara.

Use 2 drivers de 2", muito mais qualidade, som e tudo mais.

Uso 2 9950, se chegar um som com 20 D250x vai passar vergonha.

Por enquanto é o que tem , acabei vendendo minhas D405 para comprar os Tornados 5000 , num futuro eu troco as D250x pelas D405 . Por enquanto toca com elas mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

coloca elas num sd 250 e vai sobrar driver! eu não sei o que é mais absurdo na situação! tu querer colocar 10 d250x pra acompanhar 1 par de tornado de 18 ou o fato de tu querer extrair o maximo possivel de 10 d250x pra colocar junto com 1 par de tornado, nem precisa desses tornado ai!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca elas num sd 250 e vai sobrar driver! eu não sei o que é mais absurdo na situação! tu querer colocar 10 d250x pra acompanhar 1 par de tornado de 18 ou o fato de tu querer extrair o maximo possivel de 10 d250x pra colocar junto com 1 par de tornado, nem precisa desses tornado ai!

Acho que você exagerou um pouco.

Não acho ABSURDO, cada um se veste como gosta e que se sinta confortável.

Porque você não entra num fórum de som goiano e fala que é um absurdo colocar 20 pares de 6x9.

Qual é o seu set.

Com certeza não vai agradar a todo mundo.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...