Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovani A.

SQ Gland Blazer

Recommended Posts

Boa Tarde Galera.

Bom, tenho trio em minha caminhonete faz 1 ano, uma F1000 98, antes disso eu tinha um SQ básico, até deixei os falantes de porta e só tirei o sub de dentro da cabine.

Porém meus pais foram aos EUA em novembro novamente e eu pra não perder a viagem pedi pra eles trazerem algo pra mim montar na Gland Blazer do pai que tinha já um setzinho com 2 selenium street de 10" e 4 coaxias de 6" em um P. One, porém agora o que trouxeram foi o seguinte ..

Já tenho um DVD Pioneer DEH-P7400MP (não é este, esse é CD e o meu é DVD)

Subwoofer Alpine SWR 1243D - Módulo Massive DB 2000S

2 Kits 2 Vias Alpine SPR-60C - Módulo Alpine PDX-F6

Vou usar agora de começo a instalação que já tinha nela, tem 2 rca marca D lá e cabo de alimentação deve ser 16mm, 1 bateria moura de cofre e outra de 100a extra. Como estou fazendo só agora eu resolvi deixar assim porque o $$ ta meio curto e então vou deixar pra fazer mais tarde a troca de RCA's e aumentar a bitola de alimentação e os cabos de speaker também, depois talvez eu compre algo do tipo Shok ou até mesmo a technoise que ta bem competitiva nesse sentido, pelo menos tenho impressão mas enfim, isso é para up futuro junto com tratamento acústico que vai ser bem complicado de fazer por se tratar de uma caminhonete relativamente grande e é bem complicada de desmontar. Bom quero algumas opiniões e sugestões, mais tarde postarei foto dela, algumas coisas eu já fiz, mas como sou leigo no SQ to buscando ajuda e sugestões pra deixar bom o suficiente ! Valeu .

Edit: Correção do amplificador dos kits !

e6yhujap.jpgu7egyneg.jpggyvezyvy.jpgegy6e2yg.jpg4ejubaty.jpge7edavag.jpge9ehuhet.jpg

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma consideração: 16mm² para interligar as baterias é muito pouco a menos que estejam uma do lado da outra quase.

No mais, como pretende montar agora e ir melhorando aos poucos, parece dentro dos conformes

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade 16 mm é da auxiliar até os módulos, de bateria a bateria acho que é 2 de 20mm

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei hoje de passar os RCA e os cabos speaker, não ficou muito como eu queria, queria tudo definitivo já mas por enquanto vamos assim mesmo hehe. Algumas fotos ai e uma duvida quanto a fixação dos amps

tybura7y.jpga8e2unub.jpgenu7amyt.jpgu2a3une5.jpg5azy5ygu.jpg4e3avasu.jpgu5avy5es.jpgu9ujyreh.jpga4yryheg.jpgyba2upym.jpgsejy7y5a.jpgaqamusap.jpg3unymeme.jpg4u9umave.jpga8e4e7am.jpg

Agora é que são elas, o porta malas é pequeno por ela ter 8 lugares então como a caixa do sub é maiorzinha queria uma idéia de onde colocar os amplificadores, tava pensando até em colocar na lateral ali mas não sei se cabe os dois amps ali :/

2umyqete.jpgmu6ebyny.jpg

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria uma chapa de MDF, coisa fina, 3 ou 6mm, parafusaria o amp nela e a chapa eu prenderia com velcro no assoalho.

Lembre-se que o negativo deve ser lixada a lata até ficar no metal brilhante, toda a tinta deve ser removida e a bitola deve ser a mesma do positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa idéia, fácil de tirar também, mas não fica ruim por eles ficarem "soltos" ? Não pode dar ruído ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não irão ficar soltos. Eles ficam presos com velcro no assoalho, no carpete do carro, e o amplificador está parafusado na chapa.

Fiz isso em meu carro antigo, ficou 2 anos embaixo do banco assim, sem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Huum. Quanto aos falantes traseiros, vou ter que ver como prender pra eles ficarem mais perto da base da porta, porque eles sao presos na porta e tem um vão entre a porta e o forro . Tenho medo dos falantes ficarem cancelados ali !

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, existe alguma maneira de colocar um ipod ou USB no meu player ? Como ? O que preciso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao USB e iPod, alguns players da Pioneer comportam interface como a CD-UB100 e CD-IB100.

Quanto ao falante, pode fazer um baffle para deixar o falante mais próximo do forro de porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar no forro da porta fica ruim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar no forro da porta fica ruim ?

Sim. Pq como vc fará p/tratar a porta se o mid ficar no forro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Pq como vc fará p/tratar a porta se o mid ficar no forro?

huum. Ta certo, então vou fazer um baffle como o Suporte falou, e tentar chegar o mais perto do forro possível. O tw vai ficar no forro, é que o forro da Gland Blazer tem cerca de 7 a 8 cm até a porta, por isso comentei, porém o que tenho medo mesmo é de colocar o falante na porta e dar ruido !

Compartilhar este post

Link para o post

Ruído só dará se for instaldo errado. Todas as portas praticamente tem um espaço de 2 a 3cm entre falante e grelha.

Compartilhar este post

Link para o post

huum. Ta certo, então vou fazer um baffle como o Suporte falou, e tentar chegar o mais perto do forro possível. O tw vai ficar no forro, é que o forro da Gland Blazer tem cerca de 7 a 8 cm até a porta, por isso comentei, porém o que tenho medo mesmo é de colocar o falante na porta e dar ruido !

Pega o dela (o de plástico) e faz um igual, de mdf.

Compartilhar este post

Link para o post

o dela não é plástico, ai é que tá, é todo de fibra, vou tirar fotos e postar mais tarde !

Compartilhar este post

Link para o post

o dela não é plástico, ai é que tá, é todo de fibra, vou tirar fotos e postar mais tarde !

Atrapalhei-me agora. O dela é no forro. [^]

Faz um baffle e prende na lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Não daria pra aproveitar a fibra e fazer direto ? Ou é melhor na porta mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião, se eu fosse vc ja tratava as portas com manta, tirar e colocar muitas vezes os forros de porta, acaba sempre quebrando algum encaixe, as presilhas, suportes, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

agora ta meio ruim de colocar as mantas porque a grana ta curta como já falei lá no primeiro post, quando sobrar denovo eu irei fazer. Olha pelo que notei esses forros são bem resistentes, mas claro, quanto menos tirar e colocar melhor, porém agora não da mesmo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se ñ vai tratar agora, então, deixa no forro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um pequeno baffle no forro pra não ter que furar, tinha falantes de 6" e os alpine são 6,5" então acredito que só um suportezinho de 1 cm ou 2 no máximo !

egarava7.jpg5yzy4ane.jpg7a3a4edy.jpgtuzatydu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...