Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LHL

Pensando em Novo Projeto com Scanspeak 2 Way Ativo

Recommended Posts

Uso este da foto. Só trocaria ele pelo 7000 ou superior ao 7000 lógico.

 

E o que acha dele?

 

Depois em uma segunda etapa ai fazemos um investimento maior, tanto no tweeter como na peça para recebe-lo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem comprou ainda já pensou em up hehe.. sua ideia é muito boa,dá um up no tweeter primeiro.. cara se vc colocar esse tweeter vc não tira do carro por um longo período... pergunta para o Clayton se ele mexeu depois que colocou os scan no carro dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem comprou ainda já pensou em up hehe.. sua ideia é muito boa,dá um up no tweeter primeiro.. cara se vc colocar esse tweeter vc não tira do carro por um longo período... pergunta para o Clayton se ele mexeu depois que colocou os scan no carro dele..

 

Talvez por que seja o suficiente...

 

Já perguntei e pedi acima para ele falar um pouco mais do que acha? Quem sabe passar algumas dicas do corte, ou da peça que fez para instalar no carro dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos últimos citados eu teria uma tendência em pegar o segundo

Mas nunca os ouvi e confesso que achei os parâmetros estranhos, Qts bem alto, Fs bem baixa... isso não acarreta uma perda de detalhento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendado para esse tw é 2,5khz -12db. Use sempre on-axis.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos últimos citados eu teria uma tendência em pegar o segundo

Mas nunca os ouvi e confesso que achei os parâmetros estranhos, Qts bem alto, Fs bem baixa... isso não acarreta uma perda de detalhento?

Falta de detalhamento não falta a esse tweeter.

 

Tapatalk a cobrar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendado para esse tw é 2,5khz -12db. Use sempre on-axis.

 

Pelo que li dos comentários, esta seria mesmo a faixa de corte deles, o que é muito boa, e mais do que suficiente para um tweeter.

 

Sobre o On-Axis, já que comentou, gostaria então de levantar para trocar ideias sobre outro ponto comum, que também li sobre os tweeters da ScanSpeak, sobre o que acham melhor em termos de instalação deveria fazer?

 

Se vou com um modelo de Domo (começando por D), que recomendam instalar off, ou um de Ring (começando por R) que recomendam on? Ou seja, faço uma instalação on ou off-axis destes tweeters?

 

Aguardo comentários!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos últimos citados eu teria uma tendência em pegar o segundo

Mas nunca os ouvi e confesso que achei os parâmetros estranhos, Qts bem alto, Fs bem baixa... isso não acarreta uma perda de detalhento?

 

Ele por si só é mesmo um modelo diferente, pois é bem profundo, o que dificulta um pouco a instalação no carro, mas tem um Fs como disse um pouco mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que li dos comentários, esta seria mesmo a faixa de corte deles, o que é muito boa, e mais do que suficiente para um tweeter.

 

Sobre o On-Axis, já que comentou, gostaria então de levantar para trocar ideias sobre outro ponto comum, que também li sobre os tweeters da ScanSpeak, sobre o que acham melhor em termos de instalação deveria fazer?

 

Se vou com um modelo de Domo (começando por D), que recomendam instalar off, ou um de Ring (começando por R) que recomendam on? Ou seja, faço uma instalação on ou off-axis destes tweeters?

 

Aguardo comentários!

O meu é de domo e achei melhor usando "on".

TALVEZ, ele não seja indicado para ser usado "off" e sim que, por sua dispersão, ele possa ser usado "off".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi seguir a ideia de fazer mesmo o projeto por partes, e a primeira dela será um upgrade no tweeter.

 

Que por enquanto não será (ainda) um com o "plate" maior. Até por que quero experimentar um pouco mais, antes de um investimento bem maior.

 

Acabo então de encomendar na Madisound o ScanSpeak Illuminator R3004/6020-00, que acredito já seja um excelente opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais tarde, postarei uma imagem dos meus copinhos para o Illuminator. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi seguir a ideia de fazer mesmo o projeto por partes, e a primeira dela será um upgrade no tweeter.

 

Que por enquanto não será (ainda) um com o "plate" maior. Até por que quero experimentar um pouco mais, antes de um investimento bem maior.

 

Acabo então de encomendar na Madisound o ScanSpeak Illuminator R3004/6020-00, que acredito já seja um excelente opção.

Uso é de domo e gostaria de ouvir esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais tarde, postarei uma imagem dos meus copinhos para o Illuminator

 

Seria legal para ter uma noção melhor do tamanho e posicionamento. No aguardo.

 

Ainda estou na dúvida de aonde exatamente vou colocar entre as opções (na provável ordem de preferência):

 

1) Em uma peça alterada na porta junto ao retrovisor (aonde estão hoje os da Focal)

2) Em uma peça nova junto as colunas (que é o que a maioria das pessoas fazem)

3) Em um copinho sobre o painel (que também acho interessante)

 

O que acham? Aonde colocariam dado o tamanho dele? Por que?

 

Uso é de domo e gostaria de ouvir esse.

 

A decisão por este modelo, foi baseada nos reviews e comentários que li, inclusive do próprio site da Madison, e o meu desejo de fazer "on-axis" direcionados. Se fosse usar em uma caixa residencial, teria comprado o de domo. O preço entre eles é basicamente o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal para ter uma noção melhor do tamanho e posicionamento. No aguardo.

 

Ainda estou na dúvida de aonde exatamente vou colocar entre as opções (na provável ordem de preferência):

 

1) Em uma peça alterada na porta junto ao retrovisor (aonde estão hoje os da Focal)

2) Em uma peça nova junto as colunas (que é o que a maioria das pessoas fazem)

3) Em um copinho sobre o painel (que também acho interessante)

 

O que acham? Aonde colocariam dado o tamanho dele? Por que?

 

 

 

A decisão por este modelo, foi baseada nos reviews e comentários que li, inclusive do próprio site da Madison, e o meu desejo de fazer "on-axis" direcionados. Se fosse usar em uma caixa residencial, teria comprado o de domo. O preço entre eles é basicamente o mesmo.

O meu está próximo ao retrovisor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um capítulo de "A Arte da Engenharia Alternativa".

 

Aula de hoje: "Copinho para tweeter ScanSpeak Illuminator".

 

 

Onde tá o tw?

mkb4.jpg

 

Isso mesmo, ali. Agora, do outro lado, mais próximo.

 

an1p.jpg

 

Até que não tá tão ruim, né? Ou tá? [^] Olha mais de perto.

 

ftu5.jpg

 

Joelho de 45º de PVC, vulgo cano. :vts

 

zr11.jpg

 

E aí? o-o-[^] Tá valendo? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar ativo, usaria na coluna msm, pois dá pra corrigir a distância entre midbass e tweeter no T.A., ganho.

 

A minha idéia para um futuro set, seria usar à moda antiga:

 

- Scan Speak illuminator 5"

- Scan Speak illuminator D3004/602000

 

Ambos em pezinhos direcionados. Assim podia usar um cross passivo DIY e apenas 2 canais para o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É questão de gosto. Eu prefiro usar nas colunas mesmo. Comigo não tem muito essa de preservar originalidade do veículo, deixo o que for melhor visualmente e sonoramente falando. Mas cada um pensa de uma maneira.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...